ULBRA prometer pagar professores até amanhã


Alunos da Ulbra fazem protesto

Alunos da Ulbra fazem protesto

Segundo o Correio do Povo, a  crise financeira da Ulbra, que culminou na greve dos professores, levou centenas de estudantes a protestar ontem no campus de Canoas. Pela manhã, os alunos deixaram as salas de aula e percorreram o campus em busca de adesões a favor dos professores. Sem receber os vencimentos dos meses de setembro e outubro, parte do corpo docente da Ulbra optou pela greve por tempo indeterminado.
No protesto, iniciado por alunos da Veterinária, houve concentração em frente à Reitoria e depois caminhada por outros prédios. Participaram integrantes de diversos centros acadêmicos e cursos de graduação. ‘Disseram que o Ensino não seria prejudicado, mas isso já está acontecendo’, disse Natália Herrera, estudante de Medicina Veterinária e integrante do Centro Acadêmico.

Decisão da Justiça do Trabalho já havia determinado, na última sexta-feira, o bloqueio de contas da universidade para uso dos recursos na folha de pagamento. Os atrasos nos salários afetam os 10 mil funcionários da instituição, em dívida estimada de R$ 2 bilhões.

Ângelo Brando, da direção do Sinpro, denunciou a existência de um movimento de repressão na universidade, o que impediria maior adesão à greve. Mas a mobilização será avaliada em nova assembléia amanhã. Nos campi do Interior, a paralisação foi rejeitada. A Universidade se manifestou por meio da assessoria de imprensa, prevendo os pagamentos relativos a setembro e outubro até amanhã.

CP/NF

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Anônimo  On abril 24, 2009 at pm:39 pm

    Queremos saber do pagamento dos professores da Ulbra de Itumbiara.

  • Anônimo  On abril 24, 2009 at pm:38 pm

    Nós aui da Ulbra de Itumbiara GO, tb estamos sem receber. Onde esta o nosso pagamento? Hoje dia 24 de abril de 2009, não recebemos nada, nenhuma informção e ainda dissera q vão pagar na segunda, dá pra acreditar?

  • biomedicina  On abril 8, 2009 at pm:07 pm

    Até quando vamos ficar sem aula? Se atrasamos um dia a mensalidade, temos que pagar multa. Onde está indo nossa mensalidade, que não está dando para pagar nossos professores? Reitor e esse carro de R$800.000,00?

  • abzundun  On abril 1, 2009 at am:29 am

    INDIGNAÇÃO:

    Sou estudante de direito aqui de Universidade de São Paulo(USP), e estou indiguinado com o que acontece na facudade Ulbra, acho que acima de tudo é uma falta de respeito, dos coordenadores, por seus alunos e prof, pois são eles o maior patrimonio da Ulbra, eu ate estava querendo fazer medicina veterinaria, mas com essa palhaçada, me decepsionei, acho que eles deveria, contar a real, situação para os alunos e Prof, pois se os alunos pagam tem que ter aula, ja por outra parte se os nossos mestre Prof, se trabalha tem que receber, esta é munha opinião…
    Abzundun Rystmans,

  • leandro  On março 24, 2009 at am:31 am

    nao vao resolver esta bosta logo nao , sera que os luteranos vao dar o cano mesmo nos professores ou sera que eles so tem o curso de administraçao para vender e nao usa este curso na pratica , pergunto eu onde esta o dinheiro das menssalidades ? pago as minhas em dia e estou sendo prejudicado com esta paralização! quem vai nos ressarci da gasolina gasta, pos nunca sabemos quando vai ter aula ou nao , este e memso um discaso com os alunos que pagam em dias seus debitos enquando somos obrigados a entrar nas salas de aulas e ficar escutando bla bla bla de professores de educação religiosa a faculdade , paga logo meu deus e resolve isto logo e ai depositamos o dinheiro em juizo ou o qeu fazemos ?
    que povinha mais mala vio caramba

  • Palmas  On março 19, 2009 at pm:41 pm

    Alguem tem noticias da greve!
    Kd os meios de comunicaçao???
    Queremos respostas, onde estão nossos direitos de universitarios?

  • Palmas  On março 11, 2009 at am:05 am

    Já que eles não pagam aos funcionarios, será que precisamos pagar as mensalidades???? Claro, se não pagarmos perdemos os nossos direitos como universitarios. Engraçados vcs!

  • Anônimo  On março 11, 2009 at am:01 am

    Estou indgnada com a forma q a ulbra esta levando essa história. Nunca esclarece nada e os governantes não se manisfestam aqui em Palmas. Minha filha levanta todos os dias cedos, anda 10 km, para sua decepção não tem aula. Agora eu pergunto: Vcs sabem qto fica para um pai de familia manter um filho num curso da área da saúde na ULBRA de Palmas? O valor caracteriza o qto são mecenários, é simplesmente um valor absudo! E porque não pagam os professores? E o atraso da vida destes alunos, quem vai pagar? Senhores responsáveis tomam uma posição, agem… Queremos respostas concretas.

  • BEZERRA-TOCANTINS  On março 5, 2009 at am:12 am

    SOU ESTUDANTE DE BIOLOGIA….
    A COISA AQUI TA CADA DIA PIOR!!!
    SITUAÇÃO MAIS GRAVE DO QUE IMAGINAMOS….
    PQ NA VERDADE SÓ DAR PARA IMAGINAR….
    NEM UMA PESSOA DE PESO DA FACULDADE CONVERSA
    COM NINGUÉM A RESPEITO….
    NEM UMA SATISFAÇÃO ELES DÃO…..
    O COORDENADOR GERAL,É TÃO PRESENTE
    QUE QUASE NINGUÉM SABE COMO SE CHAMA!!!

    ESSA SITUAÇÃO VAI PREOJUDICAR A MUITOS…..

    QUANDO ISSO AINDA ERA BOATO,AS PESSOAS FALAVAM EM TRANSFERIR..MAS ACABARAM NAO TRANSFERINDO POR PENSAR QUE JAMAIS CHEGARIA A TAL SITUAÇÃO….

    FACULDADE GRANDE,DE PESO AQUI NO TOCANTINS,TINHAMOS ORGULHO DE FALAR: ESTUDO NO CEULP/ULBRA,AGORA INFELISMENTE É MOMENTO
    DE REVOLTA…POR NÓS ACADÊMICOS E PELOS PROFESSORES,POIS RECONHECEMOS QUE SE ELES TRABALHAM É PARA RECEBER….AFINAL PAGAMOS TODOS OS MESES…..

    ESPERO QUE ISSO SE RESOLVA!!
    BOA SORTE PARA NÓS!

  • Anônimo  On março 4, 2009 at pm:52 pm

    Duvido se o Reitor fica sem receber!

  • Tocantins  On fevereiro 9, 2009 at pm:16 pm

    REALMETE A SITUAÇÃO É GRAVE, E O CASO ESTA SENDO ABAFADO POR TODOS OS LADOS. É TRISTE VER UMA ISTITUIÇÃO DESSE PORTE CHEGAR A ESSE PONTO TÃO CRÍTICO. AS DÍVIDAS EXISTEM E SÃO ENORMES. O QUE VEM POR AI EU NÃO SEI, MAS O QUE NÃO PODE ACONTECER É OS ALUNOS FICAREM SEM FACULDADE E OS PROFESSORES SEM TRABALHO.

  • Professor  On novembro 28, 2008 at pm:03 pm

    Sou da Unidade de Ji-Paraná. Aqui a repressão é imensa! Esses dias só de comentarmos na sala de professores sobre o assunto fomos chamados um a um na sala do diretor geral para um “cala a boca” disfarçado. Sem condições assim!

  • Mauricio Carlos Flores CANOAS _RS  On novembro 13, 2008 at pm:14 pm

    Aqui em Canoas-RS, os alunos estão apavorados por não terem certeza se vão ter aula no dia seguinte. A TV daqui parece que não sabe o que esta acontecendo, alguns dias atraz um jornal falou qualquer coisa mas ficou por isso mesmo. Agora, depende inteiramante do Governo Federal, graças que o Jairo ganhou a Prefeitura aqui, assim pode interferir junto ao Tarso para que não prejudiquém os alunos nem os professores e o restante os funcionários que fazem esta instituição funcionar.
    Que depois disso, que façam os responsáveis arcarem com seus atos.

  • palmas TO  On novembro 13, 2008 at am:32 am

    AQUI EM PALMAS,NINIGUEM FALA NADA ,NENHUM COMENTÁRIO OU PREVISÃO…OS PROFESSORES FICAM SEM SABER DE NADA, SEM SATISFAÇÃO ALGUMA… O QUE SABEMOS É O QUE ACOMPANHAMOS POR ESSE BLOG QUE TEM SIDO DE GRANDE IMPORTÂNCIA. NA VERDADE ACHO QUE EXISTE ALGUMA AÇÃO POR PARTE DA DIREÇAO PRA EVITAR QUE TAIS FATOS CHEGUEM A IMPRENSA LOCAL, SE BEM QUE NO ULTIMO DIA 30DE OUT SAIU UMA REPORTAGEM NO MAIOR JORNAL DE CIRCULÇAO DO ESTADO FALANDO SOBRE A TAL CRISE…

  • CEULP ULBRA  On novembro 12, 2008 at pm:10 pm

    SERA QUE A GENTE AQUI DO NORTE PALMAS -TOCANTINS RECEBE? ME DIGAM POIS AQUI EM PALMAS ESSE DIRETOR TB NAO FALAM NADA ESTAMOS MUITO PREJUDICADOS COM CONTAS ATRAZADAS…

  • Mauricio Carlos Flores  On novembro 12, 2008 at pm:59 pm

    Os alunos devem se reunirem urgentemente com os professores para que não sejam prejudicados no finalzinho do semestre. Depositem suas mensalidades em juizo ou tranquém sua rematrícula, ou as duas juntas. Alguém tem que ter vóz ativa entre os alunos, não podem assistir a tudo de braços cruzados vendo seus professores em situação lastimavel e não assumirem a responsabilidade da força que representam. Não estudo aí, senão já estava no juiz para solicitar o depósito judicial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: