Lula perdoa “desvios fiscais” da Ulbra


Como este blog-revista já vem noticiando o ministro Tarso Genro restabeleceu a certificação que concede o título de utilidade pública da Ulbra, o que abre caminho para que a universidade obtenha de volta os outros títulos, inclusive de entidade filantrópica, com o que botaria por terra todos os processos movidos pelo fisco federal contra ela, razão dos seus “azares” atuais.

Segundo noticia o colunista Polibio Braga, o mais surpreendente é que mais do que fez Tarso, faz agora o presidente Lula, porque sem alarde nenhum, nesta segunda-feira, o Diário Oficial publicou uma Medida Provisória que concede à Ulbra (a todas as entidades filantrópicas) ampla, geral e irrestrita anistia. A MP garante que ninguém pague contribuição previdenciária e tributos.

Sem alarde, o Palácio do Planalto fez publicar no “Diário Oficial” desta segunda (10) uma medida provisória que premia a falsa filantropia.As investigações fo fisco, do INSS, da Polícia Federal e do Ministério Público, que pilharam a Ulbra em franco delito, foram mandadas para o lixo. A medida provisória de Lula leva o número 446.

Com bens e dinheiro nos bancos bloqueados no banco, o que serve de garantia para um confronto judicial de quase R$ 2 bilhões, a Ulbra está a um passo de resolver todos os seus problemas.Tarso e Lula esperaram passar as eleições para beneficiar a Ulbra. Em Canoas, sede da Ulbra, o ex-pró reitor Jairo Jorge, do PT, foi eleito prefeito no dia 26 de novembro.

A greve dos professores da Ulbra ainda é parcial. Assustados, professores e funcionários preferem ficar sem receber salário do que obrigar a universidade a arranjar dinheiro para pagar o que deve.

PB/NF/DiárioOficial

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • TUDO ERRADO  On abril 9, 2009 at am:10 am

    GOSTARIA DE SABE QUANTOS DO PT ESTAO DE RABO PRESO COM O BECKER DEVE TER GENTE GRANDE PORQUE TODO MUNDO TEM MEDO DESSE VELHO FILHA PTA, QUANDO QUE VÃO PAGA OS FUNCIONARIOS TOMARA QUE DE PRISÃO E A POLICIA FEDERAL TA FAZENDO O QUE MEUS DEUS QUE NAO MANDA PRENDE ESSE BECKER E O PREFEITO DO PT COITADA DE CANOAS VIROU ANTRO DE PUTA E DE BAIXO NIVEL PUTA BECKER E PUTA JAIRO JORGE LIXO DE GENTE

  • ana paula  On abril 8, 2009 at pm:26 pm

    TUDO UMA CAMBADA DE LADRAOO!!!

    FORA JÁ!!! ESSES GESTORES DESVIANDO O DINHEIRO!!!!

    TENHO MESMO É VERGONHA DESSA UNIVERSIDADE, O QUE ESTÃO FAZENDO??

    OS PROFESSORES TINHAM É QUE FAZER PANELAÇO LÁ NA PORTA DO RUBEM BECKER, E A FAMÍLIA DELE TODA JUNTO CAINDO JUNTO COM ELE!!!

    ENQUANTO NÓS ESTUDANTES TRABALHAMOS E FIZEMOS ESFORÇOS PARA PAGAR NOSSOS ESTUDOS, O DR. RUBEM BECKER ANDA DE CARRO IMPORTADO CONSTRUINDO MANÇÃO PARA A FAMÍLIA!!!!

    É SÓ OS CEGOS QUE NÃO QUEREM VER A PILANTROPIA DELE!!!!!!!!

  • Aluno Ulbra  On fevereiro 26, 2009 at pm:40 pm

    Estou, assim como muitos, indignado com a posição irresponsável, indiferente e ditatorial com que a reitoria e seus anexos abastados estão tendo para com os funcionários e professores da instituição, por intermédio de alguns coagidos diretores, no momento que intimidam esses profissionais anunciando demissões, havendo alguma forma de manifestação. A Ulbra possui excelentes professores os quais garantem sim, por seus méritos e dedicação a única forma de prover a Univesidade da qualidade de ensino, extensão e pesquisa tão importante para os alunos, ou como se diz muito por aí, clientes. Perder ou demitir esses profissionais seria uma perda muita grande para os alunos. Queremos uma Universidade ética, atuante para com a comunidade e de qualidade.

  • Eduardo Mesquita  On fevereiro 19, 2009 at am:04 am

    ATENÇÃO AOS ALUNOS DA ULBRA MANAUS:

    Vocês precisam abrir o olho pra ULBRA de Manaus, que está em situação muito pior que as outras, pois quem está administrando a instituição não é a diretora, e sim uma tal assessora administrativa que de administração não entende nada. Isso está acontecendo porque foi enviada pra lá, uma diretora sem capacidade de administrar, que veio só para tapar buraco e está deixando a assessora fazer o que quer com o dinheiro da instituição, que já vem metendo a mão a muito tempo. Os pobres dos funcionarios estão até hoje sem receber seus salários e 13o. Pasmem, a tal assessora em menos de um ano que está na frente da Ulbra Manaus, já comprou 3 automóveis e não tem dinheiro para pagar os funcionários.

  • Sérgio Pinto  On dezembro 16, 2008 at pm:15 pm

    Estou com medo de perder meu dinheiro, pago R$220,00 por mês no curso de Administração(à distãnçia), depois de terminar o Ens. Médio no SEJA, escolhi a ULBRA, são duas turmas na minha cidade, 12- alunos de pedagogia e 09- de administração em Canindé no Ceará. Na ultima aula do dia 15/12 faltou os livros argumentaram que a livraria da universidade teria pegado fogo, nos passaram xerox; Mais lendo estes comentarios já sei o motivo, é a crise por mal administração air no sul;

  • SABE TUDO  On dezembro 12, 2008 at pm:28 pm

    PELO MEC SE A ULBRA
    FALIR OUTRA FACUDADE E OBRIGADA A PEGAR OS ACADEMICOS
    ATE A CONCLUSAO DO CURSO

  • ALUNOS DA ULBRA DO TOCANTINS  On dezembro 12, 2008 at pm:26 pm

    JA QUE A MATRIS NAO SABE CONTROLAR SEU GASTO
    PODERIA SEPARAR A ULBRA AQUI DO TOCANTINS
    SITUADA EM PALMAS QUE O CEULP/ULBRA DARIA
    CONTA DE SE MANTER SEM NEM UM PROBLEMA FINANCEIRO
    E SEM ROBALHEIRAS…..

  • Sergio  On dezembro 12, 2008 at am:51 am

    Quero saber sequem esta cursando algo na ULBRA tem alguma garantia isso sim, pelo MEC ou sei la de que orgão?

  • Cris  On dezembro 11, 2008 at pm:26 pm

    È uns roubam de um lado e outros roubam de outro !!!!

  • MARIA NETA  On dezembro 4, 2008 at pm:06 pm

    Já passei pela Ulbra, o problema é que todos metem a mão, os Diretores que vem para o Norte chegam com uma situação financeira e quando saem estão riquissímos. As reuniões de reitoria frequentam ate´ vendedores de jóias para as madames comprarem, vocês não tem noção, aqui em Palmas as coisas chegam a verdadeiras aberrações

  • HOERNESTO  On dezembro 4, 2008 at am:23 am

    U L B R A, tenho belas lembranças, pois trabalhei lá, como é uma instituição de cunho confessional me envergonha pela atitude de filantropia e principalmente desvio de fisco. Deveriam ser um exemplo.

  • Cansado  On dezembro 3, 2008 at pm:39 pm

    Olha,

    quando esses mercenários fazem reuniões de reitoria fica evidente que nada têm com filantropia. As falas do retior são de um economista, de um banqueiro, de um agiota nada que lembre alguém que lida com educação.
    Os temas de tais reuniões giram em torno do financeiro.
    Uma falta de respeito com professores e funcionários e alunos.

    O lema deveria ser MENTIRAS VOS LIBERABIT.

  • gilson fraga coelho  On novembro 26, 2008 at pm:23 pm

    puxa vida que noticia ruim, me aposentei , e vim morar em tramandai, e agora acontece esta, sou funcionario publico estadual , e ja me operei duas vezes no hospital de tramandai e sempre fui bem atendido e deu sempre tudo certo até meu pai trouxe de sao sebastiao do cai para operar aqui, e essa agora . fiquei muito triste com todas estas noticias.

    • Diego  On novembro 1, 2012 at pm:34 pm

      acho que esse gilson apresenta bipolaridade em muitas opiniões… BIPOLARIDADE… hahahaha

      • Gilson Fraga Coelho  On abril 2, 2013 at pm:34 pm

        Diego , respeite minha opinião , tu é tu e eu sou eu , e tu vem com bi polaridade, vai a um psiquiatra cara , sei que os salarios estao defasados , mas fui bem atendido e agora queres que eu diga que não????

  • Funcionario  On novembro 25, 2008 at pm:44 pm

    Que ??? dar dinheiro para ajudar uma universidade é certo??? Tao louco, a Universidade é PARTICULAR, os alunos pagam!!!!

    A Philantropia da ulbra é pra sobrar $$$ pro reitor e sua corja. O governo até dever ajudar a ulbra a sair dessa crise, porem essa crise foi causada por esses que a administram, dar dinheiro pra eles administrar é que nem deixar o lobo cuidar do galinheiro.

    o Clã Becker tem que sair, para que a ulbra se reergar com ou sem essas viboras. Que usaram o dinheiro da PHILANTROPIA em seu beneficio.

    A alguns meses atras cortaram até os descontos dados para depentedes de funcionarios, e agora vem eles dizerem que sao filantropicos MENTIRA!!!!!!

    Bando de Ladroes!!!!

    Eu como funcionario me sinto humilhado com as mestiras contadas por esses que administram.

  • malvio  On novembro 19, 2008 at pm:23 pm

    talvez se pagasse impostos ao inves de montar museu de carros usados a ulbra estivesse saneada …

  • INDIGNADA  On novembro 19, 2008 at am:52 am

    O FATO DE O GOVERNO DAR DINHEIRO ÀS MONTADORAS NÃO PODE SER VISTO COMO ERRADO, ISSO SIGNIFICA EVITAR DESEMPREGO, UM FATO POSITIVO. O PENSAMENTO DEVE SER VOLTADO PARA O BEM GERAL, SE QUALQUER ATITUDE QUE O GOVERNO TOMAR EVITAR DESEMPREGO E FALTA DE SUBSÍDIOS PARA AS FAMÍLIAS, PERFEITO! ESSA É A IDÉIA, ISSO É O QUE A POPULAÇÃO DEVE EXIGIR DOS SEUS GOVERNANTES.
    O SR MAGNÍFICO REITOR DEVE PENSAR QUE EXISTEM MUITAS, MUITAS FAMÍLIAS QUE DEPENDEM DO SALÁRIO QUE RECEBEM DA ULBRA PARA MANTER SUAS NECESSIDADES BÁSICAS PARA VIVER COM DIGNIDADE! NINGUÉM VEM TRABALHAR PORQUE GOSTA DE ACORDAR CEDO E PASSAR O DIA AQUI. TRABALHAMOS PORQUE PRECISAMOS, PORQUE TEMOS OBRIGAÇÕES E OBJETIVOS NA VIDA! O SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS, PROFESSORES, MÉDICOS E TODOS OS COLABORADORES É UMA EXIGÊNCIA NADA MAIS DO QUE DENTRO DAQUILO QUE NOS PERTENCE POR MERECIMENTO! TRABALHAMOS E PRECISAMOS RECEBER, E PRECISAMOS TER VALE-TRANSPORTE PARA VIR TRABALHAR, NINGUÉM TEM ASAS QUE POSSA VIR VOANDO.

  • Daniel Vitalli  On novembro 18, 2008 at am:55 am

    Pelo menos não deu grana para as montadoras de carro, e pelo que eu sei o Sr Jairo Jorge foi Pro Reitor, nada a ver com vice reitor.
    Como sempre a midia aumenta. Concordo que o tarso tomou uma atitude supeita, mas é melhor ajudar uma instituição de ensino do que uma montadora de carro.

  • Professor comprometido com a Ulbra  On novembro 14, 2008 at pm:18 pm

    Olá

    Nem tão assustados!. Na realidade, entre 10 a 20% dos professores estão parado, digo, mobilizados em prol de reivindicações. Ontem, quinta, fizemos mais uma assembleia pelo sindicato, Sinpro, e definimos continuar o movimento. no primeiro 1/3 da assembleia o tema predominante foi a questão salarial. Temos a noção de que a ulbra hoje é como uma vovózinha, que não mais se alimenta sozinha nem se limpa, cuja pensão é administrada pelo netinho… no caso a justiça. A ulbra não é mais gestora de suas contas. Não é mais capaz de definir nada com seu dinheiro. Se sair algum dinheiro nos próximos dias, nada tem a ver com empenho da ulbra, mas sim da justiça, provavelmente muito motivada pela paralisação e manifestação de funcionários e alunos. Nos 2/3 finais da assembleia se discutiu como reavivar a ulbra. Uma lição para a atual reitoria de zelo e comprometimento com a instituição. A meu ver a única forma de manter-mos os alunos, cientes de problemas históricos na instituição e quem sabe atrair novos alunos, que não incautos deslumbrados com adesivos e moletons promocionais, seja mostrar um choque de gestão com substituição da reitoria, seja por parte da Igreja Luterana, seja por intervenção federal. Só assim salva-se o nome e se reconquista crédito moral. A questão escapa ao círculo de funcionários e clientes, a manobra de anistiar as filantrópicas farsantes, onde, no caso, a ulbra é o maior expoente (em termo de recursos e pessoas indiciadas (?… pelo menos foram flagradas em grampos propondo suborno… procurem na net..) procura repassar a todo o cidadão brasileiro a conta dessa dívida, alimentada com corrupção, incapacidade administrativa, falta de honestidade, moral, má fé (desculpem a redundância!) e toda a sorte de conchavos. O fio da meada, se alguém quiser entender, passa pela eleição de Jairo Jorge, agora, em Canoas, até atão pro reitor da ulbra, com programa na suas TV, um pouco antes secretário de Tarso Genro, quando ministro da educação… uma breve pesquisa na net lhes mostrará toda a cronologia dessa ligação. Hoje, Tarso anistia aquela que “apoiou” seu braço direito.
    Quanto aos professores grevistas, a única forma de não serem punidos, será a substituição completa da reitoria. Quanto a todos os funcionários e todos os alunos, a única forma de termo qualidade de trabalho e ensino, e orgulho da camiseta e do diploma, é a substituição completa da reitoria.
    Peço aos alunos que nos dêem essa chance de honrar nosso compromisso com a educação. E que todo o brasileiro se posicione: é o dinheiro de todos que esta sendo do de presente para este reitor megalomaníaco! Bom, acho que era isso. Brinquem de detetives! Achem o resto da história na net….

  • Cristiano  On novembro 13, 2008 at am:07 am

    E precisa comentar……
    Alguém se lembra de “Ali Babá Zé Dirceu” e os 40 ladrões…….

  • anoonimo  On novembro 13, 2008 at am:32 am

    …Lula esperaram passar as eleições para beneficiar a Ulbra. Em Canoas, sede da Ulbra, o ex-vice reitor Jairo Jorge, do PT, foi eleito prefeito no dia 26 de novembro.

    26 de outubro..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: