Ulbra sem previsão para pagar salários


Nota atualizada em 13.04.09

A previsão de pagamento dos salários atrasados dos funcionários da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) não existe mais. Na semana passada, a assessoria de imprensa da instituição informara que 40% dos valores devidos aos professores seriam pagos na quinta-feira e o restante, nesta segunda-feira. Um bloqueio judicial das contas da Ulbra, porém, impediu que o acerto fosse cumprido, segundo a assessoria.

Trabalhadores e alunos da Ulbra fizeram na manhã desta segunda-feira mais uma manifestação no campus de Canoas. Em faixas, eles reivindicavam o pagamento dos salários atrasados. De acordo com uma enfermeira, o estabelecimento segue funcionando com 30% do total de funcionários. Segundo a profissional, não foram pagos os salários de janeiro e março dos enfermeiros. Alguns pacientes não conseguiram ser atendidos na manhã de hoje.

Para as 11h de amanhã está marcado um protesto em repúdio à situação vivida pela universidade, no calçadão de Canoas. Às 19h, médicos da instituição se reunirão com representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). O encontro tem por objetivo traçar ações para garantir o trabalho e a manutenção dos serviços dos hospitais, conforme o Simers.

Atualizado em 12/04/09

ULBRA: hospitais estão fechados

Professores da Ulbra entram em greve

Os professores da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) decidiram ontem ( 07/04/09) entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação do Ensino Superior já começou nas aulas da noite passada, devendo se fortalecer durante o dia

de hoje. Os docentes da Educação Básica poderão cruzar os braços a partir da próxima segunda-feira.

A falta de pagamento dos salários de março dos cerca de 2 mil professores, que deveriam ter sido depositados na sexta-feira passada, motivou a mobilização. Em assembleia, a categoria decidiu fazer no fim da tarde de hoje um protesto em frente ao campus de Canoas, onde serão distribuídos folhetos explicando o movimento. Os professores entregarão também um

manifesto exigindo a saída da atual reitoria da Ulbra.

– Não é mais uma questão só de salário. É um desrespeito total essa continuidade de descumprimentos de acordos. Queremos a destituição da reitoria para que a instituição possa se reorganizar – aponta o diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul(Sinpro), Marcos Fuhr.

O diretor ressalta ainda que a Ulbra teria desobedecido ao acordo judicial, que previa o pagamento dos contracheques atrasados e o comprometimento de quitar em dia os salários dos professores.

Os campi de Canoas, Guaíba e Gravataí concentram a maior parte da mobilização, mas a direção do Sinpro espera a adesão de docentes de outras unidades ainda esta semana.

A Ulbra, por meio da assessoria de imprensa, preferiu não se manifestar ontem e afirmou que o resultado da assembleia deverá ser avaliado hoje pela

instituição.

ULBRA EM GREVE GERAL (atualizado em 08/04/09)

……………..

Notas mais antigas:

Campus da Ulbra em Torres entra em Greve

Leia: \”Trem da Alegria Filantropico\” pode ajudar ULBRA

Professores dos campi Canoas, São Jerônimo, Gravataí e Guaíba da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) iniciaram hoje à noite greve por tempo indeterminado pedindo o pagamento dos salários atrasados dos docentes da entidade. A paralisação foi aprovada em assembléia realizada em um hotel de Canoas, no início da noite desta segunda-feira.

O movimento pede o pagamento dos vencimentos dos últimos dois meses. Estimativa do Sinpro/RS aponta que pelo menos 80% dos professores das quatro unidades não receberam os salários de outubro e nenhum recebeu o pagamento referente a novembro.

— Os professores não percebem uma perspectiva de solução do quadro — justifica Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a reitoria disse que não espera que a paralisação se confirme porque tem sentido uma compreensão dos professores em relação aos motivos que levaram aos atrasos nos pagamentos.

Motivados pela falta de pagamento salarial em razão da crise financeira instalada na universidade, os professores promoveram esta assembléia, marcada para as 18h, na sede do Siprom, onde decidiram para suas atividades.

Em reunião no sábado em Porto Alegre, no Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul, ficou definido que a decisão pelas paralisações deveria  ficar a cargo de cada uma das unidades da Ulbra no estado, informou o coordenador do curso de Direito da Ulbra/Cachoeira, professor e advogado José César Pereira Filho.

De acordo com José César, os professores que optarem pela paralisação deverão afzer acontecer imediatamente. “Há esta necessidade devido ao encerramento do semestre. Caso não seja feita agora uma paralisação, pode não ter efeito, visto que o calendário está prestes a encerrar”, explica José César e acrescentou que há alguns professores que são taxativos em optar pela greve e outros que preferem pensar melhor o assunto.

No entanto, há algumas situações sintomáticas que devem pesar na decisão dos professores. José César lembra que há indicativos de que a crise da Ulbra, que perdeu seu certificado de filantropia, deve se estender. “Não há nenhuma perspectiva, a universidade está com seus ativos bloqueados e penhorados…”, comenta. Embora nenhum professor da Ulbra admita oficialmente, no campus cachoeirense existe uma certa mágoa devido à universidade estar promovendo o Aldeia Ulbra em meio à crise e aos atrasos de pagamento dos docentes.

Na quinta-feira, o Sinpro/RS ajuizou ação coletiva trabalhista cobrando os salários não pagos aos professores da Ulbra, referentes ao mês de outubro. Hoje deve ainda acontecer também uma reunião com representantes da Ulbra, do Sinpro/RS e do Ministério Público Federal e do Trabalho.

Por outro lado, a Ulbra diz estar caminhando para um acerto das suas contas, porque recuperou há duas semanas o seu título de entidade de utilidade pública, o que abriu caminho para resgatar também a sua condição de entidade filantrópica. O movimento permitirá que anule as cobranças de débitos fiscais federais de R$ 1,6 bilhão, o que resultou no bloqueio das suas contas e ao inferno astral por que passa atualmente.

Foi o ministro Tarso Genro quem devolveu o título para a Ulbra, depois de anular os atos administrativos que resultaram na cassação da condição. O ato de Tarso ocorreu três dias depois da eleição de Jairo Jorge, seu pupilo em Canoas, até há pouco pró-reitor da Ulbra.

DECISÃO JUDICIAL – A última decisão da Justiça de Trabalho de Canoas concedeu, na sexta-feira, 7 de novembro, o prazo de 24 horas para a instituição pagar o salário de outubro e determinou o bloqueio de contas da Universidade para que os recursos sejam destinados a folha de pagamento.

Jornal do Povo/NF/PB

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Simone Oliveira Caldas  On dezembro 1, 2012 at am:26 am

    ULBRA MANAUS NÃO PAGA PROFESSORES!! 30/11/2012

  • salario  On abril 30, 2009 at am:46 am

    CADE O SALARIO?????????????????

  • Débora  On abril 16, 2009 at pm:27 pm

    Só para completar… é uma vergonha que uma Instituição que ensina Administração, não tenha uma estrutura administrativa, é uma vergonha uma Instituição que ensina Marketing e não tenha um setor de Marketing, é uma grande vergonha uma Instituição que ensina Relações Públicas – curso este que ensina que devemos ser transparentes em caso de crises – no entando, não tem ninguém para explicar nada sobre a verdadeira crise da Ulbra… resumindo é uma vergonha… Enquanto isso continuam dizendo para os aluns que isso é papo da mídia e que nós alunos não temos nada haver com isso… QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!

  • Débora  On abril 16, 2009 at pm:21 pm

    Eu apoio os professores, que há muito deveriam ter feito essa greve, desde o inicio. O problema é que muitos deles não tem qualificação e competência para conseguir emprego em outras universidades, por isso ficam defendendo a Ulbra. A Ulbra é uma vergonha, a qualidade de ensino é péssima e virou um local de cargos politicos. Tem professor que vai para a sala de aula para contar lorota e se achar “o cara”. É vergonhoso! Enquanto isso… tem aqueles professores que produzem e se dedicam a vida acadêmica, que escrevem artigos maravilhos e que não são valorizados, por não fazerem politica. Por outro lado…tem até secretária de curso que é parente do reitor… ( será que está lá por competência????). A Ulbra está virado um centro de “QI” o famoso “Que Indica” e a competência dos professores fica em segundo plano. Virou palhaçada, é todo mundo procurando seu carguinho e querendo enriquecer… Enquanto isso o Reitor quer massagear seu “EGO” com uma bela coleção de carros antigos, que segundo a mídia vale 15 milhões de reais…. E a mensalidade vai subindo, a qualidade das aulas só desce. Nós alunos temos que apoiar os bons professores, aqueles que tem coragem de ter essa profissão e que acima de tudo tem a coragem de fazer greve, pois esses não tem cargos politicos, pois tem competência. Alunos, apoiem essa Greve, vamos fazer barulho, protestar… A Ulbra deve pagar o que deve, nem que para isso tenha que fechar as portas, nós alunos podemos entrar em outras Universidades, mas é bom que o povo veja o que acontece com quem coloca a mão no dinheiro dos outros. Onde está a Filantropia, me digam a quem a Ulbra ajuda… Chega de tanta robalheira… Aos alunos que puderem digo, procurem outra Universidade, vamos protestar saindo da Ulbra, eles tem que sentir o cutuco…

  • Lu  On abril 16, 2009 at am:25 am

    vamu kebra todos os campus da ulbra muahahahahahah ¬¬

  • vou chamar a mamãe  On abril 13, 2009 at pm:38 pm

    mazááá!!!!

  • Eduardo  On abril 13, 2009 at am:57 am

    Será que não tem ninguém da reitoria para explicar essa situação????
    Isso é uma vergonha!!!!

  • Maria  On abril 13, 2009 at am:27 am

    Se compreende os argumentos,mas não se deve confundir as situações, ficar ofendendo os estudantes por quererem as aulas devidas não leva a nada. Só demonstra a falta de consideração com os alunos.
    Nestas mensagens sem identificação, e desrespeitosas fica claro
    que são os funcionários que estão preocupados com “seu próprio umbigo”. Os alunos não podem pagar por erros administrativos.
    Os alunos tem a obrigação de defender seus interesses, até porque ninguém está nos prestando nenhum favor. Quem cobrem da reitoria, e não de nós.

  • Arnaldo  On abril 12, 2009 at pm:41 pm

    Sr. Renan, tem certeza que você é estudante da Ulbra?
    Pois com esse monte de porcaria que você escreveu, não sei o que aprendeu como estudante.
    Os professores tem não só o direito como o dever de reivindicar seus direitos, pois támbém sou estudante e não gostaria de ver meus professores dando aula com a preocupação de como será amanhã, sem dinheiro para honrar seus compromissos.
    Sei que seremos penalizados com isso, mas támbém não podemos só assistir, sem pelo menos mostrar solidariedade aos professores. Existe uma regra muito simples onde todo o trabalho é recompensado com o pagamento pelo que ele vale, e esse é o direito dos professores.

  • ...  On abril 10, 2009 at am:51 am

    é que assim, tipo desde de o ano passado a gnt sabia q a ulbra n ía bm, entah qm tivec insatisfeitu era a hora pra sair fora, e qm continuac sabia q poderia enfrentar futuras greves ec ano, entah n tm o q reclamar…

  • TUDO ERRADO  On abril 9, 2009 at pm:32 pm

    MEU AMIGO RENAN NAO SEJA TAO HIPOCRITA EM PENSAR SÓ EM VC PORQUE VC NAO VAI PRA OUTRA FACULDADE ENTAO SABE QUE A ULBRA TAVA NA MERDA E AGORA QUER QUE PAIS DE FAMILIA CONTINUEM DANDO AULA SEM RECEBER ACHO QUE QUEM TA VIAJANDO É VC VAI CRIAR VERGONHA E SAI DESSE LIXO E SE O BRASIL TA UMA MERDA É POR GENTE COMO VC QUE NAO QUER SABER DOS PROBLEMAS SOCIAIS E SO PENSA NO TEU UMBIGO

  • Renan  On abril 9, 2009 at pm:43 pm

    sou estudante do ulbra, e axo q fazer greve ñ vai fazer o salario de vcs professores voltarem…
    nos alunos ñ temos culpa da situação de vcs….. mas vcs já tão formados né… pensam no salario de vcs ñ no bem dos alunos…
    por isso q o brasil é essa merda….

  • Cícero  On abril 8, 2009 at pm:10 pm

    Os professores e funcionários com 3 salários em atraso e ainda dando aula, devem gostar e muito da profissão e respeitam os alunos desta instituição. O que falta é respeito da reitoria com todos. A Comunidade Luterana não se manisfesta, por quê? Quem manda nesta universidade a Comunidade Luterana ou o Reitor?

  • BABACA  On abril 8, 2009 at pm:32 pm

    VAI INDO ASSIM QUE VOCÊ VAI LONGE BAITA ESPERTO 😉

  • BANDO DE BURRO  On abril 7, 2009 at pm:27 pm

    BEM FEITO PRAS ESSES TROUXAS QUE ESTAO ESTUDANDO NESTE LIXO NAO ESTAO ACOMPANHANDO QUE A ULBRA VAI FALIR É SO PENSAR UM POUCO QUEM FEZ MATRICULA E PAGOU É MAIS BURRO QUE OS PROFESSORES ISSO SIM RSRSRSRSRSRS

  • Rodrigo  On abril 7, 2009 at pm:22 pm

    Descaso na ULBRA

    Bastam algumas promessas por parte da Reitoria da ULBRA (se é que se poder chamar essa instituição de “universidade”) que a situação caótica da universidade cai no esquecimento. Como pode professores ficarem vários meses com salários atrasados, vivendo apenas de promessas da direção, ainda mais depois do perdão que o “digníssimo” Presidente da República concedeu à “universidade”, o perdão de uma dívida de aproximadamente 2,5 BILHÕES de Reais junto ao Governo Federal, além de reconceder o status de entidade filantrópica, retroativamente?
    Mas o pior é o fato ocorrido hoje, 06/04/2009: alunos do curso de Medicina que não tem culpa nenhuma dessa situação, que pagam mais de R$5.000,00 por mês, isso mesmo, mais de 5 MIL Reais de mensalidade, ficaram sem aulas, porque os professores não recebem seus salários, e quando vão procurar informações encontram a secretaria da faculdade FECHADA!! Isso mesmo, os alunos da faculdade de medicina dessa “universidade”, que pagam uma fortuna por mês, não têm professores e sequer conseguem informações sobre a situação!
    Até quando essa “CHINELAGEM” vai continuar???

  • bobinha da ulbra  On dezembro 6, 2008 at pm:10 pm

    poi é minha gente a situação ta preta mesmo a agendamento d acentral foi demitido as coordenaçoes estao enlouquecendo os funcionarios estao se engafinhanado e muito mal educados, os que vem trabalhar é claro e nenhuma explicaçao é dada a nóis, por favor se estiver pra falir que nos aviosem que nos digam alguma coisa tenho colegas passando fome que vem do interior e são sozinhas graças a deus tenhoi meus pais mas os outros que nao tem ninguem, cortam a luz das casas chegam cartas e cartas o reitor come churrasco todo o fim de semana e nós se tivermos ovo e pão agradecemos a deus e engolimos sem chorar, é uma pouca vergonha nós libertem deste inferno por favor se falir que fexhe as portas de uma vez e acabe com este sacrífício

  • eli  On dezembro 5, 2008 at pm:58 pm

    vamos torcer que tudo se resolva, logo.
    só queremos estudar…

  • Claudia  On novembro 27, 2008 at pm:16 pm

    Pessoal, cai neste site por acaso, estava fazendo umas pesquisas… LEIAM URGENTE: dia 24/11 estava para sair um resultado de exame (de câncer) da minha mãe (Ulbra Saúde), ligamos pela manhã para São Leo, para vereficar se havia ficado pronto… aí vem uma longa história… e no fim uma moça do laboratório disse: SENHORA DESCULPA, A ULBRA TÁ FALINDO, TA TUDO UMA BAGUNÇA, SEU EXAME FOI EXTRAVIADO… Colegas enviei email para a diretoria da Faculdade e da Ulbra Saúde, contando o descaso de seus funcionários e do próprio médico… bom… escrevo afim de interar conhecimentos com vocês!!!

  • fornecedores de serviços tb estão prejudicados,a bagunça vai muito mais longe do que se imagina!  On novembro 24, 2008 at am:21 am

    Afinal, alguém sabe dizer ao certo se a Ulbra perdeu ou não, a sua condição de entidade filantrópica?
    Os professores já receberam seus salários atrasados?
    Os funcionários já foram pagos?
    De acordo com nota publicada no Diário Gaúcho, esta crise já estava premeditada faz anos!
    Alguém saberia me dizer se já existe uma previsão para a resolução deste problema que atinge uma parcela de pessoas muito maior do que se imagina?
    As dúvidas são muitas, e deveríamos nos concentrar em trocar idéias a respeito do que está sendo feito para a solução dos problemas.
    Portanto, se alguém souber de alguma notícia relevante e positiva, que possa vir a nos acrescentar de alguma forma, por favor, contribua.
    Vamos unir nossas forças, vamos unir nossos pensamentos.

  • rio de janeiro  On novembro 22, 2008 at pm:11 pm

    Alguem pode confirmar os rumores de pedido de falencia e intervençao federal para esta semana?

  • emanueli beatriz  On novembro 19, 2008 at am:53 am

    esta greve não ira durar por muito tempo ,espero, eu preciso destes estudos e creio que todos os alunos das escolas estaduais do RS que estão em greve.

  • emanueli beatriz  On novembro 19, 2008 at am:40 am

    espero que esta droga de greve nãodemore para acabar ,porque eu preciso estudar

  • VÃO SE FUDER!!  On novembro 18, 2008 at pm:15 pm

    Como uma universidade paga (MUITO BEM PAGA, por sinal), pode entrar em greve?
    A Ulbra é uma das mais caras, tem uma PUTA estrutura… E está devendo bilhões por causa da CRISE MUNDIAL! É a piada do ano!!
    Essa crise serve como “pano de fundo” como justificativa para a LAVAGEM DE DINHEIRO da família Becker.
    Como um reitor que ganha um “modesto” salário de mil reias mensais, consegue manter o patrimônio que ele possui??
    Assim, por um acaso, é impressão ou eles nos acham com cara de otários?

    Essa crise pelo qual eles passam, já não é de hoje. E sim, de alguns anos atrás. Os computadores do LABIN são uma bosta, o refeitório dos funcionários é uma vergonha (moscas e pentelhos na comida), as salas de aulas estão ficando cada vez mais precárias… Enfim, é muita coisa errada…

    Será que na casa do reitor também está faltando papel higiênico?

  • Aluna FORMANDA que se sente prejudicada  On novembro 16, 2008 at pm:44 pm

    IIIIIIISSSSSSSSSOOOOOOOOOOOO É UUUUUUUMMMMMMMMMAAAAAAAAAA

    PPPPPPAAAAAAAAALLLLLLLHHHAAAÇÇÇÇAAAAAAADDDDDDDDDAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Paguei sempre as mensalidades em dia muitas vezes até adiantadas e o que recebo em final de curso,professores desvalorizados deixando assim de nos respeitar enquanto alunos, além de consumidores….

  • Aluna FORMANDA que se sente prejudicada  On novembro 16, 2008 at pm:40 pm

    Neste momento final de semestre e final de faculdade só tenho uma coisa a dizer:Os responsáveis terão que pagar por todo o prejuizo moral e material,pois aturar piadas do tipo:Ah e aí, tu é formanda da Ulbra a universidade que não cumpre com suas obrigações fiscais.Que tipo de profissional tu serás?
    Temos que nos unir!!!!!!!!!!!

    E lutar por nossos direitos……………

  • Cavaleiro Solitário  On novembro 15, 2008 at pm:52 pm

    Neste momento alunos e professores têm a chance de mudar a Ulbra. Ocasiões como essa fazem o rumo da história ficar mais justo. Não percam essa oportunidade, ela é única e preciosa, unam-se tornem-se protagonistas da justiça ainda que contra lei pois neste caso ela está aliada aos maus e corruptos. Sejam fortes, não será fácil, mas ao final da caminhada a conquista será do tamanho do empenho e do caráter de cada um de vocês. Torço pela união e vitória dos mais prejudicados por essa podridão toda. Alunos e Professores juntos podem ser protagonistas de uma vitória sob um sistema corrupto que entrará para a história. Unam-se pois este é o único caminho para vencê-los !!!

  • Cavaleiro Solitário  On novembro 15, 2008 at pm:51 pm

    Neste momento alunos e professores têm a chance de mudar a Ulbra. Ocasiões como essa que fazem o rumo da história ficar mais justo. Não percam essa oportunidade, ela é única e preciosa, unam-se tornem-se protagonistas da justiça ainda que contra lei pois neste caso ela está aliada aos maus e corruptos. Sejam fortes, não será fácil, mas ao final da caminhada a conquista será do tamanho do empenho e do caráter de cada um de vocês. Torço pela união e vitória dos mais prejudicados por essa podridão toda. Alunos e Professores juntos podem ser protagonistas de uma vitória sob um sistema corrupto que entrará para a história. Unam-se pois este é o único caminho para vencê-los !!!

  • PIADA!!!!  On novembro 14, 2008 at pm:40 pm

    Professor comprometido, meu curso é odontologia, e tenho grande admiração por MEUS professores, q não estão participando dessa palhaçada inclusive q eles mesmos repudiam!!! Não consegues imaginar um filho meu produzindo para a comunidade, achas q faço esse curso por causa do $$$??? Bom só posso sentir muito pela tua opinião generalista!!! O mais engraçado de tudo, repito, é q nunca vi nenhum professor revoltado com a universidade até estourarem todos esses problemas!!!
    Hj entraram em greve os professores estaduais, esses sim tem razão devido ao salário desvalorizado, esses sim enfrentam problemas de tamanhos inimagináveis p/ educar!
    Voltando aos professores da ULBRA, quero parabenizar a grande maioria q segue lá cumprindo com o se dever e demonstrando merecerem todo o nosso respeito!

  • Professor comprometido com a Ulbra  On novembro 14, 2008 at pm:31 pm

    Na realidade, entre 10 a 20% dos professores estão parados, digo, mobilizados em prol de reivindicações. Ontem, quinta, fizemos mais uma assembleia pelo sindicato, Sinpro, e definimos continuar o movimento. no primeiro 1/3 da assembleia o tema predominante foi a questão salarial. Temos a noção de que a ulbra hoje é como uma vovózinha, que não mais se alimenta sozinha nem se limpa, cuja pensão é administrada pelo netinho… no caso a justiça. A ulbra não é mais gestora de suas contas. Não é mais capaz de definir nada com seu dinheiro. Se sair algum dinheiro nos próximos dias, nada tem a ver com empenho da ulbra, mas sim da justiça, provavelmente muito motivada pela paralisação e manifestação de funcionários e alunos. Nos 2/3 finais da assembleia se discutiu como reavivar a ulbra. Uma lição para a atual reitoria de zelo e comprometimento com a instituição. A meu ver a única forma de manter-mos os alunos, cientes de problemas históricos na instituição e quem sabe atrair novos alunos, que não incautos deslumbrados com adesivos e moletons promocionais, seja mostrar um choque de gestão com substituição da reitoria, seja por parte da Igreja Luterana, seja por intervenção federal. Só assim salva-se o nome e se reconquista crédito moral. A questão escapa ao círculo de funcionários e clientes, a manobra de anistiar as filantrópicas farsantes, onde, no caso, a ulbra é o maior expoente (em termo de recursos e pessoas indiciadas (?… pelo menos foram flagradas em grampos propondo suborno… procurem na net..) procura repassar a todo o cidadão brasileiro a conta dessa dívida, alimentada com corrupção, incapacidade administrativa, falta de honestidade, moral, má fé (desculpem a redundância!) e toda a sorte de conchavos. O fio da meada, se alguém quiser entender, passa pela eleição de Jairo Jorge, agora, em Canoas, até atão pro reitor da ulbra, com programa na suas TV, um pouco antes secretário de Tarso Genro, quando ministro da educação… uma breve pesquisa na net lhes mostrará toda a cronologia dessa ligação. Hoje, Tarso anistia aquela que “apoiou” seu braço direito.
    Quanto aos professores grevistas, a única forma de não serem punidos, será a substituição completa da reitoria. Quanto a todos os funcionários e todos os alunos, a única forma de termo qualidade de trabalho e ensino, e orgulho da camiseta e do diploma, é a substituição completa da reitoria.
    Peço aos alunos que nos dêem essa chance de honrar nosso compromisso com a educação. E que todo o brasileiro se posicione: é o dinheiro de todos que esta sendo do de presente para este reitor megalomaníaco! Bom, acho que era isso. Brinquem de detetives! Achem o resto da história na net….

  • Professor comprometido com a Ulbra  On novembro 14, 2008 at pm:29 pm

    14 de novembro de 2008

    Justiça do Trabalho repassa ao Sinpro/RS recursos bloqueados para pagar parte do salário de setembro

    Na manhã desta sexta-feira, a Justiça do Trabalho repassou ao Sinpro/RS, através de alvarás judiciais, os valores penhorados nas contas bancárias da Ulbra para pagamento parcial dos salários de setembro aos professores.

    Como é do conhecimento de todos, as contas bancárias da Ulbra estão bloqueadas judicialmente desde a última sexta-feira, quando a Justiça do Trabalho deferiu Tutela Antecipada à Ação Coletiva, ajuizada pelo Sindicato em nome dos professores.

    Cabe ressaltar que a Ulbra está impedida, pela decisão judicial, de dispor de seus recursos. Portanto, informações sobre pagamentos feitos diretamente pela Ulbra não procedem.

    O resultado dos bloqueios de valores efetuados até a manhã de hoje somam R$ 3 milhões e 969 mil, suficiente apenas para o pagamento de 84% do saldo da folha de setembro dos professores da Ulbra no Rio Grande do Sul. Os recursos estão sendo concentrados na conta do Sinpro/RS na agência do Banco do Brasil no campus Canoas da universidade, de onde serão repassados aos professores na razão direta dos seus créditos salariais.

    As transferências contemplam todos os docentes que recebem pelo Banco do Brasil e docentes de outros campi da Ulbra que recebem através do Bradesco.

    Greve – Em assembléia realizada na noite de quinta-feira, os professores decidiram manter por tempo indeterminado a greve iniciada no dia 10. A partir das 19h de hoje haverá concentração e distribuição de carta aberta na Feira do Livro. A mobilização segue domingo, a partir das 10h, no Brique da Redenção.

  • Professor comprometido com a Ulbra  On novembro 14, 2008 at pm:25 pm

    Caro ” o mais prejudicado dessa putaria”, “piada” e outros.
    É simples tu paga a ulbra, não a mim. A ulbra me paga. Eu devo a ulbra não a ti. Isso, é claro, se formos pensar assim, de forma bem simplória, como mostra teu raciocínio. Logo, reclame na reitoria teus direitos. E tem todo o de reclamar. Da minha parte, do contrato salarial, cuido eu. Pode deixar. Acontece, que se tu alguma vez prestou atenção, ou teve realmente um professor de verdade, poderia ter reparado que o professor faz mais do que simplesmente entregar um produto. E isso acontece no ensino superior e em qualquer outro nível. Se as coisas fossem assim tão desumanizadas como tu apregoa, seria simples, abriríamos as suas cabeças e despejaríamos conhecimento lá dentro. Acontece que conhecimento sem maturidade, prá ser mais delicado contigo, não serve muito. Isso faz a diferença de um ensino superior para um treinamento apenas técnico. O legal é aprender a pensar. Não imagino qual possa ser teu curso, mas com certeza tu não tá muito preparado prá viver em sociedade. Teu egoísmo pode facilmente justificar coisas contra ti mesmo. Tipo, teu problema não é meu, resolva ele com a reitoria. Acontece, e veja se consegue entender (desculpa ser assim tão incisivo e meio grosseiro também) que lá na ulbra sempre subsidiamos um produto capenga que a reitoria te ofereceu. Subsidiamos com nosso tempo, criatividade e até recursos financeiros. Talvez lá mais que em outras universidades. Mas sempre é assim. O professor dá mais do que recebe. Fizemos isso por ideologia. E por alunos que merecem. Não é o teu caso. Então, tu é um ingrato. Espero que jamais seja um professor, se continuar a pensar assim. Imagino que crie teus filhos para se dar bem na vida, como se fossem andar sozinhos no mundo. De certo vai escolher a profissão deles: pelo status ou pelos rendimentos esperados. Não consigo imaginar tu criando um filho para servir tua comunidade, teu país. Errei muito? Passei muito longe? Tua faz um curso prá mudar de vida, ganhar mais? Comprar uma TV nova? Então faz o certo: volta pro colégio, pro jardim, e te sociabiliza primeiro.

  • PIADA!!!!  On novembro 14, 2008 at pm:24 pm

    Professor se despedindo só posso te dizer uma coisa: minhas mensalidades estão em dia, se tu não estás recebendo a culpa não é minha, tens q te queixar com a faculdade e não com os alunos!!!!! Não sou contra vcs exigirem seus direitos, muito pelo contrário, mas façam isso à quem deve p/ vcs! Tu estás exigindo teu direito de receber, e eu vou exigir o meu direito de ter aula pq PAGO p/ isso. E acho q estás corretíssimo ao te retirar, e te desejo sucesso, mesmo depois de cuspir no prato q comeu!!!!
    Enquanto teu salário tava em dia não questionavas nada, q baita consciência política hein?? Quem será q está sendo egoísta?

  • professor se despedindo  On novembro 14, 2008 at pm:04 pm

    É lamentável ver o nível dos argumentos trazidos neste espaço. Como professor da ULBRA me sinto entristecido pela falta de consciência política demonstrada por alguns alunos que aqui se manifestaram. É constrangedor ver colegas e funcionários pisoteados pelo vergonhoso resultado da péssima administração financeira da insituição, com dois meses de salários atrasados, além dos atrasos no recolhimento de FGTS e 13º salário, além do tratamento autoritário e constrangedor recebido no decorrer dos anos, por parte de alguns “superiores hierárquicos”. A dignidade humana dos trabahadores da ULBRA está sendo totalmente ignorada e ainda um grupo de alunos desinformados e extremamente egoístas acabam por pisoteá-los ainda mais. Estou me retirando desta instituição e dou graças à Deus por ter condições de fazer isso. Lamento pelos colegas e espero que Deus ilumine os que permanecem.

  • PIADA!!!!  On novembro 14, 2008 at am:44 am

    Aluna, se tu não entendeu eu fiz uma crítica à greve!!!!! Óbvio q é ridícula a greve!!!!!!!! Tanto é q os professores comprometidos não entraram e nem entrarão em greve!!!!!

  • aluna  On novembro 14, 2008 at am:47 am

    PIADA DISSE “Valores invertidos é só isso q eu vejo!!!! Vcs sabem pq os alunos de instituições federais fazem manifestações qdo os professores entram em greve??? ” MEU DEUS A ULBRA NÃO É UMA FACULDADE FEDERAL!!!!!!!!!!
    PAGAMOS PARA ESTUDAR SERÁ QUE NÃO ENTENDEM QUE A GREVE É A PIOR DAS MANEIRAS…A ULBRA JÁ ESTÁ SUBSTITUINDO PROFESSORES EM GREVE…ONTEM ACHEI QUE NÃO TINHA AULA, MAS TINHA COM OUTRO PROFESSOR…PESSOAL NÃO FALTEM AULA, PROFESSORES SERÃO SUBSTITUÍDOS!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Estudante Ulbra Manaus  On novembro 14, 2008 at am:12 am

    Sou estudante da Ulbra Manaus, fico admirado com a falta de vergonha que a instituição está passando agora, não creio que esta situação venha a ser resolvida de forma justa, pois muitos estudantes como eu que pagam todos os boletos sem falta, vem sofrendo pela falta de compromentimento dos professores e coodenadores que não prezam pela qualidade de ensino que estão oferecendo. Muitos dos professores estão fazendo “corpo mole”, dizendo que não sabem de nada e a situação somente se agrava. Até alguns dias atrás eu considerava a Ulbra uma das melhores universidades de Manaus, mas esta visão acaba de ser abalada pela crise que não temos culpa. Infelizmente para mim, o nome da Ulbra já foi abalado, não importa o que venha a ser decidido. Estou pagando para ter “Ensino de Qualidade” e não para manter diretores e reitores na luxuria. Quanto ao nivel dos alunos da Ulbra, não tenho nada contra, simplesmente acho que os alunos deveriam se juntar e partir para outra universidade que, pelo menos, seja capaz de oferecer um nivel melhor. Estudantes, Vamos nos unir para ter qualidade de ensino, vamos partir para outra instituição!

  • PIADA!!!!  On novembro 13, 2008 at pm:26 pm

    Valores invertidos é só isso q eu vejo!!!! Vcs sabem pq os alunos de instituições federais fazem manifestações qdo os professores entram em greve??? Pq querem aulas e não pq se preocupam com os professores!!! Mas isso não é à toa, a mentalidade da maioria dos alunos da ULBRA é isso q se mostra aquii nos depoimentos, pessoas q não sabem nem escrever!!! Eu não posso acreditar q uma pessoa q escreve assim “Eles é que dam a qualidade do ensino…” é um universitário!!!! Francamente, como aluna da ULBRA me sinto no direito de criticar SIM, e contra isso q deveríamos fazer manifestações, aos vestibulares que não fazem seleção coisa nenhuma e a faculdade q permite q pessoas que não sabem nem o básico do português (imagina o resto) se formem!

  • Aluna  On novembro 13, 2008 at pm:41 pm

    Reitor!!!
    Cade o dinheiro que pago todos os meses??
    Pq não paga os professores???
    Tua conta deve estar bem gordinha nehhh

  • lucio jorge  On novembro 13, 2008 at pm:41 pm

    Os alunos do campus gravatai estão ao lado dos professores grevistas ou não….Eles é que dam a qualidade do ensino…NÃO a qualquer punição aos que aderiram a greve…a greve é legal e em quanto assim for estaremos ao seu lado….

  • : RESPOSTA AO LUCAS  On novembro 13, 2008 at am:39 am

    LUCAS, PARA ENTENDER E SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A ECÔNOMIA DO PAÍS, A CRISE MUNDIAL E PRINCIPALMENTE A CRISE DA ULBRA NÃO É PRECISO FAZER ASSINATURAS DE REVISTAS E DEIXAR DE LER JORNAIS LOCAIS CAROS OU BARATOS, DEIXAR DE ASSISTIR TELEJORNAIS SEJA DE QUE EMISSORA FOR PARA SABER QUE TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO SÃO CONSEQÜÊNCIAS QUE VEM SE ALASTRANDO A MUITO TEMPO POR MOTIVOS UMA MÁ ADMINISTRAÇÃO.
    QUANTO A QUALIDADE DOS PROFESSORES DA ULBRA NÃO DÁ PARA GENERALIZAR,POIS, ASSIM COMO TEM PROFESSORES MUITO COMPETENTES, DEDICADOS E INTERESSADOS NA QUALIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO QUE ESTÁ PASSANDO A SUE ALUNOS E OUTROS NÃO, HÁ TAMBÉM ALUNOS INTERESSADOS, DEDICADOS E PREOCUPADOS COM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO, ASSIM COMO TEM AQUELES ALUNOS QUE NÃO QUEREM NADA COM NADA, VÃO MAL, TIRAM NOTAS BAIXAS, COPIAM OU COMPRAM TRABALHOS PRONTOS PELA INTERNET E NÃO SABE E NÃO ENTENDEM NADA COLOCAM A CULPA NOS PROFESSORES E ATÉ MESMO NA INSTITUIÇÃO SEJA ELA QUAL FOR.
    ACHO QUE OS PROFESSORES TEM MAIS É QUE REIVINDICAR POR SEUS DIREITOS, TU JÁ PAROU PARA PENSAR O QUE TU IRIAS FAZER SE ESTIVESSE SEM RECEBER A MAIS DE DOIS MESES COM FAMÍLIA PARA CRIAR, CONTAS A PAGAR, COMO EDUCAÇÃO, ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE, ÁGUA,LUZ,TELEFONE SE O QUE FOR.
    ORA CARA VAI TE CATAR,POIS TU NÃO PASSA DE UM PLAYBOIZINHO QUE CERTAMENTE NÃO DEPENDE DE SALÁRIO PARA SOBREVIVER E SIM DE MESADINHA DO PAPAI. NÃO ESQUEÇA QUE TUDO O QUE TU SABE E ADQUIRIU DE CONHECIMENTOS AGRADEÇA AOS PROFESSORES A QUAL TU PASSOU ATÉ HOJE. TEMOS É QUE NOS INDIGNAR COM A REITORIA DA ULBRA E NÃO COM OS PROFESSORES.

  • aline  On novembro 13, 2008 at am:55 am

    SE PROFESSORES NÃO DEREM AULA…NÃO VAMOS PAGAR AS MENSALIDADES..SE NÓS NÃO PAGARMOS AS MENSALIDADES A ULBRA MESMO ASSIM NÃO VAI PAGAR OS PROFESSORES IAI COMO FICAMOS ECXELENTISSIMOS PROFESSORES EM GREVE???????????

  • Joao  On novembro 13, 2008 at am:43 am

    Lucas, nao entendi muito bem a sua frase sobre deixar de ler diario gaucho e ZH… É para nao ler eles e assitir RBS ou também nao assistir RBS? Tuas virgulas ficaram confusas…

    A tua idéia é fingir que nada acontece, porque só assim as coisas andam?

  • Alunos, Movimentem-se!!!  On novembro 13, 2008 at am:39 am

    FALO PORQUE SEI…
    SOU PROFESSORA DA ULBRA, ACHO INPORTANTE O DEBATE E CONFRONTO DE IDEIAS DE MANEIRA CIVILIZADA, QUE E O MINIMO QUE SE ESPERA DE UM ESTUDANTE DE NIVEL SUPERIOR COMO A MAIORIA QUE AQUI POSTOU SUAS OPINIOES.
    SOBRE A QUALIDADE DO ENSINO DA UNIVERSIDADE, COMO EM QUALQUER PROFISSAO HA OS BONS E OS MAUS PROFISSIONAIS, VOCES QUE ESTAO ESTUDANDO E SE PREPARANDO PARA SE TORNAR PROFISSIONAIS CAPACITADOS E DIPLOMADOS VERAO ISSO NO FUTURO, SE E QUE AINDA NAO O SABEM.
    MEU EXEMPLO: SOU PROFESSORA HA 2 ANOS, SOU FORMADA NA UFRGS E POS GRADUADA NA MESMA INSTITUICAO. AINDA, ALEM DE DAR AULA NA ULBRA TAMBEM DOU AULAS NA UFRGS E DIGO QUE HA BONS E MAUS ALUNOS EM AMBAS INSTITUICOES.
    SABE-SE DA DIFICULDADE DE INGRESSO NUMA UNIVERSIDADE PUBLICA MAS ISSO NAO REDUZ A NADA A QUALIDADE DAS FACULDADES PARTICULARES. JA DIZIA A MUSICA: ” QUEM SABE FAZ A HORA, NAO ESPERA ACONTECER…” .

    PENSO QUE VOCES SAO OS UNICOS CAPAZES DE MUDAR ESSA SITUACAO POIS ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA ONDE HA DIREITOS E DEVERES. QUANO CUMPRIMOS COM NOSSOS DEVERES CORRETAMENTE QUEREMOS NOSSOS DIREITOS RESPEITADOS DA MESMA FORMA.
    ONDE ESTA O DINHEIRO QUE VOCES, ALUNOS, PAGAM A TODO SEMESTRE? POSSO GARANTIR QUE NA MINHA CONTA BANCARIA FAZ MAIS DE 2 MESES QUE SEQUER UM CENTAVO DELE ENTROU E NEM POR ISSO DEIXEI DE CUMPRIR COM MINHAS OBRIGACOES DOCENTES DE FORMACAO PROFISSIONAL E PRINCIPALMENTE PESSOAL.
    QUERO FORMAR PESSOAS, CIDADAOS DE VERDADE, QUE SEJAM CORRETOS COM SUAS OBRIGACOES MAS QUE SAIBAM TAMBEM EXIGIR SEUS DIREITOS.
    PERGUNTEM A ADMINISTRACAO DA ULBRA PORQUE ESTAO SEM AULAS? PORQUE OS PROFESSORES PRECISARAM CHEGAR AO EXTREMO DE UMA GREVE PARA QUE A REITORIA COMECASSE A FALAR ALGUMA COISA? NOS PROFESSORES TAMBEM NAO RECEBEMOS NENHUMA EXPLICACAO OFICIAL HA MAIS DE 2 MESES? O QUE ESTA HABENDO? QUANDO A SITUACAO PODERA SE NORMALIZAR? QUEM QUISER FICAR FICA OU ENTAO SE DEMITE… NADA NOS FOI DITO!

    ESTAMOS OS PROFESSORES, NA SUA MAIORIA, MUITO INFELIZES COM ESSA SITUACAO TODA MAS ISSO FOI NECESSARIO PARA QUE SAISSEMOS DA INERCIA EM QUE AS COISAS SE ENCONTRAVAM.

    JUNTEM-SE A AQUELA ” MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS” E EXIJAM RESPEITO POR PARTE DA DIRECAO DA UNIVERSIDADE!

    DEIXO AQUI MEU MANIFESTO DIZENDO QUE ASSI COMO APOIO A LUTA DOS PROFESSORES TAMBEM ENTENDO A REVOLTA DE VOCES ALUNOS E ESPERO PODER ESTAR NA MINHA SALA DE AULA O MAIS BREVE POSSIVEL PARA FINALIZAR UM TRABALHO TAO RICO E GRATIFICANTE QUE FOI COMECADO E DEVE SER ACABADO.
    OBRIGADA.

  • Lucas  On novembro 13, 2008 at am:36 am

    ultima coisa só, e prometo que deixo voces discutirem sem fatos.
    Pra quem tem alguma visao da crise mundial, o por que ela nós afeta, e tudo mais.
    Sabe exatamente o que essa noticia acima está dissendo, parem de achar que o mundo é “a fantastica fabrica de chocolate”. falcatrua, desvio e tudo mais existe o tempo todo.
    deixa o governo achar que é filantropico, por que assim esses empresarios poderam pagar o salario de varias pessoas, assim nao aumentando mais o desemprego e o deficit da economia do país.

    Se alguem de voces tem recursos financeiros aki, procurem assinar a revista exame, e tente nao ler só jornal local.

  • Joao  On novembro 13, 2008 at am:11 am

    Bom, na Informática boa parte dos professores aderiu a greve.

    Conforme relatos do “Cavaleiro Solitário”, os quais nao me deixam mentir sozinho, essa greve é só a ponta do iceberg…

    A Ulbra é um baita instrumento de lavagem de dinheiro… Dela e dos partidos que a defendem. Toda essa troca de favores do governo em liberar filantropia (Que por sinal esta sendo discutida pelo senado) não tem um motivo?

    O Décio é conhecido como Décio 15% por vários funcionários (Inclusive os professores sabem disso!!)…
    Essa crise é coisa antiga e só agora que apertou no bolso… porque ninguem fez nenhum alarde antes?

    “EDITORIAL
    Estímulo à fraude
    Numa decisão que só poderia ser explicada pela força de lobbies, mas injustificável, o governo federal anistiou, na prática, milhares de entidades filantrópicas ameaçadas de perder os benefícios da isenção fiscal. O agravante, no caso, é que a iniciativa a ser examinada pelo Congresso irá isentar de impostos e taxas até mesmo instituições que estão longe de serem consideradas filantrópicas, algumas das quais são suspeitas de envolvimento em fraudes com dinheiro público. Por isso, a pretensão precisa ser examinada com toda a cautela, para evitar qualquer tipo de prêmio à chamada pilantropia.

    É óbvio que, na maior parte dos casos, entidades filantrópicas cumprem um papel relevante, oferecendo serviços de qualidade que, muitas vezes, suprem deficiências do setor público. A compensação para isso está no fato de ficarem livres do pagamento de obrigações como a contribuição previdenciária patronal, a Contribuição sobre o Lucro Líquido (CSLL), o Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

    A questão é que algumas das instituições contempladas com benesses fiscais – a maioria hospitais e faculdades – são suspeitas de envolvimento num esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal. O caso, abordado na chamada Operação Fariseu, da Polícia Federal, que se tornou público em março deste ano, envolve denúncia de pagamento de propina para a obtenção ou renovação de certificados. Isentar de tributos e contribuições entidades sob suspeitas, num total estimado em R$ 2,1 bilhões, acaba funcionando na prática como uma espécie de estímulo a fraudadores.

    Diante das críticas que vem enfrentando, o governo federal tem negado qualquer intenção de uma anistia irrestrita ao tornar automática a aprovação de pedidos de renovação de certificados pendentes no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Mas é claro que não pode pairar qualquer dúvida em relação a essa e a qualquer outra questão que envolver dinheiro público e suspeita de mau uso.”

  • Lucas  On novembro 13, 2008 at am:31 am

    Bom dia,
    sem querer me meter na discussao de vocês, alguem aqui sabe que nao está tendo greve nenhuma em Canoas, que o que houve no começo da semana foi que uns 5 professores, quiseram fazer greve, mas 90% dos professores nao quiseram. Dai esses pegaram uns 20 alunos e comecaram a quebrar o predio da reitoria, aonde fica a secretaria, e aonde tem varios funcionarios que estão na mesma situacao desses professores, e que tiveram que se esconder pois eles comecaram a quebrar varios vidros. Entao pra finalizar eu sei que foi chamado a policia e dito para os alunos que se eles nao saissem iriam ser presos, por que nao estavam fazendo greve e sim baderna. e esses professores concerteza serão demitidos, e as aula estao normais.
    Sei tambem que todos os outros professores acharam muito ruim a atitudes dessa minoria, por que se esta tao ruim a situacao se demita, esses caras sao tao sem qualificacao que nem outro emprego conseguem. ou eles acham que fazendo isto vai ajudar em alguima coisa? só piora, por que os alunos nao tem nada a haver com a historia. outra coisa o ensino da ulbra é ruim piorar nao vai, já é o pior. Nao se enganem que o professores passaando por isso vao estar desmotivados, eles ja sao desmotivados, todos ali enquanto estavam recebendo estavam achando tudo normal, o reitor ter carro importado, a ulbra ser filantropica e ser a mais cara do mercado, e agora tao achando ruim? por que ficaram la até agora?

    Olha vao parar de ler diario gaucho e zero hora, e ver rbs.

  • Aluno da ULBRA há 04 anos  On novembro 13, 2008 at am:17 am

    Não vou entrar no assunto crise! Vou comentar algo divulgado nesse site que vai além da crise financeira! ME ADMIRO alguém querer questionar a qualidade dos cursos da ULBRA. O aluno que quer aprender e tem interesse será um bom profissional, independente do lugar onde estudar! Além disso, não se pode generalizar, existem grandes médicos, administradores, advogados… formados pela rede ULBRA. Muitos alunos de outras instituições não tem laboratórios tão bem montados como alguns laboratórios da rede ULBRA. Muitos alunos de outras instituições não tem professores tão qualificados como existem na ULBRA! Alunos de federais dispõe de laboratórios sucateados e de professores que apesar de terem um bom currículo, não cumprem se quer seus horários de aula. É só pesquisar um pouco que se encontrará na ULBRA professores DOUTORES que gozam de muito prestígio no seu meio! E alunos com publicações INTERNACIONAIS antes mesmo de completar a sua graduação!Convenhamos, é desumano se aproveitarem de um momento conturbado da universidade, para criticarem o ensino, a inteligência e o interesse dos alunos! Não se pode generalizar.

  • tapada de nojo  On novembro 13, 2008 at am:24 am

    eo nosso reitor??? onde estará ele agora???

  • Indignado  On novembro 13, 2008 at am:20 am

    Estou indignado com a falta devergonha na cara de chefes de setor na ULBRA TORRES NOS AMEAÇAM DE NOS DEMITIR Por JUSTA CAUSA se não fizermos o serviço e cumprir o que eles determinam são pessoas que estão no mesmo barco afundado e continuam puxando o saco de gente que não tá nem ai se está faltando o pão de cada dia em sua mesa, sem falar que satisfação eles só dão aos professores achando que não somos possuidores de inteligência suficiente para notarmos que isto está um caos a cada dia que passa indignado estou. JESUS APAGUE A LUZ!!!!!!!!!!!!!!

  • ex-filho da PUC  On novembro 13, 2008 at am:13 am

    Vou meter o bedelho num ninho de marimbondo em polvorosa, mas vamos lá…
    De quem foi aluno dessa outra praga, a filha da PUC…
    Que viveu aqueles quebra que todo mundo viu na TV na época, protagonizados pela Lucianinha Genro e seus amantes, e que quando a PM entrava, ela ia de carona com um filhinho de papai prá casa do papai enquanto o mané aqui que nada tinha que ver, levava pau por estar no meio do bolo…
    Gente, pq brasileiro tem mania de fazer protesto e fazer burrada?
    Fazem protestos e quebram viaturas (que bem ou mal estão para nos proteger), ambulâncias (idem prá socorrer), ônibus (idem trampo, escola, etc), orelhões (idem mesmo em tempos de celular), prédios de serviços e repartições públicas (pagas com nosso dinheiro) e no caso aqui das facul mesmo que privadas pq nós é que demos o nosso suado dinheirinho…
    Olha gente, se for prá quebrar, protestar, invadir, pilhar, tomar o que é nosso (anos 80 e RPM fazem parte da minha adolescência), pq não com os bens destas pessoas, seus carros, suas casas…E que mesmo assim somos nós que pagamos…
    Então vamos fazer passeata e protesto sim, lá pelas seis da matina na casa do reitor, do vice e por aí vai…
    Se for para quebrar, que sejam as casas deles, os carros deles…
    O prédio da faculdade pode não ser dos alunos ou dos professores, mas tb não são deles…
    Mas sem instalações, teremos aula onde? Em nossas casas? Nas casas dos professores? Pensem bem.
    Não defendo universidade alguma, mas entre quebrar as salas de aula que precisarei ou as salas das casas dos pilantras que afanam o dinheiro que deveria ser aplicado na instituição, sou mais a segunda opção.

  • ex aluno  On novembro 12, 2008 at pm:11 pm

    SOU PROFESSORA DA ULBRA, ACHO INPORTANTE O DEBATE E CONFRONTO DE IDEIAS DE MANEIRA CIVILIZADA, QUE E O MINIMO QUE SE ESPERA DE UM ESTUDANTE DE NIVEL SUPERIOR COMO A MAIORIA QUE AQUI POSTOU SUAS OPINIOES.
    SOBRE A QUALIDADE DO ENSINO DA UNIVERSIDADE, COMO EM QUALQUER PROFISSAO HA OS BONS E OS MAUS PROFISSIONAIS, VOCES QUE ESTAO ESTUDANDO E SE PREPARANDO PARA SE TORNAR PROFISSIONAIS CAPACITADOS E DIPLOMADOS VERAO ISSO NO FUTURO, SE E QUE AINDA NAO O SABEM.
    MEU EXEMPLO: SOU PROFESSORA HA 2 ANOS, SOU FORMADA NA UFRGS E POS GRADUADA NA MESMA INSTITUICAO. AINDA, ALEM DE DAR AULA NA ULBRA TAMBEM DOU AULAS NA UFRGS E DIGO QUE HA BONS E MAUS ALUNOS EM AMBAS INSTITUICOES.
    SABE-SE DA DIFICULDADE DE INGRESSO NUMA UNIVERSIDADE PUBLICA MAS ISSO NAO REDUZ A NADA A QUALIDADE DAS FACULDADES PARTICULARES. JA DIZIA A MUSICA: ” QUEM SABE FAZ A HORA, NAO ESPERA ACONTECER…” .

    PENSO QUE VOCES SAO OS UNICOS CAPAZES DE MUDAR ESSA SITUACAO POIS ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA ONDE HA DIREITOS E DEVERES. QUANO CUMPRIMOS COM NOSSOS DEVERES CORRETAMENTE QUEREMOS NOSSOS DIREITOS RESPEITADOS DA MESMA FORMA.
    ONDE ESTA O DINHEIRO QUE VOCES, ALUNOS, PAGAM A TODO SEMESTRE? POSSO GARANTIR QUE NA MINHA CONTA BANCARIA FAZ MAIS DE 2 MESES QUE SEQUER UM CENTAVO DELE ENTROU E NEM POR ISSO DEIXEI DE CUMPRIR COM MINHAS OBRIGACOES DOCENTES DE FORMACAO PROFISSIONAL E PRINCIPALMENTE PESSOAL.
    QUERO FORMAR PESSOAS, CIDADAOS DE VERDADE, QUE SEJAM CORRETOS COM SUAS OBRIGACOES MAS QUE SAIBAM TAMBEM EXIGIR SEUS DIREITOS.
    PERGUNTEM A ADMINISTRACAO DA ULBRA PORQUE ESTAO SEM AULAS? PORQUE OS PROFESSORES PRECISARAM CHEGAR AO EXTREMO DE UMA GREVE PARA QUE A REITORIA COMECASSE A FALAR ALGUMA COISA? NOS PROFESSORES TAMBEM NAO RECEBEMOS NENHUMA EXPLICACAO OFICIAL HA MAIS DE 2 MESES? O QUE ESTA HABENDO? QUANDO A SITUACAO PODERA SE NORMALIZAR? QUEM QUISER FICAR FICA OU ENTAO SE DEMITE… NADA NOS FOI DITO!

    ESTAMOS OS PROFESSORES, NA SUA MAIORIA, MUITO INFELIZES COM ESSA SITUACAO TODA MAS ISSO FOI NECESSARIO PARA QUE SAISSEMOS DA INERCIA EM QUE AS COISAS SE ENCONTRAVAM.

    JUNTEM-SE A AQUELA ” MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS” E EXIJAM RESPEITO POR PARTE DA DIRECAO DA UNIVERSIDADE!

    DEIXO AQUI MEU MANIFESTO DIZENDO QUE ASSI COMO APOIO A LUTA DOS PROFESSORES TAMBEM ENTENDO A REVOLTA DE VOCES ALUNOS E ESPERO PODER ESTAR NA MINHA SALA DE AULA O MAIS BREVE POSSIVEL PARA FINALIZAR UM TRABALHO TAO RICO E GRATIFICANTE QUE FOI COMECADO E DEVE SER ACABADO.
    OBRIGADA.

    FALO PORQUE SEI,

    PARABÉNS PROFESSORA ALGUÉM COM QUALIDADE.

  • ex aluno  On novembro 12, 2008 at pm:05 pm

    “CARO EX-ALUNO

    NÃO SEI PORQUE FICASTES IRADO COM O PROFESSOR AGRADECIDO. FOI SUGESTÃO DOS ALUNOS QUE OS PROFESSORES PEDISSEM DEMISSÃO. ELE SEGUIU O CONSELHO. AGORA, DIZER QUE OS PROFESSORES NAO TEM QUALIDADE? QUE EU SAIBA A MAIORIA DOS PROFESSORES DA ULBRA FORAM FORMADOS PELA UFRGS OU PUCRS, CONSIDERADA AS MELHORES. O MESMO NÃO SE PODE DIZER DOS ALUNOS QUE LÁ ESTUDAM, QUE POR NÃO TER COMPETÊNCIA DE PASSAR NUM VESTIBULAR DE VERDADE, VÃO ESTUDAR NA ULBRA E SEQUER TENTAM CRESCER NO ESTUDO E NO CONHECIMENTO, RECLAMANDO APENAS QUE “TÔ PAGANO”. E COMO FOI ESCRITO EM UM DOS POST AQUI, QUANDO CURSAM UMA DISCIPLINA DIFÍCIL E REPROVAM, VÃO CORRENDO NA OUVIDORIA OU NA COORDENAÇÃO RECLAMAR, MAS ESTUDAR? PRA QUE? “TÃO PAGANO”. MAS O MERCADO DE TRABALHO SABE SELECIONAR. E O QUE ME DEIXA MAIS SURPRESO É QUE MESMO “PAGANO” SEQUER RECLAMAM DO QUE REALMENTE INTERESSA, O ENSINO! OS PROFESSORES QUE SAIREM DA ULBRA CONSEGUIRÃO EMPREGOS, SIM, POIS NOS SEUS CURRÍCULOS CONSTA ONDE SE FORMARÃO E SUA CAPACITAÇÃO. ONDE TRABALHARAM NÃO IMPORTA, POIS TODOS SABEM QUE NÃO É POR CULPA DOS PROFESSORES QUE OS ALUNOS SÃO “POBRES DE CONHECIMENTO” E SIM POR CAUSA DA ULBRA, QUE PUNE OS PROFESSORES QUANDO O ÍNDICE DE REPROVAÇÃO É MAIOR DO QUE 30%, OU SEJA, OS PROFESSORES TEM DE ESCOLHER OS “MENOS PIORES” PRA PASSAR. MAS NA ULBRA TAMBÉM EXISTEM BONS ALUNOS, ESTUDIOSOS E DEDICADOS, QUE QUANDO TEM OPORTUNIDADE, SAEM DE LÁ, POIS ISSO DEMONSTRA INTELIGÊNCIA.”

    ____________________________________________________________

    que coisa…realmente a culpa não é dos professores, E sim profissinal de qualidade se destaca mesmo ESTUDANDO EM UMA FACULDADE “FRACASSADA”, DIPLOMA DA UFRGS NÃO É “QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA” E SIM QUE ALGUÉM PAGAR UM BOM PRÉ-VESTIBULAR E SE DEDIQUE TOTALMENTE PORQUE UNIVERSIDADE FEDERAL NÃO É PARA POBRE NÃO…TRABALHEI EM UM HOSPITAL AONDE NÃO VI ACADEMICOS DE MEDICINA “HUMILDES” ESTUDANDO NA UFRGS…E OS QUE ALI ESTUDAVAM ERAM EXTREMAMENTE ALIENADOS(PRA NÃO DIZER TAPADOS!!!)…A UFRGS PODE ABRIR PORTAS SIM…MAS NÃO QUER DIZER QUE VAI EXISTIR COPETÊNCIA EM QUEM ESTUDOU LÁ!!!! ENQUANTO A ULBRA OS PROFESSORES SAO RUIM SIM, PRINCIPALMENTE NO CAMPUS DE GRAVATAÍ ONDE UM PROFESSOR FORMADO EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL (NÃO A UFRGS) NÃO TINHA A MINIMA IDÉIA COMO PASSAR SEU CONHECIMENTO, A EVASÃO DA TURMA FOI GRANDE O QUE CAUSO A TRANSFERÊNCIAS DE VÁRIOS ALUNOS PARA O CAMPUS DE CANOAS….TO PRA DIZER QUE OS PROFESSORES DO CURSO TÉCNICO DA ULBRA SÃO MELHORES QUE O PROFESSORES DE GRADUAÇÃO E MAIS INTERESSADOS… EU NUNCA FUI NA REITORIA PARA RECLAMAR DE NOTA!!!! SAI PORQUE BUSCAVA ALGO COM QUALIDADE QUE NÃO FOSSE TÃO CARO E QUE NÃO FIZESSE PERDE MEU RICO TEMPO!!!!!!

  • Cavaleiro Solitário  On novembro 12, 2008 at pm:15 pm

    Senhores dentro de todos os comentários não vejo o principal motivo de tudo essa situação aqui isso exposto. Escutem o depoimento de quem já esteve no olho do furacão. Fui da alta administração da Ulbra durante muito tempo, com acesso à informação privilegiada, portanto, o que lhes trago é de conhecimento interno de muito poucas pessoas na instituição vou citar algumas situações e nomes. Na realidade a Ulbra tem um objetivo bem diferente como instituição do que propagar ensino o que aparentemente faz. O objetivo é propiciar o enriquecimento ilícito da alta cúpula da universidade e dentre estes posso citar o Reitor Ruben Becker seu Filho Fernando, a pró-reitora Sirlei Dias Gomes, o pró-reitor Pedro Menegat, o cunhado do reitor que atua no departamento de compras, o coordenador do CPD Décio, o Vilagran que enriqueceu erguendo um hospital universitário chegando a trocar de Mercedes a cada 6 meses por uma mais nova, entre outros, incluindo-se nesta lista alguns poucos coordenadores de curso também e prestadores de serviço do Ulbra Saúde e sua alta direção. Peço que abram a cabeça neste momento e pensem, será que um hospital devia demorar quase uma década para ser erguido? Na realidade claro que não, enquanto ele era construído estava havendo desvio de verba grosso para o bolso das pessoas que cito, por isso a demora na obra, para que por mais tempo pudéssem haver gastos superfaturados nas aquisições destinadas a dar continuidade a esta construção. Já pararam para pensar porquê uma instituição que está quase falida mantém atualmente uma obra ? Ou porque estaria fazendo um evento gigantesco em um de seus campi o Aldeia Ulbra ? Porquê desta maneira conseguem desviar dinheiro para seus próprios bolsos. Todos os que aqui cito têm patrimônio incompatível com seus rendimentos e apesar dos “laranjas” que usam ainda têm muita coisa em seus próprios nomes. Porquê não os pegam? Eles têm vários políticos na sua folha de pagamento, o próprio Tarso Genro esteve na mesa do Reitor ano passado e agora consegue devolver a filantropia para a Universidade neste momento tentando salvar a “teta” do partido. Várias pessoas de órgãos de impressa recebem propina para calar a boca e não divulgar as barbaridades que ocorrem na Ulbra. Senhores pensem fora da caixinha e verão que estamos diante de uma estrutura totalmente deteriorada há muitos anos pela corrupção. Há muita gente grande envolvida, políticos do alto escalão receberão muito dinheiro por exemplo para aprovar o curso de Medicina da Ulbra que é tão ruim que está a ponto de fechar as portas agora. Inclusive a própria polícia Federal que devia nos defender desses pilantras é conivente, pois lembro-me de que na primeira fuga do Reitor do país um próprio agente foi a seu gabinete para fazer o seu passaporte para que ele não tivesse que sair da universidade e pudesse fugir em segurança do país. Senhores divulguem essas informações, isso só a ponta do iceberg, lamento mas é tudo verdade.

  • Giselle  On novembro 12, 2008 at pm:13 pm

    Eu só quero fazer minhas provas de g2 e não perder meu semestre, meu deus!

  • Fulana (estudo na sede de Canoas)  On novembro 12, 2008 at pm:01 pm

    Mauricio Carlos Flores….em ju´zo?! pensamos nisso em sala de aula discutimos até com um professor nosso…..ele riu bastante……mas não daria certo….pq se pagacmos a ele e nao a ulbra….aonde estudariamos?!!!no meio da rua?! nos parques?! na redenção quem sabe?! tomando um chima!!!!!

  • Fulana (estudo na sede de Canoas)  On novembro 12, 2008 at pm:53 pm

    Tanto alarde….
    Tnta fofoca….gente como eu ouço fofocas nos corredores e aumentão as historias de boca em boca….é fofoca na sala…é nos bares até na van….
    Mas ainda bem que meus professores não pararam….tomei um susto quando fui fazer a rematricula pq nem o aconselhamento podia ser gerado mas hj já saiu e já fiz a rematricula…
    Queria eu saber o que eles garantem aos alunos que entraram e aos que vao entrar nos novos vestibulares….garantem que haverá formatura?!bom….tudo pod acontecer….
    Mas para mim só faltam mais 2 aninhos….espero eu que isso tudo se resolva e eu não tenha problemas….depois que eu me formar na ulbra….quero fazer outra faculdade….mas pode ter certeza q na ulbra é que nao vai ser….Unisinos…Fevallle quem sabe?! UFRGS..hehehe pés no chão….não tenho grandes chances na UFRGS…mas como eu disse ….tudo pode acontecer…..blábláblá….e o papel ainda está em extinção nos banheiros….pois é….os pcs da biblioteca não funcionão….apagões(falta de luz) acontecem ………banheiros fecham…..e não abrem mais….mas como eu disse tudo pode acontecer e ACONTECEM!!!!!

  • Mauricio Carlos Flores  On novembro 12, 2008 at pm:53 pm

    Os alunos devem se reunirem urgentemente com os professores para que não sejam prejudicados no finalzinho do semestre. Depositem suas mensalidades em juizo ou tranquém sua rematrícula, ou as duas juntas. Alguém tem que ter vóz ativa entre os alunos, não podem assistir a tudo de braços cruzados vendo seus professores em situação lastimavel e não assumirem a responsabilidade da força que representam. Não estudo aí, senão já estava no juiz para solicitar o depósito judicial.

  • Mauricio Carlos Flores  On novembro 12, 2008 at pm:15 pm

    Os funcionario´s não vão receber em dia mesmo, então que os alunos depositem suas mensalidades judicialmente, para que o dinheiro seja revertido diretamente para cobrir a folha de pagamentos.

  • Hahahahahaha!!  On novembro 12, 2008 at pm:10 pm

    Guerrilheiro é como o cachorro correndo atras da roda de um carro… Corre, corre, corre, quando o carro para… Nao sabe o que faz…

  • Joao  On novembro 12, 2008 at pm:03 pm

    A culpa nao foi do Jairo Jorge e muito menos do Tarso… O buraco é muito mais fundo.
    Até porque se nao fosse o Tarso (e cambada), a filantropia não seria devolvida a Universidade Lucrativa do Brasil.

    Daqui a pouco tudo se resolve e, como sempre, é esquecido…

  • Airton Rogério Taborda  On novembro 12, 2008 at pm:01 pm

    SE ALGUEM SE IDENTIFICAR COM O ULTIMO PARTICIPAÇÃO ME LIGEM. 051 97 56 94 80 POSSO TER ERROS DE PORTUGUES MAS REPAREI QUE NEM UM MERDA SE IDENTIFICOU ENGRAÇADO NINGUEM TEM NOME EU TENHO NOME E TENHO LADO, COMPANHEIROTABORDA@IG.COM.BR TALIBORDA@IG.COM. BR GUERRILHAGRAVATAI@IG.COM.BR CONSCIENCIA.OPERARIA@IG.COM.BR
    SE TODOS ESSES PORRAS LOUCAS QUE NÃO TEM PAI NEM MÁE SE UNISSEM TERIAMOS UMA BOA FERREMENTA PARA AVANÇARMOS NAS CONQUISTAS, POIS NÃO ESTAMOS MAIS NA DITADURA

  • Airton Rogério Taborda  On novembro 12, 2008 at pm:50 pm

    Os professores da Ulbra de vem se unir e irem reivindicar seu direitos e fazer mobilizações para constranger o poder júdiciario regional que é o verdadeiro responsavel pela situação estabelecida. fazendo isso os educadores estaram dando exemplos praticos para os universitaríos.
    ESPERO QUE A MIDIA E OS PROFESSORES(AS) DEFENSSORES DO ESTADO MINIMO PAREM DE COLOCAR A CULPA NO JAIRO JORGE E TARSSO, Quem escreve é um metalurgico ignorante que foi demitido da GM e se acorrentou e 12 meses depois conseguiu ser reetegrado.(((((A PALAVRA EDUCA, MAS O EXEMPLO ARRASTA)))

  • Alunos, Movimentem-se!!!  On novembro 12, 2008 at pm:44 pm

    SOU PROFESSORA DA ULBRA, ACHO INPORTANTE O DEBATE E CONFRONTO DE IDEIAS DE MANEIRA CIVILIZADA, QUE E O MINIMO QUE SE ESPERA DE UM ESTUDANTE DE NIVEL SUPERIOR COMO A MAIORIA QUE AQUI POSTOU SUAS OPINIOES.
    SOBRE A QUALIDADE DO ENSINO DA UNIVERSIDADE, COMO EM QUALQUER PROFISSAO HA OS BONS E OS MAUS PROFISSIONAIS, VOCES QUE ESTAO ESTUDANDO E SE PREPARANDO PARA SE TORNAR PROFISSIONAIS CAPACITADOS E DIPLOMADOS VERAO ISSO NO FUTURO, SE E QUE AINDA NAO O SABEM.
    MEU EXEMPLO: SOU PROFESSORA HA 2 ANOS, SOU FORMADA NA UFRGS E POS GRADUADA NA MESMA INSTITUICAO. AINDA, ALEM DE DAR AULA NA ULBRA TAMBEM DOU AULAS NA UFRGS E DIGO QUE HA BONS E MAUS ALUNOS EM AMBAS INSTITUICOES.
    SABE-SE DA DIFICULDADE DE INGRESSO NUMA UNIVERSIDADE PUBLICA MAS ISSO NAO REDUZ A NADA A QUALIDADE DAS FACULDADES PARTICULARES. JA DIZIA A MUSICA: ” QUEM SABE FAZ A HORA, NAO ESPERA ACONTECER…” .

    PENSO QUE VOCES SAO OS UNICOS CAPAZES DE MUDAR ESSA SITUACAO POIS ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA ONDE HA DIREITOS E DEVERES. QUANO CUMPRIMOS COM NOSSOS DEVERES CORRETAMENTE QUEREMOS NOSSOS DIREITOS RESPEITADOS DA MESMA FORMA.
    ONDE ESTA O DINHEIRO QUE VOCES, ALUNOS, PAGAM A TODO SEMESTRE? POSSO GARANTIR QUE NA MINHA CONTA BANCARIA FAZ MAIS DE 2 MESES QUE SEQUER UM CENTAVO DELE ENTROU E NEM POR ISSO DEIXEI DE CUMPRIR COM MINHAS OBRIGACOES DOCENTES DE FORMACAO PROFISSIONAL E PRINCIPALMENTE PESSOAL.
    QUERO FORMAR PESSOAS, CIDADAOS DE VERDADE, QUE SEJAM CORRETOS COM SUAS OBRIGACOES MAS QUE SAIBAM TAMBEM EXIGIR SEUS DIREITOS.
    PERGUNTEM A ADMINISTRACAO DA ULBRA PORQUE ESTAO SEM AULAS? PORQUE OS PROFESSORES PRECISARAM CHEGAR AO EXTREMO DE UMA GREVE PARA QUE A REITORIA COMECASSE A FALAR ALGUMA COISA? NOS PROFESSORES TAMBEM NAO RECEBEMOS NENHUMA EXPLICACAO OFICIAL HA MAIS DE 2 MESES? O QUE ESTA HABENDO? QUANDO A SITUACAO PODERA SE NORMALIZAR? QUEM QUISER FICAR FICA OU ENTAO SE DEMITE… NADA NOS FOI DITO!

    ESTAMOS OS PROFESSORES, NA SUA MAIORIA, MUITO INFELIZES COM ESSA SITUACAO TODA MAS ISSO FOI NECESSARIO PARA QUE SAISSEMOS DA INERCIA EM QUE AS COISAS SE ENCONTRAVAM.

    JUNTEM-SE A AQUELA ” MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS” E EXIJAM RESPEITO POR PARTE DA DIRECAO DA UNIVERSIDADE!

    DEIXO AQUI MEU MANIFESTO DIZENDO QUE ASSI COMO APOIO A LUTA DOS PROFESSORES TAMBEM ENTENDO A REVOLTA DE VOCES ALUNOS E ESPERO PODER ESTAR NA MINHA SALA DE AULA O MAIS BREVE POSSIVEL PARA FINALIZAR UM TRABALHO TAO RICO E GRATIFICANTE QUE FOI COMECADO E DEVE SER ACABADO.
    OBRIGADA.

    FALO PORQUE SEI,

  • Aluna Ulbra Guaíba  On novembro 12, 2008 at pm:44 pm

    Bom, é lamentável ver que a discussão pende pro lado da hipocresia. Não estamos aqui discutindo se os estudantes da ULBRA não tem condições de passar em universidades federais ou não. Imagine se 150 mil alunos que estão cursando um ensino superior na ULBRA não possuem capacidade intelectual???? Existem dificuldades ainda no ensino da ULBRA, porém, nós como estudantes reinvindicanos no mínimo nossos professores em sala de aula, e eles só poderam estar se estiverem sendo pagos. Sou a favor da greve, pois isso pressiona os gestores a tomarem uma atitude. Nós alunos devemos unir forças e exigir nosso direito a educação, não só porque estamos pagando, mas porque escolhemos a ULBRA como nossa faculdade e confiamos nesta Universidade e no Ensino que ela trasmite. Posso dizer que daqui do campus de Guaíba, o ensino é maravilhosos na área da Psicologia, os profissionais são extremamente competentes e engajados em sua profissão. Temos que fazer valer a nossa voz e exigir que as coisas sejam esclarecidas com a máxima urgência!!!!

  • Diaz  On novembro 12, 2008 at pm:30 pm

    Perfeito!

    “Sobre a greve: inoportuna e inconsequente. O motivo dos atrasos independe da ulbra, ela não paga por que não pode pagar. Tudo será resolvido dentro de algum tempo e cabe aos professores terminar o semestre e decidir se desejam permanecer ou não no próximo semestre.”

    No mais é correr em uma esteira… Nao chegarão a lugar algum com esses posts.

  • Joao  On novembro 12, 2008 at pm:12 pm

    a pois é, isso é verdade…

  • tem gente que se acha  On novembro 12, 2008 at pm:11 pm

    ha,ha,ha

    São no mínimo patéticas as declarações aqui postadas de que os alunos da ulbra são marginalizados ou não aprendem por única responsabilidade dos professores. Por que esses alunos não estudam em um lugar melhor então? O que estão fazendo aqui ainda? Será que não é por que eles não tem capacidade intelectual de frequentar melhores universidades. Querem pagar pouco e ter excelentes professores? Passem na federal. Só que para entrar lá, terão que aprender a escrever primeiro. E não vai adiantar “chorar” quando forem reprovados inumeras vezes.
    É muito fácil descarregar nos outros nossas próprias responsabilidades.
    Sobre a greve: inoportuna e inconsequente. O motivo dos atrasos independe da ulbra, ela não paga por que não pode pagar. Tudo será resolvido dentro de algum tempo e cabe aos professores terminar o semestre e decidir se desejam permanecer ou não no próximo semestre.

  • Vergonha  On novembro 12, 2008 at pm:02 pm

    Estou de total apoio aos professores, que estão lutando por seus direitos, GREVE SIM GREVE ATE O SENHOR REITOR BECKER FILHO DA PUTA, LADRÃO PAGAR O QUE DEVE, GARANTO QUE NA CASA DELE NAO FALTA COMIDA, NÃO FALTA ÁGUA, NEM LUZ, TRABALHAMOS PORQUE PRECISAMOS, E NÃO POR ESPORTE, A ULBRA É TODA SUA REITORIA SÃO UM BANDO DE LADROES CORRUPTOS, SE O REITOR ESTIVESSE TÃO PREOCUPADO COM A CRISE NAO ESTARIA PESCANDO NA ARGENTINA, EM MEIO A UM COLAPSO, CADE O RESPEITO PELOS 10 MIL FUNCIONARIOS??? TENHO VERGONHA DE TRABALHAR NA ULBRA TENHO VERGONHA DE ESTUDAR NA ULBRA.

  • Anonimo  On novembro 12, 2008 at pm:02 pm

    CARO EX-ALUNO

    NÃO SEI PORQUE FICASTES IRADO COM O PROFESSOR AGRADECIDO. FOI SUGESTÃO DOS ALUNOS QUE OS PROFESSORES PEDISSEM DEMISSÃO. ELE SEGUIU O CONSELHO. AGORA, DIZER QUE OS PROFESSORES NAO TEM QUALIDADE? QUE EU SAIBA A MAIORIA DOS PROFESSORES DA ULBRA FORAM FORMADOS PELA UFRGS OU PUCRS, CONSIDERADA AS MELHORES. O MESMO NÃO SE PODE DIZER DOS ALUNOS QUE LÁ ESTUDAM, QUE POR NÃO TER COMPETÊNCIA DE PASSAR NUM VESTIBULAR DE VERDADE, VÃO ESTUDAR NA ULBRA E SEQUER TENTAM CRESCER NO ESTUDO E NO CONHECIMENTO, RECLAMANDO APENAS QUE “TÔ PAGANO”. E COMO FOI ESCRITO EM UM DOS POST AQUI, QUANDO CURSAM UMA DISCIPLINA DIFÍCIL E REPROVAM, VÃO CORRENDO NA OUVIDORIA OU NA COORDENAÇÃO RECLAMAR, MAS ESTUDAR? PRA QUE? “TÃO PAGANO”. MAS O MERCADO DE TRABALHO SABE SELECIONAR. E O QUE ME DEIXA MAIS SURPRESO É QUE MESMO “PAGANO” SEQUER RECLAMAM DO QUE REALMENTE INTERESSA, O ENSINO! OS PROFESSORES QUE SAIREM DA ULBRA CONSEGUIRÃO EMPREGOS, SIM, POIS NOS SEUS CURRÍCULOS CONSTA ONDE SE FORMARÃO E SUA CAPACITAÇÃO. ONDE TRABALHARAM NÃO IMPORTA, POIS TODOS SABEM QUE NÃO É POR CULPA DOS PROFESSORES QUE OS ALUNOS SÃO “POBRES DE CONHECIMENTO” E SIM POR CAUSA DA ULBRA, QUE PUNE OS PROFESSORES QUANDO O ÍNDICE DE REPROVAÇÃO É MAIOR DO QUE 30%, OU SEJA, OS PROFESSORES TEM DE ESCOLHER OS “MENOS PIORES” PRA PASSAR. MAS NA ULBRA TAMBÉM EXISTEM BONS ALUNOS, ESTUDIOSOS E DEDICADOS, QUE QUANDO TEM OPORTUNIDADE, SAEM DE LÁ, POIS ISSO DEMONSTRA INTELIGÊNCIA.

  • Joao  On novembro 12, 2008 at am:52 am

    Mas nao falem mal dos professores… coitados…

    Agora na hora de dar aquelas provas que os alunos já tem o gabarito de provas do semestre passado ninguem fala nada… De novo, existem ótimos profissionais lá, tem direito de receber pelo trabalho, mas foi sacanagem sobre os alunos… Aí vem com papo que aguentaram o que deu… Na verdade foi um: “Faz agora senao daqui a duas semanas nao conseguimos mais!!”… E os alunos? Fada-se eles…

    E quem se desloca do interior para ir á Ulbra? Óbvio que estou vendo o lado do aluno, sou um e estou me prejudicando… Entendo os professores, mas lamento por usarem a Ulbra como unica fonte de renda, que pra mim soa mais como um comodismo (Trabalhe pouco e ganhe)… Coincidência grande parte dos professores mais fracos da Ulbra serem os que dependem da Ulbra para sobreviver…

    Desculpem se nao consigo fazer do limao uma limonada, por essas teorias populistas que o Brasil esta do jeito que esta….

    Aluno que vive só de material e experiencias da Ulbra (Acreditando no Xálála´dos professores[Salvo exceções]) ta F… Por isso comentei dos “recém obsoletos”…

  • Aluno da ulbra  On novembro 12, 2008 at am:10 am

    Se não me engano o heitor da ulbra de canoas foi eleito prefeito de canoas… coincidência não ?

  • Aluno da ulbra  On novembro 12, 2008 at am:57 am

    Sr Professor agradecido

    Existe universidades com professores qualificados e concerteza a ulbra não é uma delas… não dependemos somente da ulbra para estudar.

  • ex aluno  On novembro 12, 2008 at am:45 am

    # Professor agradecido… Disse:
    Novembro 11, 2008 às pm:44 pm

    Caros alunos, sou professor nessa universidade a mais de 6 anos, e gostaria de agradecer a vocês que tanto falam mal de nós. Com essa crise que se alastrou, com os comentários maldosos dos alunos e principalmente pelo tratamento dado pela reitoria estou deixando essa universidade antes do final do semestre. Como foi sugerido que procuremos outro emprego, eu segui esse conselho e procurei outro emprego e já estou pedindo minha demissão da ULBRA. Gostaria de ver quem irá ficar dando aula no meu lugar, pois esse pobre coitado certamente não existe, ou é louco para pedir emprego em um lugar em que a 2 meses não pagam os salários. Quero ver quem será louco o bastante para aturar desaforo de pessoas que se dizem alunos, desaforos de administradores. Ou seja, boa sorte aos que ficam, pois uma coisa é certa, muitos professores sairão de lá, e será que terão sugstituição?

    PROFESSOR VAI TE CATAR!!!!!!!TU DEVE SER UM DOS MOTIVOS QUE ESTA FACULDADE É TÃO MAL VISTA E COMO DISSE COLEGA ACIMA DISSE TEM EMPRESAS QUE NÃO CONTRATAM NEM PROFISSIONAL FORMADO, NEM ESTAGIÁRIO DA ULBRA.BOA SORTE PRA TI ESPERO QUE TEU CURRICULO SEJE MUITO BOM, PORQUE PROFESSOR QUE TRABALHOU NA ULBRA POR 6 ANOS NÃO DEVE TER MORAL EM FACULDADE NENHUMA PORQUE A QUALIDADA DOS ALUNOS QUE TU FORMA OU JÁ FORMOU É CONSIDERADA DÚVIDOSA NO MERACDO DE TRABALHAO!!!!!!!!

  • Aluno da ulbra  On novembro 12, 2008 at am:44 am

    Obama… que tem culpa são os administradores da ulbra… isso é claro para qualquer pessoa

  • Aluno da ulbra  On novembro 12, 2008 at am:43 am

    Não sei se vai quebrar… mas concerteza vai ter um que vai bancar as dividas e ficar socio dessa bosta…
    Ulbra >>>> FODA-SE

  • ex aluno  On novembro 12, 2008 at am:37 am

    Tomará que a ULBRA QUEBRE!!!!!FUI ALUNO DESTA BOSTA, NA ÉPOCAONDE MINHAS AULAS MESMO COM PROFESORES BEM PAGOS, LARGAVAM OS ALUNOS NO INTERVALO DAS 21:00…PEDI TRANSFERÊNCIA NO 5º SEMESTRE E ESTOU MUIIIIIITTTTOOOOOO NA FACULDADE QUE ESTOU NO MOMENTO..A MUITO TEMPO ATRÁS A ULBRA FAZIA ALUNOS ESTAGIAR GRATUITAMENTE PAGANDO SOMENTE A PASSAGEM, TU PAGAVA PARA FAZER UM ESTÁGIO LÁ…TOMARA QUE QUEBRE É UMA VERGONHA UAM FACULDADE DESTA TER UM ENORME MUSEU QUE NÃO SERVE PRA NADA, UM TIME DE FUTEBOL QUE SO GERA CUSTO….E PROFESSORES DE PÉSSIMA QUALIDADE!!!ABAIXO ESTA BOSTA QUEM SABE OS ALUNOS QUE AI ESTUDAM SEJAM TRANSFERIDOS PARA FACULDADES QUE REALMENTE VALEM A PENA!!!

  • Aluno da ulbra  On novembro 12, 2008 at am:33 am

    Nem papel no banheiro tem mais para secar as mãos… muito menos sabonete.

  • Aluno da ulbra  On novembro 12, 2008 at am:32 am

    Nunca tinha visto isso na minha vida, os professores da faculdade fazerem greve por causa dos seu salarios estarem atrasados.
    Os mais prejudicados com esta greve são os formandos… imagina eles que nao vão poder se formar no final do ano se as aulas nao voltarem ao normal.

    Pessima a administração da ULBRA…. muito Ruim…. irei trocar de curso e sair da ulbra…. e quem me perguntar sobre a ulbra … falarei mal…

    Abraço a todos

  • Salvo pelo gongo  On novembro 12, 2008 at am:45 am

    Ah, meu curso é Sistemas de Informação

  • Salvo pelo gongo  On novembro 12, 2008 at am:43 am

    Os alunos da Ulbra são mal vistos faz tempo e não é só na Engenharia… Provas fáceis e iguais a cada semestre, matéria dada nas coxas, trabalhos piores que um curso técnico…
    Certa feita ouvi um professor falando que alunos sao clientes; Cliente que roda por ter cadeira dificil, desiste, logo, perde-se o cliente…
    Tenho vários professores que sao ótimos, mas infelizmente sao poucos… nao sei exatamente de quem é a culpa… Ulbra, professores… alunos… Mas que é complicado, isso eu tenho certeza.

  • Salvo pelo gongo  On novembro 12, 2008 at am:36 am

    http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac276306,0.htm

  • aluna  On novembro 12, 2008 at am:52 am

    A imagem dos profissionais formados na ULBRA já é péssima faz muito tempo!!Trabalho em uma empresa que não contrata nem estagiários muito menos formados em Engenharia na ULBRA.
    Muita desordem e falta de comprometimento.O salário dos professores já vem atrasando faz tempo,porém não era comentado!!!
    As mensalidades de muitos cursos são bem mais altas que outras universidades que tem conceito no mercado!

  • Backer  On novembro 12, 2008 at am:53 am

    1
    1
    1
    1
    1
    1
    1

  • observador  On novembro 11, 2008 at pm:46 pm

    mais do que a INformação…os cursos universitários devem ter como objetivo a FORMAÇÃO de cidadãos…o exercício da profissão tem como pré requisito a ética e a cidadania…alunos e professores são as VÍTIMAS de uma gestão: ineficiente ou fraudulenta…ou ambas (?) escolham…
    professores e alunos devem estar no mesmo lado: a EDUCAÇÃO E A CIDADANIA plena… punam-se os culpados.

  • Professor agradecido...  On novembro 11, 2008 at pm:44 pm

    Caros alunos, sou professor nessa universidade a mais de 6 anos, e gostaria de agradecer a vocês que tanto falam mal de nós. Com essa crise que se alastrou, com os comentários maldosos dos alunos e principalmente pelo tratamento dado pela reitoria estou deixando essa universidade antes do final do semestre. Como foi sugerido que procuremos outro emprego, eu segui esse conselho e procurei outro emprego e já estou pedindo minha demissão da ULBRA. Gostaria de ver quem irá ficar dando aula no meu lugar, pois esse pobre coitado certamente não existe, ou é louco para pedir emprego em um lugar em que a 2 meses não pagam os salários. Quero ver quem será louco o bastante para aturar desaforo de pessoas que se dizem alunos, desaforos de administradores. Ou seja, boa sorte aos que ficam, pois uma coisa é certa, muitos professores sairão de lá, e será que terão sugstituição?

  • Prejudicado  On novembro 11, 2008 at pm:20 pm

    Se fosse em qualquer país desenvolvido, isto não estaria acontecendo, pois é preciso prestar conta de tudo o que entra e o que sai, ainda mais de uma entidade filantrópica…

    Aos que não são favoráveis a greve, o que tenho a dizer, é que eu nem quero fazer greve, mas não tenho mais dinheiro para me deslocar de casa até o campus… Os que são contra, me falem o que deveo fazer?

    Acho tbm, que os maiores interessados em tudo isto deveriam ser os alunos… estes deveriam paralisar e ir a luta, saber onde foi parar a grana que eles investiram… Um grande abraço p todos!!!!

  • Obama  On novembro 11, 2008 at pm:02 pm

    Todos aqui tem direito de opinar sobre o assunto, assim como todos tem uma parcela de culpa… nem que seja por omissão…

  • Aluna da Ulbra  On novembro 11, 2008 at pm:49 pm

    Dá vontade de não pagar mais as mensalidades!!!

    Palhaçada!!!!

  • PIADA!!!!  On novembro 11, 2008 at pm:03 pm

    Tudo o q eu leio aqui parece piada, pessoas se dizendo anti pt blablablabla… E aí??? Q q isso resolve??? Garanto q os grandes revolucionários não ficaram escrevendo bobagenzinhas em jornais, eles iam à luta!!! Mas quem vai a luta qdo os interesses não são próprios hj?????
    Esperar q os alunos se mobilizem é uma grande palhaçada!!! Ainda mais de forma inadequada como hj pela manhã que “meia dúzia de gatos pingados” queria invadir o prédio da odontologia!!! Fazer o q se os professores lá não vão parar???? Engraçado pedir apoio aos alunos quando o próprio corpo docente não se une!!!!!!
    Não dá p/ reclamar, quem vive em país capitalista é assim, cada um preocupado com os seus interesses… Nunca vi apoio de professores qdo os alunos disseram NÃO ao aumento do valor créditos!!!
    E digamos q se nós alunos da ULBRA temos uma fama péssima se deve aos tbm péssimos professores q lá estão, q tem preguiça de fazer provas novas, alguns usam a mesma prova há 4 semestres sem mudar um PONTO, se eles tivessem o mínimo de amor pela IE seriam professores melhores. Por culpa de professores assim, q alunos sem o minimo esforço passam nas disciplinas e depois no ENADE fazem akele fiasco! CADA UM TEM O QUE MERECE!

  • aluna Palmas to  On novembro 11, 2008 at pm:33 pm

    meu deus o trem ai embaixo ta pegando fogo
    aqui em cima os professores receberam (ninguem confirma e ninguem desmente)

    e pras pessoas que falaram q pq so a 2 semanas de termina eles resolveram fazer a greve

    eu explico ja que é dificil entender

    pelo simples fato de ter amor aos alunos e acreditar na faculdade eles estavam esperando o santo dinheiro q sai do nosso bolso ser depositado no bolso deles o que é direito deles, mais como as promessas foram grandes e as açoes poucas
    eles esperaram ver se receberiam para depois entra na greve

    simples, botaram a cabecinha pra funcionar e pensaram???

    é facil julgar as pessoas quando nao se sabem a real situaçao
    como disseram e eu vo ser mais clara

    PIMENTA NO CU DOS OUTROS É REFRESCO
    se fosse esses alunos que estivessem sem receber com
    certeza ja estariam loucos

    parem de chorar e vao cobrar da reitoria as aulas
    se os professores forem demitidos ai que nao tera aula mesmo
    ninguem bom da cabeça ira pra ulbra acreditando em falsas promessas

    boa sorte aos professores e funcionarios

  • lizete  On novembro 11, 2008 at pm:18 pm

    o mais prejudicado da putaria devia apreender português

  • aluna cach  On novembro 11, 2008 at pm:26 pm

    VOCÊS NÃO TÊM NOÇÃO O QUE ACONTECE EM CACHOEIRA DO SUL MINHA CIDADE, O DIRETOR DA INSTITUIÇÃO ESTA REALIZANDO ATÉ DIA 16 UM MEGA EVENTO O ALDEIA ULBRA, ENQUANTO FUNCIONARIOS ESTÃO SEM ÁGUA E LUZ, ALGUNS ATÉ DEPENDEDO DE OUTROS PARA SUPRIR SUA ALIMENTAÇÃO. OS PROFESSORES DAQUI NÃO ADERIRAM A GRAVE, MAS SIM NÃO IRAM COMPUTAR A NOTA DO G2, NÃO SEI SE FIZERAM CERTO, SE NÃO SERIA MELHOR PARALISAR COM AS ATIVIDADES. SOU FORMANDA SEI QUE POSSO SER PREJUDICADA POR ISSO, MAS SEI QUE NINGUEM DEVE TRABALHAR SEM RECEBER.

  • Estudante  On novembro 11, 2008 at pm:24 pm

    O fato é, que tudo isso acaba refletindo de forma negatiava em nós, alunos. Pois além de perdemos aulas, manchará nosso diploma. Acho que as autoridades devem, avaliar a cituação, e se, os administratores não tem competencia pra tocar a instituição, ela deve ser embargada.

  • Alunos, Movimentem-se!!!  On novembro 11, 2008 at pm:39 pm

    A OMIISSAO NAO VAI RESOLVER NADA, VAI CONTINUAR TD NA MESMA…
    VAMOS NOS FAZER OUVIR, VAMOS PROTESTAR, OU SEJA COMO O COLEGA ACIMA ESCREVEU, VAMOS FAZER BADERNA, JA QUE EH SOMENTE DESSA MANEIRA QUE AS COISAS ANDAM!!!
    VAMOS PRA REITORIA PEDIR, CLAMAR: FORA REITOR! PELA DEFESA DA ULBRA JAH!!!!

  • Che guevara de la sierna...voltou  On novembro 11, 2008 at pm:09 pm

    Bem caríssimos, de acordo com esta baderna!!!!!
    Gostaria de saber se estes estão quebrados mesmo?
    Eu gostaria de saber como estão as demonstrações contábeis dessa joça.
    Primeiro como pode alguém dever 2 bi para a União com um faturamento médio R$ 1 bi. Isso demonstra o quanto essa coisa tá em cacos
    Eu sou formando em Direito, essa baderna e algazarra tem me prejudicado, sendo que pago religiosamente em dia.
    E não sei se vou me formar…Eu acho mais fácil sair da universidade, do que discutir, pois num cenário desses a Ulbra não é capaz de honrar compromissos nem com Deus e nem com o outro…
    Cada coordenador de curso por encobrir o feito da real circunstância tinha que tomar uma boa tunda de pau, e o Excelentíssimo Sr. Reitor devia ser empalado no espelho d´água em Canoas.
    HONREM SEUS COMPROMISSOS, O POVO NÃO É OTÁRIO, NÃO GASTEM MAIS DO QUE POSSUEM.

  • Alunos, Movimentem-se!!!  On novembro 11, 2008 at pm:00 pm

    VAMOS LA PESSOAL!!!!

    PELA DEFESA DA NOSSA ULBRA, PELOS FUNCIONARIOS, PROFESSORES E PRINCIPALMENTE, POR TODOS NOS ALUNOS, VAMOS FAZER COM QUE A NOSSA VOZ SEJA OUVIDA POR AQUELES QUE TEM SE FEITO DE SURDOS PARA OS GRAVES PROBLEMAS QUE ESTAO A SE ACUMULAR HA TEMPOS… VAMOS PRA FRENTE DA REITORIA PEDIR POR UMA SOLUCAO PARA A GREVE, DEFENDER O TRABALHO DIGNO DE NOSSOS PROFESSORES, DEFENDER A QUALIDADE DO ENSINO, QUE SEMPRE FEZ PARTE DOS DISCURSOS DA ADMINISTRACAO DA INSTITUICAO MAS QUE VEM SENDO DEIXADA DE LADO HA MUITO TEMPO.

    FORA REITOR, VA PESCAR NO URUGUAI E DEIXE QUEM QUER TRABALHAR PELA EDUCACAO!!!

    POLICIA EH PRA LADRAO, PRA ESTUDANTE NAOOOOO!!!

    OBRIGADA E VAMOS LA!

  • Alunos, Movimentem-se!!!  On novembro 11, 2008 at pm:54 pm

    A crise esta instalada ha tempos, nao eh de agora…
    Os professores precisam receber seus salarios para poder viver com dignidade e cumprir com suas obrigacoes em dia…
    Ate mesmo para dar aulas, precisa-se do dinheiro para abastecer um carro ou pagar a passagem do onibua./… Sim, pra aqueles alunos que estao achando facil criticar a atitude dos professores, os onibus nao dao carona so pq a pessoa eh professor!
    Os alunos nao merecem ser castigados por toda essa pouca vergonha, roubo em cima de roubo… Por isso eu venho aqui tentar mobilizar a todos os que querem defender a universidade, elevar seu nome de novo e defender a causa dos professores e funcionario. Alunos, vamos para frente da reitoria, vamos batalhar para que nossos direitos estejam assegurados, vamos pedir pela saida dessa administracao corrupta e sem nenhum respeito para com a comunidade academica.
    FORA REITOR, FORA LADROES!!!
    POR UMA UNIVERSIDADE LIMPA E RENOVADA!

    Abracoa todos, facam sua parte!!!

  • Anonimo  On novembro 11, 2008 at pm:51 pm

    Gostaria de dizer a todos o seguinte: se acham que os professores devem pedir demissão por não receberem seus pagamentos, ÓTIMO! Vão ficar sem aula do mesmo jeito, ou quem é o IDIOTA que vai vir trabalhar na Ulbra pra não receber salário? PENSEM! Vocês pagaram, concordo. Os professores trabalharam e deram aulas. Onde está a parte deles. Vocês querem qualidade de ensino? Lutem por seus professores, porque são eles quem dão qualidade ao ensino, não é a reitoria ou os laboratórios, etc. Quem está sendo prejudicado por essa completa falta de respeito são vocês, antes mesmo dos professores (e funcionários, pois se querem ter banheiros limpos, as funcionárias da limpeza só limpam mediante pagamento). Realmente a Ulbra não é pública, é privada. Vocês pagam, eles roubam e ainda querem que os funcionários e professores trabalhem de graça? APOIO TOTALMENTE A GREVE! ALUNOS, FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES…..EXIJAM SEUS DIREITOS! EXIJAM INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NA ULBRA!

  • VERGONHA  On novembro 11, 2008 at pm:58 pm

    Alunos, cobrem da reitoria da ULBRA que ela resolva o problema. Os professores e alunos são vítimas da ULBRA. Lembrem para quem vocês estão pagando e por qual serviço. É como chegar numa loja e reclamar para a faxineira que não encontraste um produto, chame o gerente!!!!

  • SAINDO DA ULBRA  On novembro 11, 2008 at pm:38 pm

    Bom, sou aluno da ULBRA desde 2006 e depois de tudo isso tenho a dizer que estou me desligando da universidade…

    digo-lhes que entrei na ulbra sem grande motivação uma vez que formandos em direito na ulbra nunca foram bem vistos, em primeiro momento, no mercado de trabalho. Mas acreditei que com dedicação nós, estudantes da ULBRA poderíamos mudar esse quadro.

    Aos poucos fui me adaptando ao ambiente e gostando do lugar, tenho a dizer q a ulbra tinha todas as condições para ser um exemplo para as universidades particulares do brasil, mas por questão de má administração e também sem pressão por parte dos alunos a universidade se encontra na situação que está…falo pq sei q a mensalidade do DIREITO da ulbra é a mais cara do estado e mesmo assim o investimento não tem retorno em livros para biblioteca, maior qualificação de professores(existem ótimos professores, mas alguns não deveriam nem ser chamados de professores.)

    Gostaria muito de permanecer nesse ambiente de ensino, pelas amizades com funcionários, professores, colegas de curso…

    mas em virtude dos objetivos pessoais do reitor e toda sua “equipe” administrativa estou me desligando esse semestre da ULBRA…

    Espero que exista um senso político nos alunos de apoiarem os professores pela greve que está se formando, não por uma vontade de se instalar a ANARQUIA, mas por vontade de com um simples gestos desmontar esse quadro imposto pelo senhor reitor ditador.

  • SAINDO DA ULBRA  On novembro 11, 2008 at pm:29 pm

    Bom, sou aluno da ULBRA desde 2006 e depois de tudo isso tenho a dizer que estou me desligando da universidade…

    digo-lhes que entrei na ulbra sem grande motivação uma vez que formandos em direito na ulbra nunca foram bem vistos, em primeiro momento, no mercado de trabalho. Mas acreditei que com dedicação nós, estudantes da ULBRA

  • Lampião e Maria Bonita  On novembro 11, 2008 at pm:04 pm

    Infelizmente só sente a dor quem realmente passou por ela, ou melhor, foi fisgado por ela. O ditado popular diz: “pimenta nos olhos dos outros é refresco!” Lendo algumas manifestações, verdadeiras teses, sinto vontade de chorar, ou melhor, vomitar. Será que esses não sabem o tamanho do constrangimento ao receber ligações de cobranças sem perperpectivas verdadeiras de honrá-las (pois não temos como poupar), com um cidadão dizendo que será encaminhado para o SERASA e demais órgãos se não houver pagamento, o corte da luz e água já aconteceu para os doutores egoístas, questiono. Não acredito no Brasil justamente pela presença de gente como vocês! Por favor, não tenham filhos! Não saberiam educá-los.

  • Alexandre  On novembro 11, 2008 at am:56 am

    A Ulbra da de 10, tem que respeitar e so fazer uma ligaçao que ja ta matriculado, parem com esse bla bla bla, a Ulbra e uma instituiçao que prega a moral mas nao tem, em meio a esta crise o reitor e sua corja de corruptos e mercenarios foram pescar no Uruguai, alguem sabe realmente o que acontece la? bebidas orgias e pescaria, e isso, os professores tem realmente que aderirem a greve e a unica maneira de receberem, quem acha que nao e por que tem seus vencimentos pagos em dia, fiquem 2 meses sem salarios e voltaremos a conversar.

  • Brunno  On novembro 11, 2008 at am:06 am

    Ainda bem que temos professores que nem a minha, que também é diretora do Pós de Genética e Toxicologia, que em uma festa foi taxativa em dizer que o Reitor da ULBRA se enganou de nome ao anunciar aos professores no jantar de início de ano (2008) que Jesus havia atendido as suas orações e retornado à ULBRA a filantropia. Na verdade o Reitor deveria ter agradecido ao o advogado Luiz Vicente Dutra do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que por R$8000,00 resolveu o problema.

  • Denise  On novembro 11, 2008 at am:03 am

    O problema todo é que o Reitor gasta demais, daí dá nisso, fica devendo pro governo, pros professores,…
    Mas nem todos os professores estão em greve, porque alguns trabalham em outros lugares, dão aula em outras universidades, por isso não dependem só da ULBRA. E são esses que não estão fazendo greve!

  • PEDRINHO ALBUQUERQUE  On novembro 11, 2008 at am:33 am

    NO PRÉDIO DA ENGENHARIA POR EXEMPLO, ALGUNS PROFESSORES ESTÃO PAGANDO DO SEU PRÓPRIO BOLSO ALGUMAS CESTAS BÁSICAS E DANDO ÀS FAXINEIRAS QUE NÃO TEM O QUE COMER EM CASA… E AINDA SÃO AMEAÇADAS DE SEREM DEMITIDAS POR JUSTA CAUSA SE FALTAREM AO SERVIÇO….

    ISSO ALGUEM TEM DE RESPONDER E PAGAR…

    ENGRAÇADO QUE O REITOR TEM HÁBEAS CORPOS PREVENTIVO…. QUE COINCIDENCIA NÃO????

  • PEDRINHO ALBUQUERQUE  On novembro 11, 2008 at am:29 am

    A ULBRA É UMA INSTITUIÇÃO COM MODO DE ADMINISTRAÇÃO ULTRAPASSADO, UMA EMPRESA FAMILIAR, ONDE SE CONSEGUE AS COISAS POR INFLUÊNCIA, ONDE CADA UM RETIRA SUA PARCELA DA ENORME ROBALHEIRA.

    PARA SE TER UMA IDÉIA NÃOI HÁ MANIFESTAÇÃO ALGUMA DE INTERESSE POR PARTE DA REITORIA EM SOLUCIONAR O PROBLEMA, INCLUSIVE O SR REITOR FOI DAR UMA PESCADA NO FINAL DE SEMANA PASSADO EM SEU MOTO-HOME QUE DEVE CUSTAR EM TORNO DE 500 MIL, E SEM FALAR NA MAIS RECENTE AQUISIÇÃO DO SR BECKER… UM AUDI R8 QUE CUSTA UNS 800 MIL…

    UMA VERGONHA DIANTE DA SITUAÇÃO QUE ALGUNS SERVIDORES NÃO TEM NEM COMO COMPRAR COMIDA PARA CASA COM MAIS DE DOIS MESES SEM ALUGUEL…

  • Joao  On novembro 11, 2008 at am:28 am

    E tem outra, se estas se achando tao substancial em relação ao seu divino conhecimento, exponha algo que realmente seja interessante ao objetivo principal desse despretensioso BLOG, minha querida.
    Ficamos no aguardo das idéias iluminadas de nossa amiga e que no final das contas não vai resolver NADA!

    Finalizo aqui minha participação, pois percebi que devo escrever nas normas e padroes do bom, velho e entrópico portugues brasileiro.

    Abraços e boa sorte aos funcionários e, principalmente, aos alunos.

  • Joao  On novembro 11, 2008 at am:16 am

    Talvez o fato aqui seja expor pensamento, opiniões (O que vc nao tem) e não correções de portugues. Talvez em algum blog de portugues voce possa se manifestar… No site do professor Pasquale, quem sabe?

  • Concordo com o "o mais prejudicado dessa putaria"  On novembro 11, 2008 at am:12 am

    Ninguém aqui está tentando agredir ninguém estamos tentando entender nossa situação!! Concordo com o João! Aliás se somos ignorantes em relação ao assunto, talvez possa ter sido falta de informação.. realmente a Ulbra não esta manifestando o assunto, nem informando aos alunos nada.. estamos todos sabendo através de notícias em sites, jornais e Tv.. talvez a Ulbra possa nos dar um parecer da situação.. ou até mesmo nossa amiga Eduarda que sabe tudo sobre a situação e pode nos explicar, Ok?

  • Eduarda  On novembro 11, 2008 at am:10 am

    É podemos estar no mesmo grupo, mas eu não escrevo tudo errado, vc precisa de aulas urgentes de português meu querido!

  • Joao  On novembro 11, 2008 at am:50 am

    Não me lembro de ter jamais reagido de maneira puramente grosseira…

    Tudo o que escrevi, incluindo o mais abstrato, nasceu direto dos fatos — Talvez se nao se identifica, ou se nao tem a possibilidade de escrever algo com o minimo de argumento, o que te resta é reagir como um acéfalo mesmo.

    Se acredita que tudo isso é ignorancia, ótimo estamos no mesmo grupo entao Eduarda…

  • Eduarda  On novembro 11, 2008 at am:41 am

    Um bando de ignorante sem ter o que fazer!!! Vão trabalhar e calem a boca, cheeega de tanta idiotice PELO AMOR DE DEUS!!!

  • Joao  On novembro 11, 2008 at am:35 am

    Mas tudo bem, viva o PT. Deixa o omi trabalhar…

  • Joao  On novembro 11, 2008 at am:35 am

    E viva o Brasil…

  • Concordo com o "o mais prejudicado dessa putaria"  On novembro 11, 2008 at am:32 am

    Por sinal.. tem vestibular em breve.. o que vão oferecer??? Greve ou aula para os bixos?? Garanto que pessoal para trabalhar no vestiba já tem… e aula??

  • Aluno...  On novembro 11, 2008 at am:31 am

    Valeu, TARSO….

    Quer dizer que se o candidato apoiado por ele não ganhasse a eleição, a ULBRA estaria às moscas, fadada a falência meramente por questões POLÏTICAS???

    OBRIGADO PELA PREOCUPAÇÃO COM A EDUCAÇÃO, MINISTRO…. MUITO OBRIGADO MESMO!!!!!

    Além de uma instituição de ensino, que na minha opinião não tem uma inadimplência maior que o número de alunos que estão com suas mensalidades em dia, não conseguir manter suas contas em dia, talvez por “desvios” na destinação de seus recursos. Afinal, são só mais de 100 mil alunos em todo o Brasil… será que a maioria está em débito??? Difícil de acreditar…

    INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ, para botar ordem nessa bagunça e tirar alguns incompetentes lá de dentro.

    Esses habeas corpus bem que poderiam ser analisados e eventualmente receberem efeito suspensivo, pois acredito que assim podem acontecer milagres na administração desta entidade…

    GREVE JÁ, pois os professores são pessoas que têm contas a pagar, precisam comer e botar gasolina em seus carros.

    Esta é a única forma de pressionar a universidade e tentar garantir seus vencimentos, pois o final do semestre está próximo, e após seu encerramento é que não receberão mesmo….

    Mais de 100 mil alunos (a maioria com suas mensalidades EM DIA) serão prejudicados apenas por interesses políticos e econômicos.

  • Joao  On novembro 11, 2008 at am:29 am

    A ULBRA deve ter vendido ate as cuecas pro Tarso e pro papito dele por essa “gentileza”. Voces acham que esta questao nao era prevista pelo reitor? Acham que ele costurou este acerto com o Tarso em quatro semanas? Ta na cara que a candidatura do Jairo Jorge e a desova dele do MEC para a Pro-Reitoria em 2007 foram so parte da negociata para que o salvamento da “instituicao filantropica” seja feito. Isso para que que o PT tenha sob sua vassalagem todas as empresas da CELSP (hospitais, universidade, colegios…). Agora a CELSP na prefeitura de Canoas abre uma nova empresa: Lavanderia ULBRA.

    Se é para defender algo, que defenda com uma visao mais ampla… somos prejudicados com isso muito antes dessa paralização… E os professores ja sabiam disso!! Agora apoiam-se em nós… A ignorancia é uma benção mesmo!

  • filho da ditadura  On novembro 11, 2008 at am:24 am

    João. coloquei o codinome “filho da ditadura” pra pescar uns bostas que nem TU, que não acreditam no coletivo, que só pensam em jeitinho, em se dar bem, etc.
    TU é o filho da ditadura que não soube dar a volta, fazer do limão uma limonada e te tornar um cidadão capaz de transformar alguma coisa nessa vida.
    TU e aqueles que acham que não há nada pra fazer são os responsáveis por este mundo de MERDA, que nos rodeia Cheio de gente incompetente, roubando, procurando emprego público para não trabalhar, só pensando em se dar bem!
    TU é uma boa explicação porque as coisas demoram para mudar!
    João. Sai duma vez da Universidade.
    Teu discurso é um LIXO!
    Cresce seu MERDA!

  • Concordo com o "o mais prejudicado dessa putaria"  On novembro 11, 2008 at am:21 am

    E por sinal: Estudei em mais universidades como UNIVATES e UNISC (particulares) … A ULBRA dá de 10 a 0 nelas em questão de estrutura “visual”.. Achei que agora estaria em uma faculdade grande e descente.. as aparências enganam.. Se eles parassem de investir em “fachadas” e mais nos cursos.. até mesmo pagando suas despesas.. tlvez a coisa andava. O que escuto falar é que foi usado dinheiro da Ulbra para campanha eleitoral.. seria esta verdade???

  • Eduarda  On novembro 11, 2008 at am:18 am

    Vão todos pra PUTA QUE PARIU!!! Não adianta nada ficarem se engalfinhando, se os professores tiverem que fazer greve, eles vão fazer e ponto.

  • Joao  On novembro 11, 2008 at am:16 am

    Sei que nao é fácil de enchergar, mas é perfil do brasileiro é ver somente o agora… Pq o ProUni e nao priorizar a educacao basica? Pq o sistema de quotas? Pq incentivar a abertura de uma “universidade” de fundo de quintal em cada esquina? A resposta eh simples, com uma educacao basica vergonhosa fica mais facil moldar o perfil politico de quem esta na universidade, alem do beneficio colateral da reducao do “time-to-market” de novos prosélitos que serao os formadores da proxima geracao.

    Apóio os funcionários, acho que eles estao no seu direito, mas nao acredito que o momento foi o melhor…

    O Sinpro governou junto com o Olivio, se nao me engano eh filiado a CUT que tem relacoes carnais passivas com o Lula. Antes a delinquencia era so por parte dos sindicatos de classe, agora vem pelo outro lado junto as empresas atraves do aparelho do Estado operado pelo Tarso e pelo Jairo Jorge. Era o Bolsa Familia, depois veio o Bolsa Juros e agora vem o Bolsa Magnifico Becker.
    O buraco é muito mais fundo… Porque nao defender também o direito do aluno?!

    Uma univerisade que forma “recém obsoletos” e eu que olho para meu umbigo…

    Paguei toda minha faculdade com muito suor, sem bolsa ou qualquer outra coisa dessas… Também tenho familia a sustentar e sei o duro que é fazer isso.
    Espero que os funcionários recebam seus pagamentos o quanto antes, pq de amor ninguem vive… Mas assim como eles, estamos levando na cara e se achando o máximo por estar defendendo uma unica bandeira… Volto a repetir, será que sou eu que sou egoísta?

  • Concordo com o "o mais prejudicado dessa putaria"  On novembro 11, 2008 at am:13 am

    Já deu pra ver que os professores estão desmotivados… mas eu já paguei a mensalidade ontem por sinal e quero aula este mês.. a greve de professores é com a Ulbra! Mas quem vai sofrer é nós.. é uma forma dos professores de cobrarem em cima de nós alunos.. o que nós temos haver com isso!!!! Claro que podemos dar uma força, mas se paralisarem vamos se dar mal!!! Meu exemplo sou do interior.. meu ônibus é particular e não vai além do dia 10/12.. e eu como fico??? Vou de carro?? Vou gastar uma paulada por aula!! Além do que pago!! Por culpa minha??? Não! Daí nós alunos vamos buscar o prejuízo com a Ulbra?? Ou com os professores?? Eu cumpro meu compromisso de pagar a mensalidade em dia, a Ulbra deve cumprir o contrato! É egoísmo pensar que não temos nada com isso.. concordo, mas eu paguei quero aula, o professor também não está pensando em nós, se estão sem receber 2 ou 3 meses, porque não fizeram antes?? Porque agora a 2 semanas de terminar?? Será que não há maldade também por parte deles?? Ou é um jeito de cobrar seus salários em cima de nós alunos que pagamos, e que com certeza vamos gritar por eles, em função que nós queremos os nossos direitos?? Eles resumidamente estão cobrando sobre nós.. estou no 1º semestre DESTA faculdade e estou desmotivada para continuar, talvez ocorra muitas transferências no próximo semestre o que não é nada bom pra universidade.. mas pelo que estamos vendo a situação só vai piorar..

  • professor precisa comer  On novembro 11, 2008 at am:46 am

    e só para completar pago minha mensalidade em dia..e ñ sou BOLSISTA

  • Aluna!  On novembro 11, 2008 at am:43 am

    João, ótimo para você que está saindo da Ulbra, que pôde pagar mais 60.000, mas pense, se você estivesse dependendo de um dinheiro que você não estivesse recebendo para pagar sua faculdade, claro né, pois trancaria e esperaria o dinheiro cair do céu… mas e se esse dinheiro você tivesse que investir na educação dos seus filhos, em comida, transporte, que suas contas estivessem atrasadas, você continuaria esperando o dinheiro sem fazer nada?
    Não é assim, sei que isto que está acontecendo é revoltante, pois uma Universidade como a Ulbra, praticamente falida, é complicado de se ver, mas pense comigo, pois parte do seu dinheiro foi gasto também à toa, com coisas desnecessárias, podendo ser gasto mais na EDUCAÇÃO!
    Pense nisto!!!

  • professor precisa comer  On novembro 11, 2008 at am:42 am

    Nossa…como pode uns alunos ñ darem apoio aqueles que mesmo servindo de instrumentos são eles que nos ajudam a conseguir um curso superior.è por ficar em cima do muro que está acontecendo demisões na Ulbra Gravataí.Concordo que alguns mestres ñ condiz com o titulo,mas existem profissionais assim em todos os ramos e agora ñ é o momento para critica.Devemos sim apoiar os professores que ainda nos restam.Sou nova na faculdade,mas me chamou atenção que ñ temos nem um grupo de alunos que nos represente no curso de Direito,coisa que qualquer colégio tem,vê se isso ñ é ficar vendo a coisa cair e só pensar em si próprio…quando arde nos dos outros é fácil criticar…mas fica sem grana …e esta é de direito…trabalhei ,quero receber…é o minimo…Gravataí esta sempre na sombra de Canoas,prq ñ os profs ñ recebem apoio dos alunos.Que saco..tenho muito tempo ainda para estudar e ñ gostaria de perder alguns professores que já tive,pq sei que semestre que vem ou em outros irei pega-los novamente e se eles se forem,como aconteceu recentemente com uma das melhores,vou ficar com as bombas novas que estão entrando.Pensem ,apoio a decisão dos professores,sem polêmica.

  • Joao  On novembro 11, 2008 at am:41 am

    Mas já teve intervenção federal… Mais uma prova da sacanagem… Jairo Jorge [Reitoria] (PT) + Tarso (PT) = Filantropia restabelecida…
    Aos alunos anti-PT (Assim como eu), resta apenas levantar aos maos e agradecer, porque o PT que vai salvar ou acobertar mais ainda a sacanagem….

  • Aluna consciente  On novembro 11, 2008 at am:34 am

    Parem de olhar só para seus umbigos! Cada um tem motivos para não apoiar a greve, porém esse é o único trunfo que os professores têm para precionar a reitoria. Não adianta termos aula com professores desmotivados, só para concluirmos o cronograma. Nós alunos devemos é também precionar para termos um ensino de qualidade, que seja digno, até porque a maioria paga bem caro por isso. É melhor que acha uma interferência federal na Ulbra e nos tire dessa situação.

  • Joao  On novembro 11, 2008 at am:23 am

    Concordo com o comando perverso, mas os que nao estao satisfeitos que se retirem. Nao estou aqui defendendo a Ulbra, até porque estou saindo ainda nesse semestre. Obvio que tenho que olhar para meu umbigo, foi dele que saiu mais de 60.000 para pagar essa universidade.

    Contraditório tem lema em meu amigo, para um filho da ditadura… tu ta bem comunista… talvez possa te candidatar a reitor, quem sabe? Isso já vem de muito tempo, porque só agora os professores se revoltaram…? Na verdade nem foram eles…
    Faz tempo que a Ulbra deve até a mae, faz tempo que nao tem nem papel no banheiro, faz tempo que tem mutreta, propina com fornecedores… Aí agora no final do semestre, com gente se livrando dessa corja e eles resolvem… Bom, nao vou resolver nada mesmo e muito menos TU.
    Tenho pena dos funcionarios da Ulbra, assim como eles dependo de um salário… Greve é um direito, mas nao devem esquecer o serviço que prestam e que poderiam esperar duas semanas para nao prejudicar seu maior financiador, o aluno.

    XXX,

    joao

  • filho da ditadura  On novembro 11, 2008 at am:00 am

    Claramente se vê que “o mais prejudicado dessa putaria” é um baita cidadão, né?!?! Tu só olha pro teu umbigo! Vai te catar! Vai estudar e trabalhar como os professores da ULBRA fazem!
    É bom ficar claro pra ti que a única coisa que presta na estrutura dessa universidade são os seus professores e funcionários, pois o comando é perverso!
    Pode ter certeza, os professores bons, que não tem medo de se recolocarem já trabalham em outros locais e vão sair definitivamente, sim!

  • Aluna!  On novembro 11, 2008 at am:55 am

    Olha gente, sei que está todo mundo muito revoltado com tudo o que está acontecendo. Sei que é difícil, que estamos no final do semestre e que isso não precisaria estar acontecendo se o dinheiro (muito dinheiro por sinal) que pagamos nas mensalidades estivesse sendo aplicado na ediucação e não em coisas desnecessárias. Mas vamos dar nosso apoio aos professores, às tias da limpeza e à todos os funcionários que trabalham nesta instituição, pois muitos estão passando por dificuldades horríveis.
    À vocês que estão só criticando a greve: Pensem, se tivessem uma família pra sustentar, escola dos filhos, comida, transporte e até quem sabe faculdade para pagar e a empresa ou instituição que você trabalha estivesse deixando de pagar seu salário por diversos meses, o que vocês fariam? Ficariam de braços cruzados esperando com toda a calma do mundo eles resolverem pagar?

    Bom tentei colocar aqui um pouco do meu apoio aos professores, funcionários… sei que nós ALUNOS não merecemos isto, mas pensem um pouco outros e não somente em vocês mesmos, pensem que isto poderia estar acontecendo com vocês também!

  • Joao  On novembro 11, 2008 at am:52 am

    Palhaçada! Na verdade os professores que estao fazendo greve sao os que dependem somente da Ulbra. Pra variar sao aqueles professores meia boca…
    Faltando duas semanas para finalizar! Nao acham que é sacanagem com os alunos (Como eu) que pagam em dia?!
    Ta bom, eu sei que trabalhar sem receber é sacanagem, mas DUAS semanas é para matar, nao?!

  • tb sou formanda!  On novembro 11, 2008 at am:50 am

    Também sou formanda, mas apoio os professores, se eu n estivesse recebendo não teria como pagar a mensalidade!!!! eles aguentaram 2 meses por nós, e o que vamos fazer por eles???

  • o mais prejudicado dessa putaria  On novembro 11, 2008 at am:36 am

    Procura outro emprego.. E em relação a formação, te guaranto que eu me preoculpo muito com a qualidade de minha edução sim, e já descobri que os prefossores hoje são apenas instrumentos, e não mestres, com exceções de alguns mais antigos, já os mais novos é brincadeira. Tenho dito dificuldade em aprender algo que eu não tenha buscar sózinho, muitos desses professores são despreparados, e ainda agora querem greve.. Por favor busquem outro emprego, tem outras instituições, a UFGRS, por exemplo.. Mas não deixem seus aulonos na mão. Ai sim, vai ser filme de terror, professores pouco qualificados e em greve, perfeito! Grande universidade, semestre que vem eu é quem estou fora!

  • GREVE NÃO!!!  On novembro 11, 2008 at am:29 am

    Pessoal! Os professores que me desculpem, entendo a situação deles de estar sem receber, mas e eu?! Eu que pago todos os meses certinho a minha mensalidade, tenho o direito de ter aula até finalizar o semestre e, ainda mais, sou formanda!!! Tenho apresentação de Banca semana que vem!!! Os professores vão deixar sujar a nossa imagen lá fora?! Em qualquer área, em qualquer ramo no mercado de trabalho?! “Ah! É aluno da Ulbra?! Pra nós não serve!”!!! Só um pouquinho!!! Terminem o semestre, pensem nos anos de dedicação e esforço que nós alunos sempre tivemos para com os professores e com a Universidade!! E querendo ou não, é nosso futuro que está em jogo!!!

  • professor precisa comer  On novembro 11, 2008 at am:29 am

    sou a favor do que os professores decidirem…como trabalhar sem receber? se é para alguns professores ,como tenho alguns,ir darem aula de mau humor e as vezes até mal educado..que resolvam seus problemas primeiro.Sou novata e amo essa faculdade….Demitir professores ñ resolve a situação,prq tenho otimos prof…quero aula ,mas uma paralisação ñ irá prejudicar tanto assim…aluno que estuda e sabe a realidade do que é ser professor como eu sei na pele…apoia o corpo docente

  • A OMISSÃO DOS ALUNOS...  On novembro 11, 2008 at am:26 am

    O problema são os alunos se omitirem. Só pensam em formatura e não em formação. O saber técnico não é tudo. Onde está a ética, a decência….é com estes exemplos que alguem pensa ems e formar. Espantoso que critiquem os professores… por que não perguntam a quanto tempo estamos vivendo esta situação ??? Por que não procuram saber como se chegou a esta situação…. por que não procuram saber onde vai o dinheiro que eles pagam as mensalidades ???
    Descubram.. e aí vão ver que a greve é inevitável.

  • Luciane  On novembro 11, 2008 at am:14 am

    Quais os nossos direitos?? temos viagens de férias para dezembro no final das aulas e agora com isso até quando iremos? como exigimos nossos direitos???

  • o mais prejudicado dessa putaria  On novembro 11, 2008 at am:09 am

    Certo.. Constitucional.. Opressor… Detrimento… Tudo certo, mas continuo pagando pelas aulas, se a universsidade esta aplicando em utras coisas isso é problema dela e não meu, no contrato esta descrito que eu teria aula, por não usa suas armas contra, por exemplo o nosso governo do estado e/ou da republica federal, isso sim que é crise, la eles estão metendo a mão a rodo.. Mas ainda quero minhas aulas, professor que se prese pensa no aluno antes.. Os professores de hoje são reflexo deste mundo capitalizado e hipócrita, parecem nossos jogadores de futebol, tudo mercenário… Money first!

  • crise na Ulbra  On novembro 11, 2008 at am:59 am

    Greve é um direito constitucional. O fato de os professores estarem lutando a favor dos seus direitos e contra um sistema opressor, capaz dos maiores absurdos em prol de manter seus interesses pessoais em detrimento da educação. Os alunos pagam suas mensalidades. Já pararam pra pensar aonde está esse dinheiro? Porque ele não é investido muito mais em educação?

  • o mais prejudicado dessa putaria  On novembro 11, 2008 at am:57 am

    Desculpe pelo erros de escrita, o que vale é a intensão, espero não ter sido rude e nem ter parecido ignorante e prepotente. É que trabalho muito para pagar uma universidade em busca de um futuro melhor, pra minha familia.. E essas coisas me revoltam, claro que os professores estão sendo prejudicados, mas deveriam primeiro pensar em seus alunos, pois são eles que os sustentam.. Processem a universidade e ao final deste semestre peçam demissão, seria muito mais integro de suas partes.

  • Aluna  On novembro 11, 2008 at am:48 am

    Pelo amor de Deus, pq a mídia não cai em cima das outras universidades que estão passando por dificuldades tanto quanto a ULBRA, ah mas a ULBRA precisa de uma negativização na mídia né, por ser a maior universidade do RS tem que levar pau da mídia né?
    Pq não anunciam que o dinheiro da ULBRA foi liberado e o quadro de professores será pago muito em breve e estamos caminhando para a solução dos problemas?
    GREVE NÃO… TODOS NÓS TEREMOS AULA… TODOS NÓS TEREMOS O ENSINO QUALIFICADO QUE SEMPRE TIVEMOS… VIREM OS OLOFOTES PARA AS OUTRAS UNIVERSIDADES… VÃO PROCURAR OUTRAS CRISES, POIS A ULBRA IRÁ SOLUCIONAR A DELA MUITO EM BREVE…

    ALUNOS, AGORA MAIS QUE NUNCA TEMOS QUE NOS UNIR, LEVANTAR O NOME DE NOSSA UNIVERSIDADE QUE ELA É QUE NOS LEVARÁ PARA FRENTE…

  • o mais prejudicado dessa putaria  On novembro 11, 2008 at am:47 am

    E eu o que tenho a ver com isso.. lembrem-se que esta é uma universidade particular e não federal, tenho pago rigorosamente minhas mensalidades, sem atrazo algum.. porque eu teria que apoiar a greve? Quero aula, pois já foram pagas este mês, e a respeito dos salários, os professores que se entendam com a universidade e sua administração.. Eu tenho pago caro para não me encomodar, os professores desta universidade optaram por ela para ganhar bem, e se agora estão com problemas financeiros, isso é problema deles, sacanagem boicotarem as aulas dos contribuintes que não tem nada a ver com o ocorrido, nunca me perguntaram se eu queria um museu do automóvel ou um estádio de futebol, ou um piscina coberta e sala de musculação, nem muito menos se eu queria hospitais (não vou ser médico mesmo, ainda mais picareta formado na ulbra, que só arruma emprego nos próprios hospitais, que ridiculo convenhamos!). Se os professores não estão satisfeitos, demitam-se e arrumem outros empregos mais sólidos. Isso me parece falta de capacidade, e não luta por direito, aqui não é escola pública, é privada! repito.. Quero aula pois paguei por elas, e se os professores foram pessoas mais cultas saberiam que os alunos não devem pagar por seu atos, arrumem maneiras mais eficientes do que prejudicam aqueles que os sustentarm durante anos. Processem a universidade, a justiça que por eles próprios é ensinada, deve ter seu meios mais objetivos do que ficar em casa protestando em greve, enquanto seus alunos perdem seus semestres… Imaginem se fosse greve dos pagamentos dos alunos, se os mesmos professores revoltados iriam apoiar ficar sem receber! Parece até piada essa greve, rebeldia de filho de pai milhonários! só rindo desse professores mesmo… Pena não termos mais Mestres como antigamente..

  • JUSSARA  On novembro 11, 2008 at am:38 am

    ACHO ENGRAÇADO QUE AS LUXURIAS DELES CONTINUAM, HÁ POUCOS DIAS TODOS OS DIRETORES FORAM PESCAR NA ARGENTINA, INCLUSIVE O REITOR.
    QUE CRISE É ESSA QUE QUEM SOFRE SOMOS NÓS?
    ELES INTIMIDAM OS FUNCIONÁRIOS COM RELAÇÃO A GREVE, DIZENDO QUE VÃO DEMITIR…VÃO PRO INFERNO….

  • Prof. ESPERANÇA  On novembro 11, 2008 at am:01 am

    greve NÃO! dar aulas SIM já que estamos até esse mês sem receber devemos trabalhar até o fim de novembro entregra as notas aos alunos e segurar o resultado. NÃO LANÇAR NOTAS NO PORTAL.

    ASSIM OS ALUNOS FORMANDOS VÃO PARA LINHA DE FRENTE!!!

  • crise na ulbra  On novembro 10, 2008 at pm:07 pm

    hoje as 10hrs o sindicato dos professores vai fazer protesto na frente da reitoria da ulbra… espero a presença de todos

    ALUNOS, APOIEM OS PROFESSORES…

    VAMOS PRA FRENTE DA REITORIA…

    Só assim isso vai mudar

    FORA CLÃ BECKER JÁ!!!

  • Vítima da crise  On novembro 10, 2008 at pm:45 pm

    É momento de dar apoio aos professores, se coloquem no lugar deles, a famílias inteiras que trabalham na ulbra e ninguém recebe! Sou a favor, estou de greve, não vou a aula!

  • E agora??? fu....  On novembro 10, 2008 at pm:15 pm

    Olha, acho que os professores devem lutar pelos seus direitos sim…
    Isso td não é só pelos investimentos mal feitos, mas sim pelas robalheras dos grandões… ou vcs pensão que são todos santos pq estão em uma universidade luterana??? Isso é quase um Distrito Federal….rsrsrsrs.
    Agora quero saber: como ficarão os alunos??? Que pagam suas mensalidades e esperam receber suas aulas, terminar o semestre??? E a semana de prova q se aproxima como fica???? e amanhã devo sair de casa para ir a aula???? Ahhhhhhhhhhhhhhh

  • Parem e pensem  On novembro 10, 2008 at pm:56 pm

    Fernada, concordo com MUITAS das coisas ditas por ti… Concordo inclusive que alguns investimentos não deveriam ter sido feitos.. Pelo menos nao no momento em que foram etc. etc. Mas enfim… Se chegou nesta situação… E agora? Bom, ai vem a parte que não concordo. Só pare e pense… De que adianta os professores fazerem greve? Então que pessam demissão… Muito mais interessante.. Não? Em que que esta dita greve vai adiantar? Vai fazer com que os alunos tambem se sintam muito afetados, parem de pagar as mensalidades (fonte do salário de todos) e DAÍ SIM… Não vai ser uma coisa que se extenderá pelo verão… Ela acabará por agora mesmo… Só que sem solução alguma… Ou seja, todos sem salário MESMO…. Que cabecinha…

  • carina  On novembro 10, 2008 at pm:56 pm

    issso é uma pouco vergonha, a Ulbra não presta explicação de nada, só desmente qualquer coisa que desagrade aos ouvidos deles , e que é a pura verdade, e assim faz alguns coordenadores de curso, que se voltam contra os professores que buscam seus direitos. Como as coisas irão pra frente se a própria classe não apoia uns aos outros, isso tudo é medo de alguns, que sacanagem. E cabe os alunos com mais força ainda, do que fizeram hoje de ficar na frente da reitoria, é parar a Ulbra isso sim. Eu sou a favor da greve dos professores pelo fato que todo o mês eu pago aquela B9834 de universidade para que os professores tenham seus salários pagos em dia , assim como eu quero que eu tenha meus direitos, de aula , e banheiro limpo, com papel higiênico, sabone e papel toalha.

  • Felipe  On novembro 10, 2008 at pm:30 pm

    A REITORIA ESTÁ FAZENDO CHANTAGEM PARA OS CORDENADORES DOS CURSOS, FORÇANDO ELES A NÃO ADERIREM A GREVE. ABSURDOOOO QUANDO ISSO VAI ACABAR??? COMO OS PROFESSORES VÃO PAGAR SUAS CONTAS?? ESTÁ FALTANDO PASSAGEM PARA ELS IREM DE ÔNIBUS!!!! É ESTE O PRESENTE QUE O PASTOR ESTÁ DANDO A SEUS FUNCIONÁRIOS????

  • Bethe T  On novembro 10, 2008 at pm:25 pm

    Qualquer que seja a solução para o problema passa necessariamente pela exclusão do clã Becker e seus asseclas do controle da Universidade.

  • Fernanada Cruz  On novembro 10, 2008 at pm:22 pm

    Acho que TODOS os professores devem entrar em greve…prq se não ocorrer agora …. o risco de ficar sem receber salario durante todo o verão será certo.
    O Reitor justifica a situação atual responsabilizando os altos investimentos (hospital HU, prédio da odonto.) e a inadimplência dos alunos. COMO QUALQUER PRINCIPIANTE EM ADM. SEMPRE APRENDEMOS QUE NÃO SE GASTA AQUILO QUE NÃO TEM! Como investir sem $$$ em caixa??? Como contar com um faturamento total, sendo que existe sempre um percentual de inadimplência???
    Na verdade todos desde o faxineiro até o aluno sabe o prq de todos este rombo financeiro..A universidade é linda.. mas de que adianta ter um MUSEU cheio de carros antigos, uma réplica de estação ferróviária de causar inveja a de Bento Gonçalves, time de futebol, de volêi representando uma faculdade forte..Quando na verdade..O BÁSICO, IMPORTANTE E O MOTIVO DE EXISTIR QUE É O ESTUDO..ESTE ESTÁ FICANDO TOTALMENTE DE LADO???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: