Veja o gabarito do Exame do Enade


O Ministério da Educação (MEC) acaba de divulgar os gabaritos das provas da edição 2008 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Os gabaritos estão disponíveis no site www.inep.gov.br.

AQUI Está o gabarito boa sorte!
Neste domingo, 34.140 universitários deslocaram-se a 153 pontos do Estado para serem avaliados no Enade. No país, foram mais de 564 mil participantes. A prova, ocorrida das 13h às 17h, foi aplicada em 2.274 locais. Os índices de abstenção em cada Estado serão informados amanhã.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), não foi registrado qualquer incidente que comprometesse a realização do exame. O total de participantes, foram 329.569 ingressantes e 234.846 concluintes, sendo 461.501 selecionados pela amostra do MEC.

Os alunos escolhidos que não fizeram a prova perderão o direito de receber o diploma de conclusão de curso até que regularize sua situação, já que o Enade é componente curricular obrigatório.

Além dos alunos selecionados pelo Inep, 101.892 estavam inscritos para o exame como irregulares (selecionados em anos anteriores que não cumpriram com a obrigação) e 1.022 como voluntários.

A prova foi igual para ingressantes e concluintes do mesmo curso. Houve questões objetivas e discursivas, sendo 10 de formação geral e 30 específicas.

São considerados ingressantes aqueles alunos que, até o dia 1º de agosto, concluíram entre 7% e 22% da carga horária total do curso. E, concluintes, os que, na mesma data, cumpriram pelo menos 80% da grade curricular ou estão em vias de concluir o curso.

Nesta edição do Enade são avaliados os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Engenharia, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química, além dos cursos superiores de tecnologia em Construção de Edifícios, Alimentos, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones 0800-616161 (Fala, Brasil) e (61) 2104-9951 (Fale Conosco, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) ou no site www.inep.gov.br.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: