Xerox vai fechar manufatura em Manaus


A Xerox Corporation anunciou hoje que vai fechar a operação de manufatura em Manaus. Segundo a empresa, serão demitidos os 86 funcionários da unidade e as atividades de envasamento de toner e montagem de cartuchos de suprimentos será transferida para a fábrica em Simões Filho, na Bahia.

“Eles justificam que é a crise, mas na verdade essas duas fábricas já vinham demitindo aos poucos”, disse um dos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Aivê Barbosa, somando, ao total de funcionários que serão demitidos da Xérox, os cerca de 200 funcionários que a fabricante brasileira de eletrônicos Evadin deve demitir até o fim deste mês, quando também deve anunciar o fim da fábrica no Amazonas.

Segundo a assessoria da Xerox, a operação será descontinuada até janeiro do ano que vem e é “um reflexo da crise mundial”.

A fábrica da Xerox em Manaus está concentrada em uma única instalação, dividida entre área de produção e escritórios administrativos. A fábrica iniciou suas operações em 1988, inicialmente como unidade de suporte à produção das copiadoras 1035 e 1035AM para o mercado doméstico e exportação.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: