Neil Young, um icone da música que ajudou a preparar o caminho para o folk rock nos anos 60, é mais uma celebridade a aderir ao chamado “desfile verde” . O cantor embalou a carreira como empresário.
Para isso, se juntou a Johnathan Goodwin, um mecânico da cidade americana de Wichita, no Kansas, conhecido por reprojetar grandes carros dando a eles motores com mais cavalos de potência com o uso de menos combustível.
Depois de converter seu Lincoln 1959 para a rodar com motor elétrico, o astro americano decidiu criar uma empresa para desenvolver tecnologias automotivas elétricas, a Linc Volt. Até ele já gastou 120 mil dólares no projeto.
Para Young, o projeto deve finalmente completar a missão que ele estabeleceu para si próprio com sua música. “Eu pensei por muito tempo que poderia mudar o mundo com minhas canções. Mas você não pode mudar o mundo escrevendo músicas. Você pode inspirar muita gente, fazer com que algumas mudem sua forma de pensar sobre algo. Mas você não pode mudar o mundo escrevendo músicas. No entanto, nós podemos mudá-lo com este carro”.
Ap
Comentários
que sucesso;é o segundo carro antigo elétrico que eu vejo,o primeiro é 1971 plymouth duster,