Google desiste de parceria com Yahoo!


O Google optou por desistir do acordo publicitário com o Yahoo! para fugir de uma provável disputa judicial com autoridades americanas do comércio. A empresa afirmou em um post em seu blog corporativo que tomou a decisão para não entrar em uma batalha prolongada e não desgastar a relação com parceiros importantes.

Pelos termos do acordo, o Yahoo! exibiria anúncios vendidos pelo Google em seus sistemas de buscas e em outros portais. Todas as receitas – na casa dos US$ 800 milhões anuais – seriam divididas entre as empresas.

O objetivo da parceria era reforçar as finanças do Yahoo! após a proposta da Microsoft de pagar apenas US$ 45 bilhões pela empresa, que afirmou que tinha condições de continuar sendo independente e lucrativa.

Em outubro, O Google anunciou que adiaria o plano de sociedade com o Yahoo! enquanto o Departamento de Justiça americano não se pronunciasse sobre o negócio. Todos os fatos levavam a crer que o acordo não seria aprovado. Sendo assim, o Google ainda tentou mudar alguns termos da parceria, como o tempo de dez para dois anos e 25% do faturamento com as buscas que o Yahoo! poderia obter do Google.

A gigante da internet manifestou que está desapontada, mas afirmou que não vai permitir que uma longa batalha jurídica tire o foco de sua principal missão.

FSP

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: