Infraero quer administrar aeroportos no Exterior


O presidente da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), Sérgio Gaudenzi (foto), afirmou que a empresa vai fazer obras no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, independentemente do governador Sérgio Cabral privatizar ou nao o aeroporto. O anúncio foi feito durante a assinatura da ordem de serviço para a realização das obras do terminal 2 do Galeão realizada nesta segunda-feira (3).

Gaudenzi, disse hoje que a infraero está interessada em operar aeroportos internacionais. A empresa aguarda definições sobre uma possível abertura de capital da empresa – que está em estudo pelo BNDES –, para dar seguimento ao plano. “O aporte de capital privado é essencial para que a empresa se torne mais ágil e eficiente, assim como aconteceu com a Petrobras”, explica.

“A Infraero é a única empresa no mundo com 67 aeroportos sob sua administração, sendo 15 deles rentáveis. A nossa meta é usar todo este know how para a administração de aeroportos no Exterior”, afirma.

Gaudenzi contou, entretanto, não ser favorável à privatização dos aeroportos brasileiros,  preferindo a abertura de capital. Gaudenzi ressaltou ainda que, de qualquer maneira, esta é uma decisão que não compete a ele.

Como alternativa à privatização, Gaudenzi sugeriu o funcionamento da Infraero de forma semelhante à Petrobras, onde o governo tem liberdade para tomar decisões, mas o capital empregado é privado.

O presidente da infraero afirmou que, caso o aeroporto venha a ser privatizado, seu cargo estaria à disposição, já que é uma nomeação do governo.

G1/PanRotas

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: