Nayara diz ainda temer Lindemberg


Nayara Silva não quer voltar para a escola e diz que tem medo de um dia reencontrar Lindemberg. A adolescente falou ao Fantástico sobre os quatro dias em que esteve à mercê de um jovem frustrado e violento.

A testemunha-chave do seqüestro que chocou o Brasil diz que desde o começo Lindemberg afirmava que tinha própósitos definidos. “Ele falava que tinha entrado ali para matar a Eloá e se matar”, conta.

A adolescente diz que Eloá propôs reatar o namoro, mas Lindemberg não aceitou. “Ele dizia: ‘você vai voltar comigo por medo, e eu não quero isso’. Falava: ‘eu não quero mais ficar com você. Eu vim aqui para te matar e eu vou te matar”, afirma.

Segundo Nayara, Eloá apanhou do ex-namorado e, apesar das agressões, o jovem tinha alterações repentinas de humor e tentava beijar a ex-namorada. Nayara diz que as tentativas de aproximação e de intimidade não foram além.

Após o pedido das jovens, os dois amigos que estavam no apartamento foram liberados ainda na segunda-feira (13). Nayara diz que ela foi libertada no dia seguinte após contar para Lindemberg que não encontrava o pai havia um ano.

Aí ele ligou e conversou com o meu pai e falou que ia dar uma segunda chance pra ele. Que ele ia me libertar e ele ia ter chance de ser meu pai de verdade”.

Libertada, a adolescente prestou depoimento e voltou para casa, onde foi buscada no dia seguinte. Lindemberg exigia que Nayara e Douglas, irmão de Eloá, fossem até o prédio. Era uma condição para o fim do seqüestro, que já durava quatro dias. “Não sei se eu queria ir. Mas eu não discuti”, relembra.

A amiga de Eloá conta que nenhum policial pediu autorização a sua mãe para que ela retornasse ao local. Conta também que não foi orientada para evitar aproximação. Ela lembra ainda que não foi alertada para a possibilidade de Lindemberg não cumprir com o que tinha combinado. “Eu acho que eles deveriam ter cogitado essa hipótese, porque ele falou muita coisa e não cumpriu, né?”, disse.

Com a amiga sob ameaça de uma arma, ela acabou entrando no apartamento. Naquela noite, Eloá teve uma crise nervosa. “Ela começou a gritar e pedir a ele para matar ela. Aí ele pegou e apontou a arma pra mim. Aí como ela não parava de gritar, ele me deu dois tapas no rosto. Mas foi tapa leve, mais para assustar ela.

Horas depois, Eloá e Lindemberg voltaram a discutir. Nayara fingia que dormia, e ouviu Lindemberg dizer que mataria a “Barbie”, a culpada pela separação. “Barbie” é o apelido de Nayara.

Na opinião da adolescente, o dia mais calmo no cativeiro foi a sexta-feira, quando ocorreu o desfecho do seqüestro. “Porque ele estava garantindo que ia sair todo mundo”.  Horas antes do fim trágico, Lindemberg mandou as meninas se agasalharem, porque elas seriam libertadas naquela tarde.

“Aí ele já falou: ‘Eu não vou sair. Só vocês duas vão sair’. Aí ele já começou: ‘Vai Eloá, desembucha. Quem tirou você de mim? Foi a Barbie? Foi a professora?’ A professora, no caso, é minha mãe”, disse. Segundo ela, Lindemberg buscava alguém para culpar pelo fim do relacionamento.

Pouco tempo depois, o seqüestrador conversou com o negociador pelo telefone, colocou a mesa para travar a porta do apartamento e houve a explosão. Nayara diz ter certeza de que Lindemberg não fez qualquer disparo minutos antes da invasão.

As 100 horas de seqüestro terminaram com Lindemberg preso e Eloá morta em conseqüência do tiro que recebeu na cabeça, além de outro na virilha. Nayara recebeu um tiro no rosto, passou por cirurgia e se recupera do trauma longe de Santo André. Diz não sentir raiva de Lindemberg, mas tem medo e diz não perdoá-lo pela morte da amiga.

“Eu não tenho raiva. Eu só não perdôo ele pelo que ele fez com a Eloá. Não por ele ter atirado em mim, mas por ele ter tirado a vida de uma pessoa maravilhosa. Ele pode ficar 30 anos na cadeia. No dia em que eu souber que ele vai sair, pode-se dizer que eu vou estar morrendo de medo”, disse.

Fantástico

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Welington Brito  On fevereiro 26, 2009 at pm:30 pm

    LINDEMBERG VC VAI PAGAR !

    A JUSTIÇA DO HOMEM É FALHA,
    MAS A DE DEUS NUNCA FALHA E NEM TARDA !

  • Welington Brito  On fevereiro 26, 2009 at pm:29 pm

    Ninguem pode julgar ninguem pela aparecencia, Nayara é uma menina de apenas 15 anos de idade, e todos sabemos que os jovens tem mais facilidade de segurar emoções…..Vocês acima, estão falando que ela foi fria e coisa e tal..Vc’s falam isso porque em nenhum momento esteve na pele dela e não são pais dela….Acho que vc’s deveria estarem pedidndo JUSTIÇA !

    eu quero e exijo JUSTIÇA !

    JUSTIÇA !

  • cintia fernandes  On novembro 20, 2008 at pm:32 pm

    QUE DEUS O ABENCOI ONDE QUER QUE ESTEJA.
    QUE SEJA FEITA A JUSTICA.
    JUSTICA,JUSTICA.

  • Sarah  On novembro 6, 2008 at pm:21 pm

    Bom…Eu estive vendo a entrevista dela no fantástico e as pessoas estão dizendo que:
    1° realmente em momento algum ela chorou,Porém possa já ter chorado bastante como quando ficou sabendo que ela(Eloá) havia morrido.
    2°>Reparem que toda vez que a jornalista do fantástico perguntava algo á menina ela sempre olhava pra o lado ou seja para a mãe e o advogado.
    3°>Estão dizendo também que ela tava toda maquiada e tal,eu acho que não é só porque a amiga morreu que ela vai andar toda bagunçada aliás ela vai aparecer em rede mundial por que isso tá passando por todos os cantos.
    4°>O depoimento que ela deu na delegacia foi muito diferente do que ela falou pra a TV ela disse que a polícia nao havia a orientado em nada.Bom pelo que eu lembro a polícia disse que era pra ela não entrar novamente no cativeiro e sim parar no segundo degrau que eu saiba isso é uma orientação.
    5°.Estão dizendo que ela estava defendendo muito o Lindeberg ou seja quento mais ele for inocente(por causa dos “erros” da polícia) mais alta o valor da indenização e quanto mais ele for culpado menos é o valor e ao invés de ficar sei lá 20 anos na cadeia iria ficar 15
    Isso é a conclusão das pessoas…
    EU NÃO SEI SE TUDO O QUE A NAYARA FALOU NA REPORTAGEM ERA VERDADE MAS EU ESTOU DO LADO DELA,QUEM NÃO IRIA PEDIR INDENIZAÇÃO?BOM QUE DEUS ESTEJA DO LADO DELA POIS ELA É LINDA E MEREÇE TUDO DE BOM POIS TEM MUITA VIDA PELA FRENTE!!!!SORTE GAROTA!!!!

  • Rubem  On novembro 6, 2008 at am:41 am

    Acho que a posicao dela estar certa.Nao diria que perdoase ou nao,quem somos nos para condenar ou perdoar alguem? tem que manter a posicao dela e que ajustica seja feita.

  • dienifer  On novembro 5, 2008 at pm:25 pm

    acho que ela deveria perdoar lindemberg pois se DEUS perduou judas por q que ela nao o perdoa e deixe SAUDADES ETERNAS DE ELOA
    q a justica de DEUS nao falha

  • Bárbara  On novembro 4, 2008 at am:40 am

    Acho que a Nayara foi realmente muito fria em releçaõ á essa entrvista, porém ninguém sabe oque ela realmente sente não é?
    Eu acredito que ela…..possa sim estar sofrendo!!!
    BABI….

  • Juliana  On novembro 3, 2008 at pm:19 pm

    Não entendo o porque das pessoas estarem culpando tanto a Nayara. Acho que estão se esquecendo que esta menina tem apenas quinze anos, é uma adolescente e adolescentes agem por impulso. Se eu fosse mãe dessa menina estaria, com certeza, também pedindo indenização do Estado por ter permitido que uma menina voltasse para o cativeiro.

  • Anônimo  On novembro 3, 2008 at am:34 am

    Bem !
    Em primeiro lugar essa guria foi comprada pela TV para dar entrevista, aliás , foi leiloada entre as emissoras que precisam de baixo nível dessa natureza para se manterem no ar…
    E segundo ; essa menina é maior pilantra , pq quem anda com bandido , é bandido tbm…
    Só no brasil mesmo para se dar foco a esse tipo de reportagem , quando nada se faz para educar , coibir a bandidadegm e arrumar a casa ….
    Alguns setores da imprensa no Brasil se parecem com papa-defuntos de funerária , só esperando alguém morrer tragicamente para terem o que noticiar…

  • Maria  On novembro 3, 2008 at am:07 am

    Acho que essa entrevista foi montada. A menina estava totalmente fria, sem emoção. Não chorou em nehum momento e nem desfez a expressão. Estava muito tranqüila pra quem estava contando um momento trágico que viveu com a pessoa de quem ela diz ter sido a melhor amiga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: