Vini Bertoncello Freitag morre atropelado na Cidade Baixa


Porto Alegre: Vinícius Bertoncello Freitag, 17 anos, morreu após ser atropelado na madrugada deste sábado, no centro de Porto Alegre.

Ele estava na esquina da Avenida Loureiro da Silva com a Rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa, quando foi atingido por um Uno. O jovem era natural de Caibi, Santa Catarina.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao Hospital de Pronto Socorro. O motorista fugiu, mas uma das placas do carro foi encontrada no local. (leia abaixo nota atualizada)

Vinícius cursava pela manhã o terceiro ano do Ensino Médio no Colégio Monteiro Lobato, no centro da Capital. À tarde, fazia estágio na área de análises de sistemas na sede do Banrisul. À noite, voltava ao Monteiro Lobato para o curso técnico de informática. A conclusão dos dois cursos ocorreria no mês que vem.

Gremista, Vinícius era um adolescente comunicativo e alegre. Ele gostava de ouvir músicas de bandas como Fresno e de navegar na internet. Um dos seus passatempos preferidos era ligado à fotografia: eles gostava de fazer fotos suas e de amigos e de editá-las em um programa de computador. Tinha ainda um fotolog no qual postava essas imagens.

Vini foi sepultado na cidade de Caibi, onde nasceu, no oeste de Santa Catarina.

Atualizado em 03/11//08

O motorista que matou um adolescente atropelado em Porto Alegre tem carteira de habilitação provisória. Felipe de Oliveira, 24 anos, se apresentou na manhã desta segunda-feira à Polícia Civil. Ele atingiu com seu Fiat Uno o estudante Vinícius Bertoncello Freitag, 17 anos. O caso foi registrado na madrugada de sábado, na Avenida Loureiro da Silva, na Capital.

Em depoimento, Felipe alegou que ficou assustado com o que ocorreu, e por isso fugiu. De acordo com o titular da Delegacia de Delito de Trânsito, Gilberto Montenegro, o jovem afirmou que não sabia que era obrigação dele prestar socorro à vítima. Ele foi para casa, em Guaíba, e depois procurou atendimento em um hospital, já que estava ferido na mão. A polícia chegou ao motorista porque a placa do carro caiu no local do acidente. Embora Felipe tenha dito que dirigia a 60 km/h no instante da colisão, o delegado afirma que é bem possível, pelo tamanho do estrago, que a velocidade tenha sido maior.

Em depoimento, Felipe disse que teria vindo de Guaíba, cidade onde mora, para mostrar o Estádio Beira-Rio para a namorada, que estava no carro no momento do acidente.

O Detran já foi comunicado sobre o caso pelo delegado Montenegro. Após ouvir testemunhas do atropelamento e receber o resultado da perícia do automóvel, o delegado Montenegro pode pedir à Justiça a apreensão da carteira de motorista de Felipe.

ClicRbs

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Antônio Vítor(Viih)  On novembro 7, 2008 at pm:02 pm

    vai doer não escutar mais você falar: “Nossa Viih, que do mal.”
    vai doer não poder mais ouvir vc falar: “Adoro quando você fala Adoooro”

    inmyheartforeverandever.

  • Antônio Vítor(Viih)  On novembro 7, 2008 at pm:58 pm

    Vinnie, n sabe como é ruim te perder, te conhecer foi o melhor que me aconteceu, posso estar do outro lado do pais, mas vc era meu melhor amigo, o unico q intendia meus problemas.. o unico que me ajudava, o unico q nunca me deixava ficar triste mesmo quando você estava… você era mágico, e agora é sublime… nosso anjinho…. te amo muito lêmãozinho..

    Viih – Fortaleza – Ceará

  • Tatiana Dallacosta  On novembro 7, 2008 at pm:11 pm

    Inelde fiquei muito surpresa por tudo o que aconteceu nossa, eese tipo de coisa a gente nunca espera, conforto para vcs. Vinícius foi uma pessoa maravilhosa e sempre será em nossas lembrança.
    Bjs
    Tatiana

  • Anna  On novembro 5, 2008 at pm:44 pm

    Vine, como dói te perder.
    Melhores amigos pra sempre, vc sabe disso.
    Ta difícil, mas acima de tudo quero que tu fique bem.
    Você foi um herói e salvou o cris…ninguem lembraria de fazer isso.
    tu vai deixar um buraco pra sempre, em tudo que eu for fazer e vc nao estiver junto, como de costume.

    FF – fresno – maybe memories – HUEKOPEKO – fotos – pizzas – arrotos de coca…..

    vai ser foda fazer isso sem ti.

    Te amo muito, vine.

  • Camila  On novembro 4, 2008 at pm:24 pm

    Tadinho 😥
    Um menino tão lindo…
    ai ai 😦

  • Larissa Bertoncelo  On novembro 4, 2008 at am:03 am

    Ola.Eu sou prima do vini, só posso dizer que a mãe dele está desesperada, inconformada.Hoje ela esta mais calma.Eu moro em Caibi.Agradeço a todos que estão entrando no meu e-mail e dando ajuda a familia.
    O vini não era só um primo, era um irmão, filho,tio………eum exemplar amigo.
    Vini Deus já te mando como anjo para a terra agora ele quer um anjo como vc lá no céu…………DESCANSE EM PAZ.

  • giseli turcato  On novembro 2, 2008 at pm:22 pm

    Óla,conheço muito bem a mãe de vinicius ela é enfermeira aqui no hospital de caibi,hoje é um dia de muita tristeza pra tods nós aqui pois perdemos um garoto maravilhoso qual sua mãe tinha enorme orgulho,a ainelve a mãe dele não mereçia perder o filho dessa maneira ela é uma pessoa extrovertida sempre esta feliz de bem com a vida,agora com certeza sua vida não sera mais a mesma,que a justiça seja feita,pq quem o atropelou tera que viver agora com a dor e o remorço de ter deixado uma mãe,irmão chorando a falta de um filho!!!!VINICIUS,DEUS achou que vç serve pra ser mais um anjo la do lado dele zelando por aqueles que aqui ficam!!!!com carinho……..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: