Nepotismo na Câmara: veja a lista dos demitidos


O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse nesta quinta-feira que 102 parentes de funcionários foram demitidos da Casa desde a edição da norma do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu o nepotismo nos três poderes. Segundo ele, a identificação dos casos de parentesco foi feita tanto por parlamentares e servidores quanto por meio de busca realizada pelo serviço de informática da Câmara.

O deputado voltou a saudar a investigação do Ministério Público que procura possíveis casos restantes de nepotismo. Na semana passada, Chinaglia já havia dito que a Câmara iria disponibilizar todo o banco de dados de funcionários para facilitar o trabalho dos procuradores.

Dos 87 servidores exonerados somente após a pressão pelo fim do nepotismo, 46 são parentes de senadores. Entre eles, sete fazem parte da família do senador Efraim Morais (DEM-PB), primeiro-secretário da Casa. Os demais 41 têm vínculos familiares com altos funcionários da Casa.

Após consultar os boletins administrativos do Senado, o site “Congresso em Foco” publica nesta sexta-feira (31) a lista completa (leia abaixo) dos funcionários exonerados e suas relações de parentesco com senadores ou funcionários de cargos de confiança.

Veja aqui a lista completa dos funcionários exonerados até o último dia 29 e suas respectivas relações de parentesco com senadores e servidores da Casa.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: