Positivo avalia venda para HP ou Dell


A Positivo Informática, líder do mercado brasileiro de computação pessoal, pode trocar de dono nos próximos meses. Os controladores do Grupo Positivo vêm sendo sondados por gigantes internacionais interessados em comprar a companhia.

Para assessorá-lo nas negociações, o Positivo contratou o banco de investimentos UBS Pactual. Os líderes do mercado mundial de computadores são HP, Dell, Lenovo e Acer. Todas estariam entre as potenciais interessadas na compra. De acordo com executivos a par das conversas, as negociações ainda estão em fase preliminar.

O interesse dos grupos internacionais surgiu com a enorme desvalorização da Positivo no mercado acionário. Em 2008, o valor de mercado da empresa caiu mais de 80%. Quando abriu seu capital na bolsa de valores, no final de 2006, suas ações valiam 23,50 reais. Chegaram a dobrar de valor em 2007. Hoje, a empresa vale cerca de 500 milhões de reais. Nesta quinta-feira, o preço das ações da Positivo subiu quase 28%, e fecharam o dia cotadas a 5,20 reais.

Os grupos estrangeiros vêem na possível compra da Positivo uma chance única de crescer no mercado nacional. A Positivo Informática teve um faturamento de 1,68 bilhão de reais nos primeiros nove meses de 2008, um crescimento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.

Exame

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: