Sai Ranking MBA 2008 do “Financial Times”


O ranking de MBAs do “Financial Times”, publicado ontem, traz o curso da Wharton, da Universidade da Pensilvânia, no topo. Da América Latina, na lista de cem, só um sinal: o mexicano Ipade, em 93º.

Clic aqui e veja todo ranking

Para fazer um MBA, é preciso ter experiência profissional de pelo menos três anos, fluência em inglês (principalmente para aqueles que querem fazer um MBA fora do Brasil) e passar numa pré-seleção (entrevista e análise de currículo) que analisará se o candidato será um bom aluno.

Um diploma de MBA abre portas para a vida de qualquer executivo.

O IMD (International Institute for Management Development) é um centro de estudos para executivos fundado em 1990 e localizado em Lausanne, na Suíça. Também foi eleita a melhor escola de negócios da Europa pelo ranking 2008 do Financial Times.

Todos os anos, cerca de 8 mil executivos, representando quase 100 nacionalidades, freqüentam seus programas. Seu corpo docente é composto por 60 membros, provenientes dos mais variados países.

Um dos principais produtos das pesquisas do IMD é o World Competitiveness Book (Anuário de Competitividade Mundial) que classifica e analisa 55 países de acordo com seu nível de competitividade na escala global. A edição de 2008 mostra os Estados Unidos em primeiro lugar, seguidos de Cingapura, Hong Kong e Suíça.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: