A Prefeitura de Tramandaí, cidade do Litoral Norte do Rio Grande do Sul que abriga cerca de 40 mil habitantes e recebe anualmente mais de 350 mil turistas, vai implantar um sistema de vídeo-monitoramento remoto, via rede IP.
Para implementar o sistema, a empresa que venceu a licitação foi a Atlantis Tecnologia, de Porto Alegre. O projeto prevê a instalação de dez câmeras, cujas imagens serão enviadas a uma Central de Monitoramento.
A Atlantis, fundada em 2001, realiza soluções na área de Telecomunicações e Sistemas de Segurança. A companhia coloca todos os serviços necessários para a criação de redes de Telecom, desde a concepção do projeto até a instalação do meio de transmissão, infra-estrutura, equipamentos, treinamento das equipes e manutenção do sistema. Além disso, projeta e executa a infra-estrutura para redes multi-serviço, que integram voz, dados e imagem, principalmente nas chamadas “cidades digitais”.
A Atlantis já atua na Secretaria de Justiça, Porto e Hidrovias do Rio Grande do Sul, Justiça Federal de Santa Catarina, Procergs, Procempa, Concepa e várias prefeituras da região Sul (Gramado, Santo Ângelo, Osório, Novo Hamburgo, Carazinho, Passo Fundo, Três Coroas, Esteio, São Leopoldo e Erechim) e Paragominas-PA.
Glaucia Civa/Baguete