Lojas Renner cancela compra da Leader


A Lojas Renner anunciou, após a reunião do conselho de administração, que não vai mais comprar a Lojas Leader, do Rio de Janeiro. O negócio anunciado pelo valor de 670 milhões de reais foi cancelado “em razão da alteração do cenário econômico-financeiro brasileiro e mundial e dos diversos questionamentos apresentados por acionistas da companhia”, conforme a ata da reunião do conselho.

No último dia 16 de outubro, um anúncio pago nos jornais pela gestora de fundos Investidor Profissional anunciava que votaria contra a proposta de compra da Leader pela Renner na assembléia de acionistas marcada para a próxima quinta-feira.

As negociações para aquisição da Leader foram anunciadas pela Renner em março deste ano. À época, as operações de cartões de crédito da Leader tinham 3,5 milhões de clientes ante 12 milhões da Renner. Juntas, as duas formariam a segunda maior rede de varejo de roupas do país, atras apenas da C&A. A Renner tem 102 lojas em todas as regiões do país e quase 10 000 empregados.

A Leader reafirmou, nesta terça-feira, seus planos de expansão, um dia depois das Lojas Renner ter desistido de comprar a rede. Em comunicado dirigido à imprensa, a empresa informou que irá abrir seis lojas até o fim do ano e , pelo menos, outras três em 2009.

As próximas lojas a serem inauguradas são nas cidades de Juiz de Fora (MG), Macaé (RJ), no bairro Campo Grande (RJ), Nova Iguaçu (RJ), e Natal (RN). A cidade do Rio receberá mais uma loja, no bairro do Catete. Para 2009, está confirmada a abertura de lojas em Salvador, Maceió e Recife. Segundo a Leader, outras oportunidades serão avaliadas “forma criteriosa devido ao cenário econômico-financeiro brasileiro e mundial”.

Exame

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • THATIANE MENDES  On maio 1, 2009 at pm:54 pm

    GOSTARIA DE SABER O UQE É NECESSÁRIO TER PARA ABRIR UMA LOJA DESTE PORTE NA MINHA CIDADE, ONDE NO MOMENTO SO EXISTE A LOJA MARISA.

    ATT,

    THATIANE MENDES

  • andrea  On janeiro 22, 2009 at pm:12 pm

    poderia abrir uma lojas renner no bairro de bangu seria otimo

  • simone firmino da silva  On novembro 18, 2008 at pm:43 pm

    gostaria de saber se vai enaugura alguma loja renner no centro de nova iguaçu. pois há comentarios q irá abrir .gostaria de saber se é verdade.

  • Monique  On novembro 6, 2008 at am:45 am

    Corrigindo a informação citada na matéria, Campo Grande é um bairro do Rio de Janeiro assim como o Catete e não uma cidade como descrita na matéria.
    Campo Grande é zona oeste mas ainda faz parte da cidade do Rio de Janeiro.
    Atenção!!!

    PS: Valeu Monique já corrigimos.

    abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: