A Lojas Renner anunciou, após a reunião do conselho de administração, que não vai mais comprar a Lojas Leader, do Rio de Janeiro. O negócio anunciado pelo valor de 670 milhões de reais foi cancelado “em razão da alteração do cenário econômico-financeiro brasileiro e mundial e dos diversos questionamentos apresentados por acionistas da companhia”, conforme a ata da reunião do conselho.
No último dia 16 de outubro, um anúncio pago nos jornais pela gestora de fundos Investidor Profissional anunciava que votaria contra a proposta de compra da Leader pela Renner na assembléia de acionistas marcada para a próxima quinta-feira.
As negociações para aquisição da Leader foram anunciadas pela Renner em março deste ano. À época, as operações de cartões de crédito da Leader tinham 3,5 milhões de clientes ante 12 milhões da Renner. Juntas, as duas formariam a segunda maior rede de varejo de roupas do país, atras apenas da C&A. A Renner tem 102 lojas em todas as regiões do país e quase 10 000 empregados.
A Leader reafirmou, nesta terça-feira, seus planos de expansão, um dia depois das Lojas Renner ter desistido de comprar a rede. Em comunicado dirigido à imprensa, a empresa informou que irá abrir seis lojas até o fim do ano e , pelo menos, outras três em 2009.
As próximas lojas a serem inauguradas são nas cidades de Juiz de Fora (MG), Macaé (RJ), no bairro Campo Grande (RJ), Nova Iguaçu (RJ), e Natal (RN). A cidade do Rio receberá mais uma loja, no bairro do Catete. Para 2009, está confirmada a abertura de lojas em Salvador, Maceió e Recife. Segundo a Leader, outras oportunidades serão avaliadas “forma criteriosa devido ao cenário econômico-financeiro brasileiro e mundial”.
Exame
Comentários
GOSTARIA DE SABER O UQE É NECESSÁRIO TER PARA ABRIR UMA LOJA DESTE PORTE NA MINHA CIDADE, ONDE NO MOMENTO SO EXISTE A LOJA MARISA.
ATT,
THATIANE MENDES
poderia abrir uma lojas renner no bairro de bangu seria otimo
gostaria de saber se vai enaugura alguma loja renner no centro de nova iguaçu. pois há comentarios q irá abrir .gostaria de saber se é verdade.
Corrigindo a informação citada na matéria, Campo Grande é um bairro do Rio de Janeiro assim como o Catete e não uma cidade como descrita na matéria.
Campo Grande é zona oeste mas ainda faz parte da cidade do Rio de Janeiro.
Atenção!!!
PS: Valeu Monique já corrigimos.
abraços