Rádio Guaíba faz inscrições para Oficina de Jornalismo


A Rede Record/RS recebe inscrições para a Oficina de Jornalismo da Rádio Guaíba na 54ª Feira do Livro. Podem participar estudantes matriculados em qualquer semestre do curso. Serão duas turmas, com 12 alunos cada. As atividades ocorrem entre 3 e 10 de novembro. Os participantes assistirão a palestras com os profissionais da rádio, farão visitas orientadas e irão elaborar boletins sobre a feira para o programa Guaíba Revista. O melhor trabalho será premiado.

Desde 2005, durante a Feira do Livro de Porto Alegre, a Rádio Guaíba oferece aos estudantes de Jornalismo a oportunidade de conhecer mais sobre a rotina de trabalho e as fases de produção da reportagem. As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro pelo e-mail oficina@radioguaiba.com.br. Mais informações pelo telefone 3215-6371.

Nota atualizada:

12 nomes selecionados para a Oficina de Jornalismo. Os participantes do projeto terão a oportunidade de conhecer, durante a 54ª Feira do Livro, a rotina de produção do jornal e as fases elaboração de matérias. A lista com os nomes escolhidos foi publicada na edição de hoje do jornal. Os estudantes selecionados deverão comparecer à sede do jornal, na Rua Caldas Júnior, 219 – Centro, às 14h.

De segunda-feira, dia 10, até sábado, o grupo terá contato com profissionais e com todas as etapas de elaboração das matérias, desde a escolha das pautas até a edição das fotos e a diagramação. O trabalho dará origem a um encarte especial que circulará entre os visitantes da Feira do Livro, na Praça da Alfândega.

A seleção dos estudantes levou em conta critérios como os motivos apresentados para participar da oficina, a criatividade das sugestões de pautas apresentadas e o cuidado ortográfico com os textos enviados. As atividades serão coordenadas pela chefe de reportagem do Correio do Povo, jornalista Rosane Frigeri. Espaço de aprendizagem da prática na produção de um jornal, a Oficina de Jornalismo do Correio do Povo está em sua oitava edição.

» Confira o nome dos selecionados:

Coletivanet

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • clovis da luz marques  On outubro 29, 2009 at am:48 am

    gostaria de seber como posso entra en contato com a jornalista Rosane Friger pos estou fazendo um livro sobre o morro da cruz e seus mitos.Sou filho do hunberto luciano o carioca presiso de uma reportage que ele deu a éla desde já agradeço meu telefone é 98345213

  • clovis da luz marques  On fevereiro 20, 2009 at pm:32 pm

    Gostaria de saber o e-mail da Jornalista Rosane Frigeri, pois estou fazendo um livro sobre uma pessoa que ela entrevistou no passado, gostaria muito de ter aceso a aquela reportagem, desde ja fico grato se puder me ajudar.

  • mauricio  On novembro 4, 2008 at pm:56 pm

    Só vi a propaganda na tv as 23:00 de hoje.

  • mauricio  On novembro 4, 2008 at pm:55 pm

    Tem que ser estudante de jornalismo,ou letras tambem poderia teoricamente participar?

  • Ingrid Izolan  On novembro 3, 2008 at pm:15 pm

    Por que não tera um reporter mirim, pois tenho 10 anos e quero fazer faculdade de jornalismo e esta seria uma oportunidade de conhecer um pouco desta profissão que me agrada tanto. Se caso mudarem de ideia e quiserem ter uma reporter mirim estarei a disposição.
    Meu telefone é (51) 84650374 ou (51) 34381702 ou de minha mãe (51) 84006216.
    Desde já agradeço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: