Na tarde deste sábado, diante de mais de 32 mil fanáticos, a equipe do Parque São Jorge manteve sua soberania na competição, venceu o Ceará por 2 a 0, gols de Douglas e Chicão, e assegurou matematicamente o acesso à Série A. Isso porque combinado com esse triunfo, o Paraná venceu o Barueri.
A festa estava preparada e o Corinthians entrou em campo para não decepcionar os torcedores. Por tudo isso, o primeiro gol os paulistas era questão de tempo. Aos oito minutos, Elias fez tabela com Herrera. O argentino teve a chance e bateu na trave. No rebote, Douglas pegou de primeira e, da entrada da área, marcou o primeiro no Pacaembu.
As chances aconteciam a rodo. Aos dez, André Santos cobrou falta no ângulo esquerdo e forçou grande defesa de Adilson. Aos 21 minutos, o time quase ampliou a sua vantagem. Herrera fez o trabalho de pivô e rolou para Dentinho. O atacante pegou mal na bola e chutou longe do gol.
No restante da etapa inicial, o Corinthians tocou a bola e deixou a torcida contando os minutos para comemorar o acesso. A equipe paulistana teve domínio de bola e qualidade para controlar o jogo. Depois, o placar ficaria mais dilatado.
No segundo tempo, a torcida alvinegra levou um susto. Logo aos 2min, Fabrício cabeceou dentro da área após cobrança de falta e Felipe espalmou. No rebote, Dezinho completou para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou a jogada.
Dois minutos depois, porém, o Corinthians acabou com qualquer chance de reação cearense. Em cobrança de falta, Cristian bateu rasteiro e Adílson espalmou. Sozinho, o zagueiro Chicão finalizou com precisão e aumentou ainda mais a festa no Pacaembu.
O time do Parque São Jorge criou mais uma oportunidade aos 14min. Herrera chutou de fora da área e Adílson defendeu com firmeza. Aos 27min, o argentino recebeu na área, girou em cima da marcação e chutou nas mãos do goleiro.
Seis minutos antes do final do primeiro tempo, Herrera recebeu mais uma na entrada da área e bateu forta para nova defesa de Adílson. Aos 41min, na última boa jogada da partida, Éderson bateu da entrada da área e Felipe pegou em dois tempos.
Após a partida, os jogadores do Corinthians foram emocionados para o meio-campo e demonstraram a união da equipe. Os atletas rezaram e agradeceram a Deus pela conquista. O mais emocionado, certamente, foi o goleiro Felipe, principal nome do time na primeira divisão do ano passado.
Comentários
ronaldo e roberto carlos esta de volta e agora so e festa
corinthia agora e para sempre
Corinthians melhor time do mundo…
Valeu coringão…
sou 100%corinthiana
TE AMO CORINTHIANSSSSS
simplesmente: CORINTHIANS ;*
se for assim em todos os jogos vc vai longe
corinthians para senpre vocÊ vai estar em minha vida
o corinthians é um time de raça nao disiste nunca por isso ele é o campião dos campioes
Somos um bando de loko…
LOKO por ti Corinthians…
CORINTHIANS MANDO MUITO BEM CONTINUE ASSIM
ai gavião… agora é só voar e voar alto.
o coringão voutou.
e so dechar o ronaldo jogar q ai sim vai dar serto