Crise na Ulbra motiva reunião com o Simers


Sindicato Médico do RS (Simers) e médicos dos hospitais e serviços de saúde da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) terão encontro hoje, com a direção da instituição. A reunião, que busca esclarecer a situação da universidade e dificuldades para pagamento de salários e remuneração dos profissionais, foi solicitada pelo Simers. O encontro será no auditório do prédio da Odontologia, no campus, em Canoas.

O Simers vem se reunindo com representantes da Ulbra desde que a situação se agravou. Os salários de agosto e setembro estão atrasados. Nesta quarta, o sindicato publica nota oficial alertando para a grave crise e ameaça à assistência à população. A instituição tenta vender patrimônio para reduzir o volume de dívidas, que se elevou devido à perda do certificado de filantropia.

A Ulbra tem três hospitais, 31 unidades de Pronto Atendimento e um plano de saúde, o Ulbra Saúde. A estrutura de serviços soma cerca de mil médicos, entre contratados (carteira assinada) e profissionais que prestam serviço e recebem por procedimentos.

O SIMERS acompanha com apreensão os desdobramentos da crise que atinge o complexo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), principalmente por seu impacto nos serviços de assistência à saúde da população, e nas condições de trabalho e remuneração dos mais de mil profissionais médicos a ela vinculados. Logo que os sinais das dificuldades ficaram mais evidentes, com atrasos nos salários e no pagamento de prestadores de serviços, a direção do Sindicato manteve contato permanente com a Reitoria da instituição, em busca de esclarecimentos e cumprimento de suas obrigações.

Atendendo a pedido do SIMERS, a direção da Universidade fará reunião, aberta a todos os médicos, hoje no auditório do prédio da Odontologia, ao lado do hospital universitário, para prestar explicações sobre a real situação da instituição.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • andre  On janeiro 16, 2009 at am:00 am

    SOU DA IGREJA MAS ESTOU COM VEGONHA DE FALAR QUE SOU LUTERANO NAO PENSEI QUE FOSSEM SEM CARATER DESTE JEITO

  • Anônimo 2  On janeiro 13, 2009 at am:27 am

    Até quando vai continuar esta falta de caráter desta gente que só sabe roubar e não têm a dignidade de falarem a verdade!!!!!

  • anônimo  On janeiro 12, 2009 at pm:06 pm

    Hoje está em greve a unidade central, até quando esta pouca vergonha com os funcionários

  • anônimo  On janeiro 12, 2009 at pm:05 pm

    Isto é o Brasil!!!

  • Anônimo  On dezembro 5, 2008 at pm:51 pm

    BANDO DE FALCATRUAS!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: