Em menos de uma semana, mais uma autoridade sofreu um ataque de bandidos em pleno dia no Rio. Na manhã desta terça-feira, o vereador Alberto Salles (PSC), 36 anos, foi baleado na cabeça na manhã desta na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca. Ele foi levado para o Hospital Lourenço Jorge, mas morreu durante uma cirurgia, segundo seus assessores. Segundo o vereador Marcelo Simão (PHS), amigo da vítima, ele foi atingido por três tiros, num dos olhos, na boca e na cabeça.
O vereador estava em um carro oficial, em frente ao Hospital Barra D´Or, quando foi baleado por ocupantes de um outro carro que efetuaram vários disparos. O motorista do vereador, José Natalino da Silva, também foi atingido. Na semana passada, o diretor do presidio Bangu 3 foi executado com pelos menos 60 disparos de fuzil.
O vereador e o motorista foram levados por uma ambulância da Samu para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Uma bala ficou alojada no ombro do motorista, mas os médicos optaram por não retirá-la, pelo menos por enquanto. Ele já recebeu alta. De acordo com a assessoria, ele foi atingido apenas de raspão por outros tiros.
De acordo com a polícia, um Gol branco emparelhou com o carro do vereador e efetuou vários disparos. A polícia trabalha com hipótese de ter sido uma tentativa de execução, mas ainda não há informações sobre os suspeitos. O trânsito ficou lento no local.
O vereador não pôde ter seu desejo atendido de doar os órgãos. Segundo os médicos, o coração dele parou de funcionar, inviabilizando a retirada de órgãos. O corpo do vereador está sendo velado no saguão da Câmara. O enterro está previsto para esta quarta, às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, zona norte do Rio.