Aposentada quer receber dívida de Chico Mendes


A professora aposentada Carmem Rodrigues Moreira, de 68 anos, atualmente radicada em Rio Branco, no Acre, acusa o líder sindical Chico Mendes de não haver lhe pago o valor total relativo à compra da casa (foto) onde viria a ser assassinado em 1988. A propriedade se tornou famosa após a morte do seringueiro e transformou-se, no ano passado, no primeiro patrimônio histórico nacional tombado no Acre.

A aposentada diz que vendeu a casa ao líder sindical em 1987, um ano antes de sua morte, pelo valor de 400 mil cruzeiros – moeda corrente da época – dos quais afirma ter recebido apenas 150 mil. Com base nestas alegações, a professora se declara ainda proprietária da residência. A questão é motivo de polêmica entre Carmem Rodrigues e a viúva de Chico Mendes, Ilzamar Mendes, que nega haver algum tipo de fundamento nas alegações da aposentada.

O caso já foi parar na justiça, onde a professora foi condenada a pagar um salário mínimo de indenização por invadir a Fundação Chico Mendes gritando ofensas contra o líder sindical, a quem chamou de “preguiçoso”, na presença de visitantes. A viúva Ilzamar promete voltar à justiça contra a aposentada pela acusações feitas contra o seu marido.

DireitoGlobal

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Ana Lúcia de Oliveira  On maio 12, 2009 at pm:23 pm

    Essa senhora com certeza deve estar com dificuldades…Chico Mendes é uma figura impar em nosso cenário merece todo o respeito da nação e do mundo por abraçar tamanha causa ,há se tivessem meia dúzia de homens como ele é o mundo não precisa de pessoas como essa senhora,deixo um recado a ela,vá plantar uma árvore pra somar com a causa de Chico Mendes .

  • francy almeida pvh ro  On dezembro 31, 2008 at pm:49 pm

    olha eu acho que a aposentadoria dessa senhora não está dando para ela sobreviver, lamento por ela, acho que ela não tem nada de besta, ela sabe que essa casa valeria hoje mais do que ela valia quando vendeu pro chico mendes ela como professora não tá sendo nada ética, ela deveria respeitar a memória do chico mendes que foi um grande homem e merece todo respeito por parte de todos nós pois uma homem que deu sua vida para salvar a floresta, um bem para nós mesmos, e digno de ser chamado de héroi e não de preguiçoso, ela sim que tamanha velha nessa altura da vida querendo se dar bem as custas do trabalho dos outros eu só tenho uma coisa a dizer,”dinheiro se acaba, mas a memória de chico mendes ficará para sempre, eu só tenho 20 anosnão conheci chico mendes e lamento muito por isso, tenho certeza de que ele cumpriu sua missão agora é nossa vez de dar continuidade a esse trabalho se quizermos que haja floresta para as próximas gerações verem como chico lutou para que eu também pudesse ver. obrigado chico mendes pelo que voçê fez tenho certeza que deus lhe dará o lugar merecido no céu, e prá viuva dele dona ilzamar lhe parabenizo pelo grande homem que a senhora teve ao seu lado eu espero ter amesma sorte que asenhora, não desista pois nós jovens estaremos aqui pro que der e vier e conte comigo, eu estive ai em xapuri dia26 de dezembro vi de perto a luta de seu marido e imagino a sua luta para preservar isso ai, que deus lhe de força, obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: