RBS conclui venda de 12% do capital


O Grupo RBS anunciou, na noite desta quinta-feira, 16, a concretização da venda de 12,6428% do capital da RBS Comunicações SA – holding que controla os principais negócios do Grupo – para a Gávea Investimentos, empresa fundada em 2003 por Armínio Fraga Neto, ex-presidente do Banco Central do Brasil.

A Gávea participará na estrutura de governança do Grupo RBS através da indicação de um dos nove membros do Conselho de Administração, cuja próxima reunião ocorrerá no dia 25 de novembro, em Porto Alegre.

Segundo comunicado, os recursos captados através desta operação serão destinados à execução da estratégia de crescimento do Grupo RBS, “que tem como principais frentes o fortalecimento de suas operações no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a exploração de oportunidades em internet e em outras mídias digitais e a ampliação da prestação de serviços a anunciantes, por meio de ações de mídia segmentada e na área do entretenimento”.

Atualmente, o grupo conta com cerca de 6 mil funcionários e possui sucursais multimídias e escritórios comerciais no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Distrito Federal, em Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul.

A RBS Comunicações SA controla, entre outros negócios, as principais emissoras de rádio e televisão, a rede de jornais e dois portais na internet. A empresa registrou em 2007 receita líquida de R$ 897 milhões.

RBS/ColetivaNet

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: