Níquel no celular causa alergia


Médicos surpresos com inexplicáveis alergias nas bochechas e nas orelhas de pacientes devem ficar alertas para um tipo de alergia de pele causada pelo uso excessivo de telefone celular, informou a Associação Britânica de Dermatologia nesta quinta-feira.

Citando estudos publicados, o grupo disse que uma alergia que coça e que tem aspecto avermelhado, conhecida como “dermatite do telefone celular”, afeta pessoas que desenvolvem uma reação alérgica à superfície de níquel de telefones celulares, depois de passarem longos períodos de tempo usando os aparelhos.

A associação britânica afirmou que muitos médicos não estão cientes de que telefones celulares podem causar esta reação.

“Em uma dermatite de telefone celular, a alergia ocorre tipicamente na bochecha ou na orelha, dependendo de onde a parte do telefone fica em contato com a pele”, informou a associação em um comunicado. “Em teoria, poderá ocorrer até nos dedos, se a pessoa passar muito tempo escrevendo mensagens de texto em botões de metal.”

O níquel é um metal encontrado em produtos que vão desde telefones celulares a jóias e cintos de segurança, e é uma das causas mais comum de dermatite alérgica de contato, de acordo com a Mayo Clinic, dos Estados Unidos.

Lionel Bercovitch, da Brown University, e seus colegas testaram 22 populares celulares de oito fabricantes e encontraram níquel em 10 dos aparelhos.

Reuters

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: