Bancários e banqueiros negociam fim da greve


O Comando Nacional dos Bancários, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Fenaban (federação dos bancos) estão reunidos na cidade de São Paulo para negociar o fim da greve da categoria, que chega hoje ao nono dia.

Segundo balanço divulgado na noite de ontem (15), 22.280 bancários ainda estão paralisados em São Paulo, Osasco e região, o que representa 19% da base do sindicato. A entidade calcula em 570 agência bancárias fechadas, além de centros administrativos.

Há assembléia prevista para ocorrer hoje às 19h para avaliar a proposta dos bancos, caso seja apresentada na reunião desta manhã, e decidir sobre a continuidade ou fim da greve.

Os trabalhadores reivindicam 5% de aumento real nos salários, além de repor a inflação de 7,15% entre setembro de 2007 e agosto deste ano, valorização dos pisos salariais, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) maior e simplificado, fim das metas abusivas e do assédio moral.

Até o momento, os bancos aceitam reajustar os vencimentos em 7,5%. A proposta contém, também, participação nos resultados incidindo sobre os lucros do exercício de 2008 e uma parcela adicional incidente sobre o crescimento do lucro de 2007 para 2008.

A retomada das negociações, hoje, entre bancos e funcionários foi determinada pelo TRT-SP.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Fred Spósito 81  On outubro 10, 2011 at am:57 am

    greve deveria ser banida

  • catarina oliveira  On outubro 11, 2010 at pm:35 pm

    esta greve é um verdadeiro descalso com apopulação pois todos dependem dos bancos eles não estão pensando na população estão preocupados em ganhar muito em quanto muitos vivem com simples salario minimo e não vivem fazendo greve

  • Cristiano  On outubro 2, 2010 at pm:08 pm

    Acho que deverião colocar pessoas afim de trabalhar tem tantas pessoas jovens querendo emprego e pessoas de idade tambem!!!

    Os bancaqrios se aproveitão da situação.

    Concordo com o amigo ai emcima Arnaldo os bancos vão ver que não nessecita mais desses bananas para lucrar!!!

  • arnaldo araujo santos  On outubro 16, 2008 at pm:01 pm

    Com a greve, os bancários estão dando oportunidade aos bancos de se adaptarem, de modo a cada vez mais nao necessitar de empregados, ja que existem várias maneiras de movimentação de recursos sem a participação de empregado. A greve poderá resultar na diminuição de bancários. Acho que estão abusando. A relação de bancários desempregados já e bastante assentuada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: