Segredo revelado: Papa foi ferido em Fátima


O falecido Papa João Paulo II ficou ferido na sequência do atentado sofrido em Fátima a 12 de Maio de 1982, revela o seu antigo secretário pessoal Stanislaw Dziwisz num documentário a estrear hoje no Vaticano, com a presença de Bento XVI.

Vinte e seis anos após o  incidente, o agora cardeal de Cracóvia, Polónia, conta que o padre espanhol Juan Krohn chegou mesmo a golpear o Santo Padre quando este se encontrava no Santuário de Fátima a agradecer a Nossa Senhora por ter sido poupado no atentado de 13 de Maio de 1981. “Posso agora revelar que o Santo Pai foi ferido. Quando regressámos ao quarto havia sangue, resultado do ferimento”, revela Stanislaw Dziwisz no documentário televisivo ‘Testemunho’,baseado no livro de memórias do homem que acompanhou João Paulo II durante quase 40 anos.

Em todos os relatos até agora conhecidos, nunca se falou da existência de um ferimentoprovocado pela baioneta de 37 centímetros com que Krohn tentou assassinar João Paulo II. O facto de o Sumo Pontífice ter continuado a sua visita a Portugal como se nada tivesseacontecido ajudou a perpetuar o segredo por mais de duas décadas. Além desta revelação, são contados pormenores sobre os últimos dias de vida de João Paulo II.

OUTRAS NOTAS

VATICANO, 1981

João Paulo II sofreu o primeiro atentado a 13 de Maio de 1981 na Praça de S. Pedro, no Vaticano, tendo sido alvejado pelo turco Ali Agca.

FÁTIMA, 1982

O Papa atribuiu a Nossa Senhora de Fátima o milagre de ter sobrevivido ao primeiro atentado. Um ano depois, durante a sua visita ao Santuário, foi golpeado por um padre espanhol.

KROHN REPETE ATENTADO

Condenado a sete anos de prisão, Krohn apenas cumpriu três. Em 2000, o espanhol foi detido em Bruxelas por ter tentado assassinar o rei Alberto II.

Correio da Manhã

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: