PT decide tirar do ar alusão à vida pessoal de Kassab


Os questionamentos sobre a vida pessoal do prefeito Gilberto Kassab (DEM) no programa de TV da candidata Marta Suplicy (PT) provocaram reações negativas até dentro da campanha petista. Nesta segunda-feira, o Comitê de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) da campanha de Marta anunciou a suspensão das atividades, em represália à peça publicitária que pergunta se Kassab é casado e tem filhos.

– Foi mais do que um tiro no pé. Foi um tiro de canhão no pé. Por sua trajetória de defesa dos direitos das minorias e vítima de ataques pessoais, Marta deveria ser a última a fazer este tipo de abordagem – condenou Julian Rodrigues, integrante do LGBT do PT e do comitê pró-Marta.

Pela manhã, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), ex-marido da candidata, procurou Marta para recomendar que ela desista dos questionamentos pessoais sobre o adversário. O marido de Marta, Luis Favre, também criticou as referências à vida privada de candidatos.

– Com toda a história dela e com posicionamento que tem adotado ao longo da vida, Marta deveria saber que uma pessoa pode ser solteira a vida toda e ter um comportamento exemplar na vida profissional e política. Não é com isso que ela vai galvanizar maior simpatia. A população escolhe um candidato pelo que de positivo ele possa realizar – disse Suplicy.

O Comitê LGBT pró-Marta pediu, em nota, a retirada imediata das inserções que questionam a vida pessoal de Kassab. No texto, o comitê enumera cinco argumentos para condenar a propaganda: violação à privacidade, incentivo ao preconceito, moralismo, a história de vida pregressa de Marta e a própria desagregação do movimento gay.

“A mensagem subliminar é que ser gay seria um demérito e comprometeria a capacidade de governar. Kassab não é – ou será – mau prefeito em virtude de sua orientação sexual (qualquer que seja) ou pela forma como leva sua vida privada, mas, sim, porque é conservador, comprometido com as elites”, diz a nota.

O Globo/Estadao

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: