Porto Alegre: Maria troca de marqueteiro


– O marqueteiro pernambucano Alexandre Augusto chega à Porto Alegre para atuar na campanha de Maria do Rosário (PT) com a missão de “apimentar” o segundo turno das eleições municipais. Embalado por uma vitória no primeiro turno de João da Costa (PT) na disputa da prefeitura do Recife, substituiu o mineiro Augusto Fonseca, que integrou a equipe de TV na primeira etapa da campanha.

A falta de acordo sobre os valores para o segundo turno foi um dos fatores que teria motivado o afastamento consensual de Fonseca, informou o site zerohora.com. Em entrevista ao portal ele admitiu ter enfrentado cobranças de alas da esquerda por uma campanha mais dura.

O coordenador de comunicação não cita mudanças, mas afirma que a substituição foi motivada não apenas por questões financeiras. Além de encarar a vinda de Alexandre Augusto como um reforço, Oliveira ressalta que o tom da campanha do segundo turno será marcado por um profundo debate sobre os desafios e problemas da cidade, sendo que as peças publicitárias irão destacar as diferenças entre os planos e projetos das duas candidaturas.

Segundo pesquisa do Ibope, publicada no último domingo no jornal Zero Hora, o candidato à reeleição José Fogaça (PMDB) tem 51% das intenções de voto e a candidata do PT registra 40%. Considerando apenas os votos válidos, o Ibope mostra Fogaça com 56% e Rosário com 44%.

Coletiva.net

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: