SERPRO reitegra demitidos no Gov Collor


Leia aqui nota atualizada: PORTARIAS REINTEGRAM 103 ANISTIADOS COM 2.850 RETORNOS

….

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (10/10), a Portaria Nº 318 de 9 de outubro de 2008, que reintegra 46 servidores ao Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) demitidos no Governo Collor e anistiados pela Lei 8.878/94.

A portaria determina também que as pessoas reintegradas não poderão receber as remunerações do período em que estiveram afastadas do órgão.

Segundo o Decreto 6.077/07, que regulamenta o retorno dos anistiados, com a publicação da portaria o SERPRO passa a ter 30 dias para notificar os anistiados que deverão se apresentar ao órgão. Após a notificação os servidores terão 30 dias para se apresentar para o retorno.

O anistiado reintegrado deverá ocupar o mesmo cargo que ocupava na época de sua demissão, e o mesmo regime jurídico em que estava submetido deverá ser mantido.

Caso o anistiado não se apresente no prazo de 30 dias, contados após a notificação do órgão, será caracterizada a desistência do mesmo em retornar ao órgão de origem.

Com a   publicação da nova Portaria o número de anistiados reintegrados aos órgãos da União chega a 1836.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • maria lusia cardoso ferreira  On setembro 5, 2011 at am:49 am

    GOSTARIA DE SABER PQ DEMORA TANTO O RETORNO DOS PROCESSOS , POIS FUI ANISTIADA EM 17/02/2011, ATRAVES DO SINDPD, FUI ENCAMINHADA AO MT, FIZ ENTREVISTA PROXIMO MINHA RESIDENCIA ATUAL, CHEFE DO STOR APROVOU NA HORA, ENCAMINHOU PARECER AO SETOR COMPETENTE DO MT AQUI DO RJ, E ATE HJI NADA. SO ME DIZEM Q O PROCESO ESTA EM BRASILIA, COMO PODEE DEMORAR TANTO, POIS VISTO A IDADE NORMAL DE TODOS DEMITIDOS E NA FAIXA DE 50 A 70 ANOS , EU ESTOU COM 58 ANOS , SERA Q AINDA TEREI O DIREITO DE TER UMA VIDA DECENTE, Q NOS FOI TIRADA TAO CRUELMENTE NO GOVERNO COLLOR , ONDE ESTA O GOVERNO ATUAL NOSSA DIGNISSSIMA PRESIDENTE, Q NAO VE ESSE PEQUENINO DETALHE, MAS TAO ATUANTE EM NOSSAS VIDAS . ESTOU DEVERAS ANCIOSA, A TER O FINAL DEM INHA VIDA DECETEMENTE E ALEGRE, MAS ….ESTA DEMORA , VAI NOS MATANDO DE ANSIEDADE ANTES DO RETORNO..SERA? FUI DEMITIDA EM 1990, DOSERVIÇO FEDERal DE PROCESSAMENTO DE DADOS, E SO QUERIA DE VOLTA MINHA DINGIDADE JA ..RETORNO IMEDIATO JA ..ENQTO ESTOU VIVA, SO ISSO , ISSO E UM GRITO DE DESEPERO MESMO . ONDE ESTAO OS ORGAOS COMPETENTES , E ESTAO NOSSOS GOVERNANTES Q NAO VEEM NOSSA SITUAAÇAO, ESTOU NUMA LAN HOUSE, POIS N TENHO INTERNET EM CASA PRA ACOMPANHAR TUDINHO. JA ESTOU APOSENTADA, PELO INSS, COM UM SALARIO MINIMO , PAGO ALUGUEL E UM FILHO DE 22 ANOS AINDA NA MINHA DEPENDENCIA .
    .

    • janete lima  On setembro 27, 2011 at pm:59 pm

      Boa Tarde,

      Saiu a portaria de retorno de MARIA LUSIA CARDOSO FERREIRA. Estamos
      procurando ( SUP GP Regional) qualquer forma de contato com esta
      anistiada para que ela venha assinar o contrato e etc. Na CEI o
      telefone dado foi desativado. Vamos continuar procurando.

      Obrigada

      Erbene Santos Rolim
      erbenerolim@ig.com.br

    • apolinario silva santos  On setembro 27, 2011 at pm:41 pm

      se voçe é anistiada me parece que estão te procurando com urgencia

  • iara castro  On junho 12, 2010 at pm:41 pm

    Gostaria de saber, como ficaria o meu caso, que moro a mais de 17 anos em Macaé com todos os meus familiares. Posso optar em ser cedida para outra Empresa Federal, Estatual ou Municipal aqui em Macaé? Trabalhava e morava no Rio de Janeiro. Fui demitida a 19 anos do CEPEL, meu cargo era de Secretaria, o qual estou afastada durante todos esses anos.Como será o procedimento na minha readmissão? Obrigada.

  • Vilmar Luiz de Souza  On agosto 16, 2009 at am:28 am

    Bom dia,

    Sou demitido da PORTOBRAS no gov Collor.

    Não sei como me proceder ou a quem procurar para tentar a reintegração ao quadro de funcionários do serviço público?

    Ficaria muito grato se alguem me passar estas informações

    Abraços

    Vilmar Luiz de Souza

  • Clarimundo Gonçalves  On outubro 19, 2008 at am:09 am

    Sou um demitido, minha situação já foi encaminhada à Conab para análise e deverá retornar a CEI para deferimento e posterior análise e deferimento (novamente) pela SRH aí então vou conhecer o meu destino, até aqui tudo bem, o que não entendo é como fica o caso dos companheiros que não puderam assumir porque estavam inválidos (tem um ex-colega que teve um derrame) e está em situação de miséria, aposentado com um salário mínimo. A anistia dele foi reconhecida e publi. DOU em 1995 e sua reintegração veio agora em maio/2008. O meu temor é de que isso venha ocorrer com muitos companheiros, pois nossa idade (média) é de 55 anos. Devemos reconhecer que é neste governo (do PT) que estão ocorrendo as reintegrações (poucas, mas ocorrem), desta forma só podemos agradecer ao Governo Lula, mas ao mesmo tempo pedimos ao Presidente que faça esta coisa andar mais rápido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: