Marco Nanini abre Casa de Hóspedes


Casa de Hóspedes é o trabalho mais recente de Marco Nanini, 60 anos. O ator, desta vez, não estreou. Ele inaugurou um espaço arquitetônico. É mais um braço da Pequena Central, a produtora artística que Nanini e Fernando Libonati, 43, administram no Rio de Janeiro.

A Casa de Hóspedes receberá artistas e profissionais envolvidos com as produções da Pequena Central ou de seus parceiros.

A iniciativa tem um quê afetivo da infância, quando ele acompanhava o pai, o hoteleiro Dante. ”Certamente tem a ver com a minha história. Quando criança, morei em hotéis.  Porém, aqui não é um hotel e não está aberto ao público. São três apartamentos de dois quartos cada, cozinha americana e banheiro.

A primeira turma a ocupar a Casa de Hóspedes é a do diretor de fotografia Ueli Steiger responsável por filmes de sucesso de Hollywood, como O Dia Depois de Amanhã, Godzilla e Austin Powers, o Agente Bond Cama. Ele está no Brasil para acompanhar a gravação de Do Começo ao Fim, dirigido pelo brasileiro Aluizio Abranches, 47.

Nanini e Libonati se conheceram há cerca de 20 anos, na época da primeira montagem brasileira de O Mistério de Irma Vap. ”Ele era um estudante de odontologia, um garoto de 20 anos. Minha vida era muito desorganizada e ele pôs ordem. Nando é oitenta por cento de mim. É o sócio perfeito: tem gosto apurado”, afirma o ator.

Além da Casa de Hóspedes e da Pequena Central, que funcionam em imóveis vizinhos nos limites dos bairros de Botafogo e do Humaitá, Nanini e Libonati também possuem um galpão na Gamboa, na zona portuária da cidade. Este é o endereço no qual a dupla oferece atividades gratuitas para a comunidade, como o ateliê de figurino e a academia de boxe tailandês.

Nanini, após o incêndio do Teatro Cultura Artística em agosto em São Paulo, a peça O Bem-Amado foi definitivamente cancelada, a história criada por Dias Gomes vai virar cinema, sob a direção de Guel Arraes, 54. ”Vamos começar a filmar em janeiro do ano que vem”, afirma.

Contigo!

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Marina Robert  On maio 24, 2011 at pm:22 pm

    Ola Marcos,
    Minha filha faz teatro na França, ela tem 15, vimos uma reportagem sobre sua casa de hospede na Globo Internacional.
    Estamos indo ao Brasil em julho e ela gostaria de conhecer sua casa de hospede, sei que é em Botafogo.
    Nos pagamos uma viagem a ela ao Rio como presente de aniversario, eu gostaria de fazer uma surpresa e leva-la para conhecer sua casa.
    Est-ce possible?
    Aguardo sua resposta
    Marina

  • vitoria régia santiago  On dezembro 29, 2009 at pm:40 pm

    oi, marcos na realidade gostaria imensamente, aproveiando este oportunidade que há quase 40 anos tento localizar vc pois conheço vc desde os seus mais ou menos 10 anos de idade pois trabalhei com seu pai Dante e sua Mae Ceci no Hotel Amazonas. quando vc morava no apto 202 Lembra? pois é não a proposito vc esta falando em hospedagem na casa de hospede GOSTARIA DE FAZER CONTATO COM VC POIS TENHO 77 ANOS E CONTINUO MORANDO EM MANAUSE COM MUITA DE VOLTAR A VER VC E JUNTGOS LEMBRARMOS DA SUA INFÂNCIA. BJS VITORIA.

  • Vanderlea Morais  On setembro 24, 2009 at am:22 am

    Gostaria de saber o endereço da pousada, não conheço o Rio e estou indo em dezembro. Se puder me ajudar? Agradeço desde já. Obrigada e fique com Deus.

  • Mary Rocha  On junho 7, 2009 at am:44 am

    Olá Nanini, preciso saber o endereço da sua Casa de Hóspedes em Botafogo.

    Muito obrigada e muito sucesso,

    Mary

  • Claudio Benevenga  On abril 7, 2009 at pm:51 pm

    Boa tarde!
    Somos uma produtora de Porto Alegre/RS, e estamos entrando em contato, porque estaremos em temporada no Teatro Ipanema no Rio de Janeiro nos meses de junho e julho de 2009 com uma comédia gaúcha. Como estamos procurando apoio para hospedagem do nosso elenco de 4 atores e não estamos conseguindo, gostaríamos de entrar em contato com a Casa de Hospedagem do Marco Nanine, se puderem nos ajudar, ficaremos agradecidos.
    Aguardamos por um retorno assim que possível.
    Atenciosamente!
    Claudio Benevenga

  • Ana Aprilio  On fevereiro 11, 2009 at pm:45 pm

    Olá!
    Adorei a matéria e a casa de hóspedes (bem como saber sobre isso e sobre sua produtora). Marco Nanini você está de parabéns!
    Eu trabalho com produção de eventos em Petrópolis, RJ. Me interessei em sua casa, mas não sei como entrar em contato, como o telefone e/ou endereço… para ocasiões futuras…
    Fico contente que boas pessoas pensam no pessoal da “produção”, os técnicos em geral, que é tão importante para o espetáculo, para o evento!
    Agradeço desde já a atenção!

  • THIAGO IRIBARNE (POETINHA)  On dezembro 1, 2008 at am:55 am

    Sou seu fã filhinho! g treme mon petit, rsrsrs. bjs querido.

    A Nanini, obrigado.

  • THIAGO IRIBARNE (POETINHA)  On novembro 29, 2008 at pm:15 pm

    Sou eu mesmo vi agora meu amigo Nanini (oi querido) no Estrelas com Angela infelizmente não vi na materia a principal informação sobre a pousada que VOU CONHECER.

    Verifique se e quando possivel o seguinte irmão
    TELS E ENDEREÇO COMPLETO DA POUSADA.

    grato e no aguardo.

    VIVA E DEIXE VIVER. BUUU

  • JANDIRA PEREIRA RAMOS  On novembro 29, 2008 at pm:05 pm

    Nanini
    Admiro seu trabalhoa muitos anos….
    Linda sua proposta com Casa de Hospedes, acabei de ver no Programa de Angelica;;e só posos parabeniza lo por cuidar do Rio de Janeiro como vc esta cuidando..imagino que a casa era feia e necessitava de reforma … e que a tornou uma graça;.;
    Grata pelo que vc faz pelo Brasil.. e pelos artistas que tanto admiro.
    Un abraço.
    Jandira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: