Suzuki B-King é Moto do Ano


Oito jornalistas especializados e um leitor da revista Duas Rodas testaram 38 motocicletas de 13 categorias na pista da Pirelli em Sumaré (SP). Com a maior pontuação, a roadster da Suzuki foi a grande vencedora

Em noite de gala para o motociclismo nacional foram divulgados os resultados da 11ª. Edição do Concurso “Moto do Ano”, promovido pela revista DUAS RODAS, a mais tradicional publicação do segmento. A grande vitoriosa foi a Suzuki B-King que ganhou na categoria Roadster e também recebeu o troféu de “Moto do Ano 2008”.

A festa de premiação, que aconteceu dia 8 de outubro, no Espaço Único, em São Paulo.

O Concurso “Moto do Ano”, realizado anualmente pela revista DUAS RODAS, é um dos mais democráticos e respeitados do segmento de motocicletas do Brasil. Afinal, neste ano de 2008 chegou a sua 11ª edição reunindo 150 motocicletas de diversas categorias. O concurso é dividido em duas fases e leva em conta o voto dos leitores da revista, mas também a opinião de oito jornalistas especializados e um leitor da publicação que testaram as motos nos últimos dias 29 e 30 de agosto.

Na segunda fase do concurso oito jornalistas especializados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, juntamente com um leitor da revista (escolhido em concurso cultural durante a votação da primeira fase) tiveram a oportunidade de testar os 38 modelos de motos entre 100 e 1.800 cc finalistas nas treze categorias.

Após a apuração das notas foram eleitos os seguintes modelos: BMW R 1200 GS (Big-Trail); Suzuki Boulevard 800 (Custom); Sundown V-Blade (Custom até 250 cc); Yamaha YZF R1 (Esporte); KTM 690 SM (Motard); Honda Hornet (Naked); Suzuki B-King (Roadster); Yamaha Neo (Scooter); Honda Pop (Street até 110 cc); Honda CG 150 Titan (Street até 200 cc); Yamaha Fazer 250 (Street até 500 cc); BMW G 650 XCountry (Trail até 700 cc) e BMW K 1200 GT (Turismo).

Esses modelos receberam a maior nota e foram os vencedores em suas respectivas categorias. Como os quesitos são os mesmos nas variadas categorias, a Suzuki B-King obteve o maior número de pontos (493) e foi eleita a “Moto do Ano 2008”.

Fonte: http://www.motonline.com.br

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: