Cinema: descontos para ampliar freqüência


Durante o RioMarket, encontro internacional de negócios realizado em paralelo ao Festival do Rio,  o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, anunciou medidas  para aumentar o consumo de filmes brasileiros em cinemas de todo o país.

A campanha de valorização do cinema brasileiro deverá contar com ações de mídia e venda de ingressos a preços promocionais. A campanha deve ser realizada em novembro, mês do cinema brasileiro, por duas semanas. De acordo com Manoel Rangel, a expectativa é de que participem todas as salas de cinema do país que estejam exibindo filmes brasileiros no período, com promoções válidas para as sessões realizadas entre as segundas e quintas-feiras.

Vale-Cinema – a determinação da Agência é de implantar um programa especial de fomento para estimular os segmentos das classes C e D a consumirem filmes brasileiros nas salas de cinema e videolocadoras. Com o título provisório de “Vale-Cinema”, a idéia é promover uma articulação com empresários brasileiros, que destinariam o “vale” aos trabalhadores que recebam até cinco salários mínimos.

Novas salas – O estímulo à construção de salas de cinema também é uma das medidas em operação na Ancine para induzir a expansão do mercado, sobretudo nas regiões onde há demanda reprimida. Haverá criação de uma linha de ação do Fundo Setorial do Audiovisual no segundo semestre de 2009, e a publicação da nova instrução normativa dos Funcines.

Cultura e Mercado

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: