Aproveitando a cobertura da reta final do Campeonato Brasileiro, a Abril vai lançar o jornal Placar. Chancelado pela marca da revista esportiva do grupo, o diário será gratuito e vai circular de segunda a sexta-feira, entre os dias 10/11 e 09/12 na cidade de São Paulo.
Com tiragem de 70 mil exemplares, a iniciativa será de caráter experimental para testar a receptividade do público e do mercado publicitário para um jornal gratuito sobre esportes.
“No ano que vem, veremos se teremos o jornal em ocasiões especiais”, informa o diretor de redação da revista Placar, Sérgio Xavier.
O veículo servirá como um outro canal de comunicação com o leitor, abrindo espaço para a publicação do material produzido diariamente pela equipe da revista. Segundo Xavier, o jornal também servirá para falar com um público que normalmente a revista não fala.
Apesar de aproveitar a equipe de profissionais da casa, o lançamento de um jornal diário exige adaptações. Uma redação paralela será montada e profissionais freelancers serão contratados.