2.930 anistiados Collor já foram reitegrados


Atenção nota atualizada em 29 de maio de 2009
clic aqui:

portarias-reitegram-mais-anistiados-do-gov-collor

……………………………………………………………

Nota atualizada em 17 de março de 2009

ANISTIADOS QUE NÃO RETORNARAM PODEM CONSULTAR PROCESSO VIA INTERNET

Brasília, 17/3/2009 – A Comissão Especial Interministerial (CEI), responsável pelo retorno dos servidores demitidos no Governo Collor e anistiados pela Lei 8.878/94, disponibiliza, a partir desta semana, uma ferramenta para que os anistiados que ainda não tiveram o processo julgado ou não retornaram ao serviço público possam consultar, apenas com o número do CPF e a data de nascimento, o andamento do processo junto à comissão.

Para consultar o status do processo, o anistiado interessado deverá acessar o Sítio do Servidor (www.servidor.gov.br) e clicar no link “Anistia”, localizado na parte inferior da página. Na próxima tela, o usuário deve selecionar a opção “Atualização de dados dos anistiados e consulta de processos”, selecionando, em seguida, o menu “Consultar processo”. Para ter acesso às informações, basta digitar o número do CPF e a data de nascimento do interessado.

Segundo o presidente da CEI, Idel Profeta Ribeiro, a medida tem como objetivo garantir a transparência do trâmite, além de fazer com que o anistiado que aguarda o julgamento do processo ou o retorno tenha maior agilidade na hora de obter informações. “Esperamos que, com isso, possamos diminuir o número de ligações telefônicas, e-mails e visitas à CEI, que tem como objetivo apenas consultar processos. Queremos dar aos nossos servidores maior disponibilidade de tempo para que possam trabalhar na análise dos processos”, disse o presidente

Além disso, Idel Profeta anunciou que a CEI está em processo de ampliação do quadro de servidores: “Novos servidores estão sendo recrutados para trabalhar na comissão e estamos também contratando novos estagiários do curso de Direito para ajudar na análise dos processos. O compromisso assumido é muito grande e queremos cumpri-lo dentro do prazo, que vai até o fim deste ano”.

Atenção: Anistiados Collor devem fazer recadastramento!Leia aqui

Nova nota postada em 24.02.09:

Concluir o retorno de todos os anistiados Collor até dezembro de 2009: esta é a meta do novo presidente da Comissão Especial Interministerial (CEI), Idel Profeta Ribeiro, que assumiu o cargo oficialmente na última sexta-feira (13/02) com a missão de concluir o trabalho de retorno dos servidores demitidos durante o Governo do presidente Collor e anistiados pela Lei 8.878 de 1994.

A primeira ação do novo presidente foi elaborar e apresentar o cronograma de trabalho para os meses de março e abril. Segundo Idel Profeta, a comissão vai analisar 2.930 processos nos próximos dois meses, além de dar seqüência à publicação das portarias de retorno dos processos que já foram deferidos.

O novo cronograma prevê análise de processos de 128 órgãos da União, alguns deles já extintos. Dos novos processos, 506 são da Empresa de Correios e Telégrafos, 269 da Eletronorte e 240 da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Clique aqui para conferir o cronograma completo.

Idel Profeta Ribeiro é servidor de carreira do INSS e está lotado na SRH desde 2005. É formado em Direito pela Universidade Católica de Santos e Pós-Graduado em Filosofia do Direito pela Universidade de São Paulo (USP).

Ribeiro vai substituir Edi Damasceno Maciel, convidada para retornar ao INSS, seu órgão de origem. “A idéia é continuar a fazer o que já vinha sendo feito desde o começo da comissão. A fórmula nós já temos. Assumo apenas para terminar o que foi iniciado pela equipe da presidente anterior”, destacou Idel Profeta.

Desde a publicação da portaria que nomeou os integrantes da CEI, em 2008, foram analisados cerca de sete mil processos. Destes, 2.930 já retornaram aos quadros do Governo Federal.

………….v

Atenção: Nota Atualizada Collor: portarias reitegram anistiados com 2.850 retornos

……..

……………………………..

Desde janeiro de 2008, o governo federal já publicou 46 portarias reintegrando aos quadros da União 1.790 servidores demitidos no Governo Collor. A publicação da Portaria nº 4 de janeiro, que nomeou os atuais integrantes da Comissão Interministerial Especial (CEI), deu maior agilidade aos processos de reintegração dos anistiados ao determinar à comissão poder de decisão sobre o retorno dos servidores anistiados pela Lei 8.878/94.

Existem na CEI 14 mil processos de servidores demitidos no final da década de 90. Destes processos, 6.356 já foram analisados, 5.022 estão validados, 1.790 foram concluídos, com o retorno dos servidores aos órgãos de origem e 4.566 estão em processo de retorno. Nestes casos, para que a Portaria autorizando a reintegração do servidor seja publicada, torna-se necessário o acerto entre órgão e anistiado sobre o retorno. Existem ainda 7.644 processos a serem analisados pela comissão.

Já receberam anistiados do Governo Collor a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), O Serviço Federal de Processamento de Dados – (SERPRO), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Casa da Moeda do Brasil (CMB), Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Companhia de Docas do Maranhão (CODOMAR).

Os anistiados das extintas Superintendência do Desenvolvimento Sustentável do Centro-Oeste (SUDECO) e Superintendência do Desenvolvimento da Região Sul (SUDESUL) foram encaminhados para outros órgãos da União. Os demitidos do Governo Collor que faziam parte do quadro das também extintas Petrobrás Comércio Internacional (INTERBRAS) e Petrobrás Mineração (INTERMISA), foram encaminhados para a Petrobrás.

Os órgãos que irão receber os anistiados terão o prazo máximo de 30 dias a partir da publicação da Portaria de retorno para convocar os servidores, que deverão se apresentar, no máximo, em 30 dias. Caso o anistiado não se apresente dentro do prazo estabelecido, perderá o direito de retorno.

A reintegração deverá acontecer para o órgão de origem do servidor. Caso ele tenha sido extinto, caberá ao Ministério do Planejamento fazer a recolocação do servidor e o cargo deverá ser o mesmo ou similar ao exercido na ocasião da demissão. A remuneração terá efeitos financeiros a partir do retorno do anistiado ao trabalho, não podendo, em hipótese alguma, ter efeito retroativo.

O regime jurídico deverá ser o mesmo ou o similar, caso a legislação tenha sido alterada durante a ausência do servidor do cargo. Para os que eram regidos pela Lei 1.711, passa a valer a Lei 8.112 aprovada em 1990. Os servidores que eram amparados pelo Decreto 5.452 de 1º de maio de 1943 (CLT) permanecerão no mesmo regime.

Conforme a Portaria nº 4/08, que nomeou os integrantes da CEI, o prazo para a conclusão dos trabalhos termina no dia 8 de janeiro de 2009, podendo ser prorrogado.

Ministério do Planejamento

Nota do Editor:

Pessoal:

Tem um site bem completo dos Servidor Público. Lá tem um link com todas as dicas sobre este assunto. Veja:

http://www.servidor.gov.br/anistia/index.htm

Nilnews

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Parsifal Braga Bezerra  On março 19, 2016 at pm:56 pm

    SOU ANISTIADO DA PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A , PRECISO ME APOSENTAR, FALTA UM MES PARA COMPLETAR 65 ANOS COMO DEVO FAZER PARA CONSEGUIR O TEMPO RETROATIVO ?. PASSEI 23 ANOS ESPERANDO PELA A ANISTIA.

  • Fellipe diego  On setembro 26, 2015 at pm:23 pm

    Sou Fellipe Diego e queria saber como posso saber o nome das pessoas em que trabalharam pra cobal em 1989 porque estou tentando encotar o nome do neu pai completo pra conhecê-lo

  • gilton aires de almeida guedes  On setembro 18, 2015 at pm:33 pm

    gilton aires de almeida guedes anistiado da codeba.eles mostrou relatorio de maio de 2015 com salario e pl

  • gilton aires de almeida guedes  On setembro 18, 2015 at pm:25 pm

    gilton aires de almeida guedes clt anistiado da codeba-a à codeba mostrou o sal ario de maio de 2015.porquer não mostrou de dezembro de 2012 à setembro de 2015

  • Inez de Oliveira Faria  On junho 26, 2015 at pm:46 pm

    Eu já havia entrado em no grupo dos anistiados e nunca recebi nenhum comunicado.

  • Inez de Oliveira Faria  On junho 26, 2015 at pm:41 pm

    Sou da lista dos anistiados da Vale sai em 1991 Inez de Oliveira Faria.com está minha situação.

  • gilton aires de almeida guedes  On fevereiro 21, 2015 at am:37 am

    eu gilton aires. gostaria de saber porque somos descriminados pela propia codeba

  • gilton aires de almeida guedes  On fevereiro 21, 2015 at am:31 am

    porquer os servidores celetistas nao fomos incluido no decreto nº6.657 de 20 de novembro de 2008.art.310 da mpv nº441 de 2008.

  • PAULO EDUARDO DE LIMA  On janeiro 27, 2015 at am:59 am

    FUI DEMETIDO EM 1991 NO PLANO COLLOR,APOS A GREVE DE 88 HOUVE MUITAS PERSEGUISÃ0 AOS QUE TRABALHANDO NOS CDDS.GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A ANESTIA E COMO ENTRAR COM RECURSO.

  • DANIELE NUNES  On julho 9, 2013 at am:39 am

    BOM DIA MEU NOME É DANIELE ,ESTOU TENTANDO APOSENTAR MEU SOGRO QUE É ANESTIA ,FUI NO MINISTERIO DO TRABALHO E ME PEDIRAM PARA ENCONTRAR O O NOME DELE NA LISTA DE ANESTIADO,ATE TENTEI MAIS É DIFICIL ,ENCONTRO MUITAS COISAS SOBRE O ASSUNTO MAIS NADA DESTA LISTA E O MEU SOGRO NÃO LEMBRA QUAL FOI A DATA EM QUE SAIU SEU NOME NA LISTA ME DISSERAM QUE EXISTE VARIAS PORTARIAS SOBRE ESTE ASSUNTO NO DOU MAIS NÃO ENCONTREI SE PUDER ME AJUDAR O NOME DO MEU SOGRO É JOSEMAR CORDEIRO ANESTIADO PELA REDE FERROVIARIA .SOU DE PARANAGUÁ-PR MEU EMAIL PARA CTO É daniele.nunessantos@gmail.com .

  • Valquir Rodrigues de Carvalho  On março 15, 2013 at am:29 am

    Eu Valquir Rodrigues de Carvalho, fui anistiado ( Publicação DOU 2012 ) porem meu nome estava com a publicação errada. A CBTU ficou de retificar meu nome para admissão e até hoje estou aguardando para ser readmitido.

  • Edval Machado de Oliveira Junior  On novembro 27, 2012 at pm:01 pm

    Fui demetido da Rede Ferroviária Federal em 1996. Como faço para pedir minha anistia. Meu nome é Edval Machado de Oliveira Júnior e meu email ed.machadojunior@gmail.com

  • Elisio  On setembro 20, 2012 at pm:45 pm

    amigos anistiados não adianta fazer pedidos ,pedir informações para esses incopetentes desta comisão k analisa os processos, porque ninguem te retorna.
    tudo isso é uma politica,o k adiantou a maioria dos ferroviarios e (demitidos) votar no PT . até agora nada:

  • Elias Ferreira de Andrade  On dezembro 22, 2011 at pm:13 pm

    fui demitido no governo Collor. Era funcionario da antiga COBAL. Estou tentando o recadastramento e nao concigo.

    • Fellipe Diego  On agosto 11, 2013 at am:12 am

      Como conseguir algum registro nesse nome Regis Correia ele era funcionário da Cobal em Fernando de Noronha no tempo de Collor de Melo?
      Ficarei muito grato

  • amilton tavares  On fevereiro 18, 2011 at pm:16 pm

    ola,sou anistido da rede ferroviaria federal,sai em 1995 na era fernando henrique.como possso saber se existe algum processo de reintegracao?como posso saber?como faço?alguem pode me ajudar? Aguardo resposta

    Desde ja agradeço

    Att: Amilton Tavares

  • Marcilio Soares Aquino Filho  On janeiro 24, 2011 at pm:02 pm

    Sou anistiada da cvrd -Itabira – MG,quero saber como está minha situação?

  • Vera Lúxia Pinto Cunha  On dezembro 21, 2010 at am:49 am

    Sou aposentada por invalidez desde 1999, também sou anistiada da CVRD, pertencente ao movimento MAVI em Itabira, gostaria de saber como está minha situação atual, pois há muito não consigo saber nada!

  • raimundo maria g de santana  On dezembro 9, 2010 at am:11 am

    bom dia estou escrevendo para ratificar outras mensagens eu Raimundo maria gouvea de santana ex telerj ad 02/01/1978-de-02/05/1991 mat 39089/8 idade 58 anos 16/11/1952 goso da mais perfeita saude no momento gostaria de saber auguma novidade sobre o meu retorno pois sou anistiado e de ferido ata1607/04/2010 meu muito obrigado [R.m.g.s]

  • Alessandra Medeiros  On novembro 11, 2010 at am:28 am

    Bom dia! Gostaria de saber se os anistiados que foram reintegrados têm, também, direito à indenização.Ouvi falar que direito aos retroativos não há; restando pleitear indenização.Tal pedido deve ser feito à Justiça através do Sindicato respectivo?Há notícias de anistiados que conseguiram indenização?
    Obrigada!

  • josiasvieira'  On outubro 14, 2010 at pm:49 pm

    olá, boa tarde, sou anistiado do CONFEA-DF e, uma altaquia, gostaria de seber se tem alguma pocibilidade de reitegração, como escrevo no CEI, como abro meu processo. obrigado pela sua atenção.

  • Plínio  On agosto 19, 2010 at pm:00 pm

    Simplismente é uma vergonha o governo Lula absorver esse pepino para o servico público.
    Na época foi injusto, mas agora já era! O que vejo hoje, é esses anistiados despreparados entrarem, reclamarem do salário e depois processarem a instituição ainda!

    • Paulo  On junho 14, 2011 at am:29 am

      Como assim ‘já era’? Quer dizer que se alguém provoca um dano a outra pessoa é só esperar o tempo passar e ‘já era’? Neste caso o dano foi provocado pelo Governo e tem que ser reparado, não importa quem seja o Presidente da República.

  • Manoel Ferreira  On junho 18, 2010 at pm:36 pm

    Sou anistiado da codesp porto de santos queria saber se ainda sera possivel ser reintegrado ao trabalho ou receber indenização ?

  • João Francisco Gonçalves  On junho 6, 2010 at pm:39 pm

    Sou anistiado da codesp, e gostaria de saber como está o meu processo de reintegração…..

    Aguardo resposta…

    Obrigada………

    • Manoel Ferreira  On junho 18, 2010 at pm:39 pm

      Ola João Francisco queria saber se o amigo ja teve resposta de seu processo de reintegração ao porto ? se tiver me avise astou no mesmo barco que o caro amigo se respostas

      • gilton aires de almeida guedes  On agosto 21, 2013 at pm:19 pm

        Eu gilton aires de almeida guedes.Anistiado da codeba,já que o meu quadro de auxiliar de manutensão mecanica foi estinto.O meu salario continua como auxiliar.Eeu trabalho na adm da dpu em salvador, cedido pela codeba.

  • raimundo m g de santana  On abril 24, 2010 at pm:27 pm

    ja estou deferido o n 16 07/4/2010 e agora

  • raimundo m g de santana  On abril 24, 2010 at pm:24 pm

    ja estou deferido n/16/07/4/20010

  • RAIMUNDO MARIA GOUVÊA DE SANTANA  On abril 6, 2010 at pm:24 pm

    Na minha opinião acho que jamais eu vou ter o meu retorno ao serviço público se depender de governo,pois ja estou com mais de 50 anos e ate agora nem uma satisfação eu tive.Disseram para mandar 100,00 reais para termos um advogado acompanhando o processo em Brasilia eu inocentemente mandei e nem satisfação.Joguei meu dinheiro fora pois jamais vou ver o retorno,isso ja tem mais de dois anos e eu estou na mesma dependendo de favores de uma irmã pois estou doente e impossibilitado de trabalhar,vivendo de biscate.Mais eu tenho um Deus e ele vai fazer justiça, disto eu tenho certeza.RAIMUNDO MARIA GOUVÊA DE SANTANA.ANISTIADO DA TELERJ. DO RIO DE JANEIRO.

  • lindomar pereira da rocha  On janeiro 7, 2010 at pm:27 pm

    gostaria de saber se posso entrar com processo de ansitia poes nao entrei com processo por falta de onformacao
    FUI DEMITIDO EM 01/07/1990

    aguardo resposta
    DESDE JA AGRDECO

  • Robson Luis Fontoura Camilo  On janeiro 1, 2010 at pm:34 pm

    Gostaria de obter informação sobre meu processo sou ferroviário anistiado encaminhei documentação para órgão do governo por intermédio de pessoal competente(câmara de vereadores-Vereador Claudio Rosa) que está realizando esse trabalho em minha cidade(Santa Maria Rio Grande do Sul).Mas até agora não obtive nenhuma resposta convincente,estou morando em Florianópolis e careço de informação a respeito do mesmo.Desde já agradeço.

  • Marilene  On novembro 8, 2009 at pm:50 pm

    Desejo saber porque os anisitiados do Plano Collor asinda não voltaram totalmente ? Somente alguns gatos pingados conseguiram.
    Fui demitida estando licçenciada para cirurgia, recebi telegrama da demissão no hostpital, consegui através da justiça a reintegração, com garantia de emprego de 3 meses, o Oficial de justiça levou ao Cepel, e ao término fa garantia de emprego, fui novamente demitida, como não quiz assinar a demissão o vluntária fiu demitida assim mesmo.
    Isso já tem17 anos mais ou menos e a justiçã ainda fica para ?
    A CEI tem batalha para resolver mas, alguns políticos andam impedido o avanço do mesmo, soube que o Ministro Edsom Lobão afirmou não ter nada contrário ao nosso retorno. Porque não retornamos ????

  • Rubens Figueirêdo Evaristo  On outubro 25, 2009 at pm:31 pm

    Gostaria de saber como anda o meu processo de anistiado da CVRD, pois fui demitido no Plano Collor em 25 de maio de 1990 e já entrei com toda a documentação necessária. Aproveitando, gostaria de saber mais um pouco como ficará a aponsentadoria, pois estou chegando próximo dos 35 anos de contribuição. Agradecido.

  • Raimundo Maria gouvea de Santana  On setembro 20, 2009 at pm:14 pm

    Sou anistiado da TELERJ. Ja me recadastrei e ate agora não consegui nada, acredito que esqueceram de mim pois ate agora não tive nem uma noticia que desse alguma esperança para o meu retorno, ou alguma noticia de que vou ter alguma chance de ganhar alguma coisa pois ja estou velho sem nem um emprego, pois estou quase surdo e não consigo mais emprego, vivo as custas de uma irmâ e so Deus sabe quando verei o meu problema resolvido.Acredito que vou morrer sem conseguir nada.
    Desculpem o meu desabafo.

  • Anselmo Luiz Neves Dortas  On setembro 6, 2009 at pm:10 pm

    eu,Anselmo fui demitido do correios em 1990, plano Collor,quero saber da minha situação perante a CEI dei entrada no meu processo fora do prazo
    numero do processo 03000.002375/2009-49 ETC. em Ilhéus-Ba.
    Meu endereço, Caminho 43 casa37 bairro Hernany Sá, Cep,45656-596 es-
    pero resposta

    Grato

  • Lucilia Arante Moreira  On agosto 26, 2009 at pm:56 pm

    Gostaría de saber porque a justiça não resolve logo o problema dos anistiados se não quer chamar de volta entrem num acordo pagam o que deve e resolvem logo esta novela.

  • Roberto Timoteo  On agosto 12, 2009 at pm:25 pm

    Sai da CODESP EM 1997 quando do plano de demissão voluntária, pois de acordo com a lei 8.630 não estavamos enquadrados no orgão gestor de mão de obra, desta forma não tendo direito a nenhum plano de cargos e salários como eletricista de manutenção.
    Gostaria de saber se neste caso posso entrar com pedido de anistia e solicitar reintegração, uma vez que o que nos foi ofererido não nos deixava outra alternativa.

  • Alteniza Souza Vieira  On agosto 2, 2009 at pm:00 pm

    Sou uma anistiada da CVRD . Quero saber como estÀ o meu processo. Fui demitida em julho de 1991. Na época era auxiliar de saúde.

  • Alteniza Souza Vieira  On agosto 2, 2009 at pm:53 pm

    Sou uma anistiada da Companhia Vale do Rio Doce. Quero saber o que falta para este processo ser concluido. Fui demitida em julho de 1991 e na época trabalhava como auxiliar de saúde.Estou anciosa para ver este processo concluido .

  • Anselmo Luiz Neves Dortas  On julho 24, 2009 at pm:44 pm

    Eu, vejo as ciosas cada dia mais dificil para todos nóis anistiados vendo a cada dia um ladrão que nunca deu seu sangue pela nação deste pais e dis
    frutando dos trabalhadores o sustento dos familiares, Senador mau cara-
    ter que deveria estar na cadeia não na frente de uma presidencia do sena
    do, cadê a policia federal deste pais. Samos demitidos e anistidos dando /
    o nosso suor para o desemvolvimento deste pais e estamos desemprega /
    dos por inresponsabilidades de presidente que acabou até com seus famili
    ares, oque ele é capais de fazer com o povo brasileiro.
    Samos demitidos e anistiados mais temos nossa consiencia limpa para que
    um dia Deus nos abençõe e os politicos tomem vergonha, e doa no coração
    a pervesidade que faz com este povo que sofri a vinte anos desempregado
    vivendo de bico para seu sustento, porque não tem coragem de desviar
    e rouba, como eles fazem acara limpa. vamos a luta companheiros

  • Stefany  On julho 8, 2009 at pm:50 pm

    meu pai e um anistiado (telemig)Quero saber da situação que o processo dele se encontra?

  • maria aparecida clementino de ceia  On junho 23, 2009 at am:18 am

    EU E MEU ESPOSO SOMOS ANISTIADO GOSTARIMOS DE SABER POR ONDE ANDA O PL 327 PARA BENEFICIAR OS SERVIDORES QUE PERDERAM O PRAZO.

  • Rubens Figueiredo Evaristo  On junho 16, 2009 at pm:07 pm

    Gostaria de saber da minha situação, pois fui demitido em 1990 da CVRD no governo Collor de Melo. Até hoje não consegui nenhuma informação a respsiro do processo de reintegração.

  • Lucilia Arante Moreira  On junho 11, 2009 at pm:08 pm

    Sou anistiada da ELETROSUL e gostaría de saber porque eu e meus colegas tambem anistiados, ainda não fomos reintegrados ?cade a justiça deste País?

  • Hamilton Trajano dos Santos  On junho 1, 2009 at pm:54 pm

    Gostaria de saber como está o meu processo de reintegração ..sou anistiado da rede ferroviaria federal

  • Nilnews  On maio 27, 2009 at pm:38 pm

    Pessoal…por que vcs não entram nos Links indicados nas matérias acima?! lá tem todas as respostas p/ as dúvidas de vcs… vamos ler gente!!!!

  • Sebastiana Soares Borges Martins  On maio 27, 2009 at pm:56 pm

    sou anistiado da cobal, hojé conab. Gostaria de saber como está o andamento de meu processo, já que todos de minha cidade já retornaram, restando somente eu! Ficaria muito grata se pudessem me passar alguma informação à respeito. Desde já agradeço à atenção.

  • milton dos santos  On maio 3, 2009 at pm:27 pm

    milton dos santos ( 03/09/58 ) mãe cremilda silva de almeida.
    CFP 304354556-72.

    Gostaria de saber como esta o andamento do meu processo, encontrei o meu nome no diario oficial de 94 e 2001, quando tento consultar o processo com o meu CPF não consigo entrar porque da erro ou CPF não encontrado o que devo fazer?
    Sou demitido da cobal( Cia Brasileira de Alimentos ) Hoje em dia Conabe

    Espero sua resposta muito obrigada.

  • milton dos satos  On maio 3, 2009 at pm:58 pm

    Como eu faço para obter mais informaçaes do andamento do meu processo

  • samuel antonio alves  On abril 9, 2009 at pm:27 pm

    gostaria de saber porque ainda nao consegui ser reintegrado pois fui demitido sem motivaçao politica uma vez que não participei de nenhuma e fui anistiado em 1994 trabalhei de 1981 ate 30/05/90 e ate agoraz não consegui voltar a trabalhar aguardo resposta rua benedito alves rodrigues 114 centro capela do alto/sp cep 18195000

  • Jose Luis Saraiva de Souza Freitas  On abril 1, 2009 at am:08 am

    Foi criada uma Lei ou Decreto reconhecendo o tempo que estivemos fora para a aposentadoria? Por favor me informem

  • Jorge Fernando Coelho ribeiro  On março 27, 2009 at pm:58 pm

    Reintero tantos comentários lidos de colegas que aguardam a luz no fim do túnel, e como tantos que já se foram deixando assim seus fºs para a sorte da vida e lutarem por um lugar no sol já que todos os corruptos ussam bronzeadores para se dirfaçarem e nos simplesmente pedimos nosso direitoe e somo exagrados e julgados como criminosos, enquanto lá no poder áqueles q dizem defender os direitos do povo só defendem o direito do bolso deles, enfim, vamos continuar a caminhar para pelo ao menos termos uma resposta mais convincente. Pena q o militarismo acabou e é por isso que esses ratos subiram nas mesas e estão fazendo de nós trabalhadores de verdade sentirmos nossos orgulhos no chão. abraços a todos que lutam pelo seu ideal.

  • Ernesto Rosa da Silva Filho  On março 20, 2009 at pm:12 pm

    Gostaria de saber o que ocorre com os DEMITIDOS DOS CORREIOSDE PERNAMBUCO, pois desde 1994 nos não temos noticias de nada ate parece que nunca existimos, nem a Drª Edir Damasceno e nem o Drº idel Profeta Riberio deu resposta ate presente data.
    Ernesto/ECT/Pernambuco

  • aluisio da costa Moreira  On março 17, 2009 at pm:53 pm

    O meu nome é Aluiisio da Costa Moreira, fui demitido no governo collo. e anistiado em 94, por favor tenho muito interece de voltar para o meu enprego de origem, pois fui injustiçado na demissão. Moro no ac, e tenho filhos a sustentar, o meu indereço é: Rua da zili 239-bairro vila nova-cep;69908-970 – rio branco/Ac.

    • zeca lopes  On maio 8, 2009 at pm:20 pm

      Muitas pessoas perguntam O QUE É QUE FAÇO PARA VER COMO VAI O MEU PROCESSO?
      Saiu no e-mail da FENADADOS esta nota abaixo:

      Anistiados’ ainda não reintegrados devem fazer recadastramento

      A Comissão Especial Interministerial (CEI), responsável pelo retorno dos servidores demitidos durante o Governo Collor e ‘anistiados’ em 1994 pela Lei 8.878, convoca os ‘anistiados’ de 15 órgãos que ainda não retornaram ao quadro de pessoal da União, para atualização de dados cadastrais (pessoais e profissionais). Aqueles que já retornaram não precisam fazer a atualização.

      O objetivo do recadastramento é facilitar a recolocação destes servidores em órgãos que tenham funções compatíveis, pois como nos últimos anos não tiveram vida funcional precisarão de reciclagem e treinamento.

      A atualização deve ser feita por intermédio do formulário de Perfil Profissiográfico disponível no site http://www.servidor.gov.br/anistia/index. O formulário pode ser atualizado no próprio site ou enviado para este e-mail: cei@planejamento.gov.br

      Além disso, o documento com as informações atualizadas também pode ser enviado por correspondência para o seguinte endereço: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – Secretaria de Recursos Humanos – Comissão Especial Interministerial de Anistia – Esplanada dos Ministérios – Bloco C – Sobreloja – Sala 115 – 70046-900 – Brasília – DF.

      Deverão atualizar os dados, os ‘anistiados’ demitidos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), do extinto Banco Nacional de Crédito Cooperativo S.A. (BNCC), da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

      E também da extinta Empresa Brasileira de Transportes Urbanos (EBTU), do extinto Prólogo S. A. Produtos Eletrônicos, da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA), do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), da extinta Siderurgia Brasileira S. A. (Siderbrás), da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ).

      Completa a lista, o servidores da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), da extinta Empresa de Portos do Brasil S.A. (Portobrás), da Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf) e da extinta Companhia de Colonização do Nordeste (Colone).

      (Fonte: Ministério do Planejamento)

  • Rosângela Attorre  On março 17, 2009 at pm:18 pm

    Boa tarde!

    Sou anistiada e já retornei a CONAB, soube que foi publicada um Decreto ou uma Lei, reconhecendo os anos que estivemos fora como tempo para aposentadoria. Alguém sabe o nº ou a data da publicação?

    Grata,

  • Roberto Carlos Mulelr  On março 16, 2009 at pm:32 pm

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se posso entrar na listagem dos anistiados da antiga COBAL hoje CONAB, sai da empresa em 20 julho de 1989, fui obrigado a pedir demissão, e por isso gostaria mesmo fora do prazo que o Governo Federal usou como seria dos funcionários anisitiados, que é a partir de 1990, entretanto como brasileiro não posso ser excluido dos demais fuincinários que já estão sendo anistiados e muitos já foram convocados a trabalhar novamente.

    Aguardo uma posição da Comissão de Anistiados

  • Antonia  On março 2, 2009 at pm:39 pm

    Boa tarde a todos,
    Gostaria de ser informada e, se possível de recebr um modelo de pedido de reintegração de anistiado da CODEVASF, para interposição via judicial.
    Anistiado desde 1995: Francisco Pires Nascimento.
    Ficarei grata.

  • Glaci dos Santos  On fevereiro 28, 2009 at pm:52 pm

    minha matricula 8.859.899-3 para facilitar a localizaçao do processo

  • Glaci dos Santos  On fevereiro 28, 2009 at pm:46 pm

    fui demetida da empresa brasileira de correios e telegrafos fiz requerimento em 07 de julho 1993 a comissao especial da secretaria de administraçao federal da presidencia da republica criada pelo decreto de 83 de 1993 D.O.U de 24.06.93 gostaria de saber como esta o meu processo meu contato era com o CAMARÃO do sindicato e o ALUISIO perdi contato com ambos aguardo posiçao

  • Gilson Lopes Lima  On fevereiro 25, 2009 at am:10 am

    Fui demitido da portobrás no Governo Collor em Julho de 1990, estou anistiado e gostaria de saber quando devo ser reintegrado, será antes da minha morte esse dia chegará.

  • lucas  On fevereiro 8, 2009 at am:50 am

    quero saber como esta a situaçao do anistiado lucio jose de rezende,falta muito tempo?

  • josedaque marques de oliveira  On fevereiro 4, 2009 at pm:02 pm

    sou um dos anistiados do fti/mct quero saber quando vou ser reeentegrado ao mct

  • Keila  On janeiro 27, 2009 at pm:19 pm

    SOU ESTUDANTE DE DIREITO E FILHA DE UM ANISTIADO FERROVIARIO, GOSTARIA DE SABER QUAL O PROCEDIMENTO QUE DEVEMOS TOMAR PARA O RETORNO E A INDENIZAÇÃO, SERÁ QUE TEM ALGUM MODELO DE PETÍÇÃO PARA ESTE CASO? E QUAL É A COMPETÊNCIA, TRABALHISTA OU FEDERAL?
    OBRIGADA PELA ATENÇAO!

  • Rita de Cassi Cogo  On janeiro 21, 2009 at pm:07 pm

    Queria saber se alguém entrou com alguma petição na Justiça a respeito
    do Salário dos servidores ANISTIADOS, vemos isso que o salário nosso está muito defasado, aguardo ansiosa pela resposta.
    * Obs: O E-mail é de um colega meu, qualquer resposta pode ser por ele.

  • gilmar santos  On janeiro 19, 2009 at pm:12 pm

    sou anistiado da cobal, hojé conab. Retornei em fevereiro de 2008,gostaria de saber se nós temos algum direito a algum tipo de indenização. Pois a lei de anistia é de 1994, então eu sobe através do sindsef que nós temos diretio ao retroativo de 1994 ao ano em o anistiado retornou ao seu trabalho. ISSO É VERDADE SIM OU NÃO

  • MARILUCE CARNEIRO CANDIDO  On janeiro 7, 2009 at am:54 am

    MEU MARIDO ZÉLIO CABRAL FOI DEMITIDO NO PLANO COLLOR EM 06/03/1992 FALECEU EM 08/06/2000, GOSTRIA DE RECEBER UMA INFORMAÇÃO IMPORTANTE, COMO SABER A LISTAGEM DOS ANISTIADOS, E COMO PROCEDER PARA RECEBER MEUS DIREITOS DE ESPOSA DO FALECIDO. POR FAVOR ALGUEM MIM INFORME.
    AGRADEÇO A COLABORAÇÃO. FICO NO AGUARDO.

  • jose cicero fidelis  On dezembro 31, 2008 at am:12 am

    esto revoltado com esta comisao de nao dar andamento ao retorno ao cargo dos anestiado que e um diereto certo por cetratar de uma lei federal do presidente da republia

  • jose cicero fidelis  On dezembro 31, 2008 at am:08 am

    esto rreivoltado com a comisao que analiza os processo de reintegracao dos anistiado do plano collor de nao andamento neste processo.

  • Benhur Ramos  On dezembro 23, 2008 at pm:06 pm

    Boa tarde a todos,
    Sou anistiado do plano Collor porém, retornei aos quadros da ECT como READEMITIDO sem nenhum direito aos benefícios adequiridos anteriormente no entanto, tenho conhecimento que alguns companheiros, também, deligados à epoca do plano Collor e nas mesmas condições a que eu, estão retornando na condição de REINTEGRAÇÃO o que dá direito a todos os benefícios anteriores. Por obséquio, ver a possibilidade em verificar junto aos órgãos pertinentes a respeito deste assunto. No aguardo, agradeço.

  • umbérico oliveira de souza  On dezembro 19, 2008 at pm:40 pm

    Eu sou um anistiado da codeba porto de ilhéus bahia,quero saber como está minha situação no processo para a minha possivel volta ao meu posto de trabralho por direito.aguardo uma resposta obrigado.

  • Luiza Amélia Araújo Costa  On dezembro 19, 2008 at pm:45 pm

    Eu sou mais uma anistiado da antiga Cobal, hoje Conab, quero saber a
    em que pé estar o meu processo? Aguardo resposta
    Obrigado

  • Mário de Oliveira  On dezembro 15, 2008 at am:54 am

    E angustiante ser demitido do plano color,o tempo por que estamos passando para sermos reintegrado, passa de um abuso tbm,isto sem contar que centenas de companheiros nem foram avisados dos tramites legais sôbre a lei 8878/94 e ficam fora desta volta até 9 de janeiro de 2009, nimguém pode anular requerimento algum de anistia, sem intimar pessoalmente o cidadão com fizeram com muitos requerimentos no govêrno FHC:para levar nosso emprêgo bastou um simples telegrama,para retornar é um calvário,um brasileiro como eu desempregado a 17 anos,com filho pequeno para criar,passando dos 50anos de idade, vivendo na informalidade,com a pressão lá nas alturas,resta clamar por justiça:e justiça seja feita ainda que tardia.

  • Dorotéia F.de Oliveira  On dezembro 11, 2008 at pm:54 pm

    de acordo com a aportaria nº4/2008,quero saber se meu nome foi relacionado na reintegração?

  • MUHAMMAD  On dezembro 7, 2008 at am:53 am

    Ate quando vai esta baboseira?Se estamos anistiados e falta apenas um canetaço,sera que vao nos enrolar ate a proxima eleiçao?Ja nao basta subtrairem nosso direito a indenizaçao?Ze dirceu,Ze genoino,Chico Buarque,Ziraldo,Gilberto gil e muitos outros pilantras que nunca produziram nada neste pais,encheram seus bolsos com dinheiro publico por conta da “anistia”generosa que o governo lhes presenteou.E nos que carregamos o fardo pesado do desenvolvimento,cumprindo horario ,produzindo as riquezas desta naçao vemos nossos diretos serem subtraidos de maneira maliciosa e porque nao dizer criminosa.ESTE POVO PRECISA DE EDUCAÇAO POLITICA.

  • Daniel Paulo de Oliveira  On dezembro 1, 2008 at pm:44 pm

    Também sou um dos muitos anistiados da Companhia Vale do Rio Doce e quando me enxotaram; dos três filhos que Deus me deu o mais novo tinha quatro anos, o do meio tinha sete anos e a filha que é a mais velha tinha oito anos. Das humilhações que passo o que mais me deixa triste é não ter condição financeira de arcar com os custos de cursos superiores que todos eles almejam fazer.
    Estou ansioso, assim como todos os anistiados para que a lei 8,878/1994 seja cumprida na sua íntegra para que mesmo que tardio, mas que os nossos sonhos sejam realizados.
    Permaneçamos unidos; é assim que devemos estar anistiados do governo collor. Daniel Paulo de Oliveira

  • Dr. Light  On novembro 7, 2008 at am:15 am

    LEON TRTSKY NO SEU LIVRO ‘PROGRAMA DE TANSICAO’ PROPOEM PARA ACABAR COM O DESEMPREGO ROTATIVIDADE NAS HORAS DE TRABALHO OU SEJA;DIVIDIR A CARGA HORARIA PELO NUMERO DE TRABALHADORES SEM REDUCAO DO SALARIO.DEVEMOS LUTAR POR ISSO.

  • Dr. Light  On novembro 7, 2008 at am:58 am

    Sou mais um ferroviario anistiado .Espero estar entre os 67 de uma lista do cronograma para publicarem em 11 e 12 de dezembro.ocorre que encontrei um que ja foi anistiado.Nao sabemos como .Sera um iluminado?Parente de algum politico influente?Algum tipo de mandato judicial?Seu nome caiu de para-quedas na mesa do ministro?Isto e do interesse de todos os anistiados alguem pode esclarecer???

  • CLÁUDIO BATISTA DA SILVA  On outubro 30, 2008 at pm:21 pm

    SOU ANISTIADO DA CODESP DO PORTO DE SANTOS / SP
    GOSTARIA DE SABER COMO ESTAR O MEU PROCESSO DE REINTEGRAÇÃO.

  • Dorotéia F.de Oliveira  On outubro 28, 2008 at pm:20 pm

    Sou anistiada da Fundação Educar-AM,quero saber como está minha situação?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: