Corinthians: Sócrates quer ser conselheiro e presidente


Sócrates foi convidado pelo departamento de marketing do Corinthians para ser um dos padrinhos da promoção “Timão tem a sua cara”, aquela que os torcedores vão colocar fotos na camisa da equipe. Só que ele já disse não. A recusa foi o início da participação do “Doutor” na política do clube.

Projeto ele já tem: quer participar da próxima eleição para o Conselho Deliberativo. Ser presidente do clube ainda é um sonho distante, mas está nos planos. “Não aceitei participar da promoção porque não quero estar associado a essa administração (de Andrés Sanchez)”, diz Sócrates, 54 anos, ídolo nos anos 80, o da “Democracia Corintiana”.

Sócrates citou eventos recentes para afirmar que a administração pode estar caminhando para algo parecido com período (14 anos) em que esteve sob comando de Alberto Dualib.

“Boa parte do pessoal é oriundo da administração antiga. Não tenho confiança alguma. Três fatos recentes chamaram a atenção de Sócrates: o empréstimo feito pelo empresário Carlos Leite para a contratação de dois reforços; a suposta fraude na lista de associados, que pagavam mensalidades, mas o dinheiro era desviado; e o que foi pago de comissão a três pessoas na negociação de parte dos direitos de três atletas ao Grupo Sonda.

“Primeiro eu quero conseguir uma vaga no Conselho. Mas só se for para ser ativo mesmo, estar sempre no clube. Depois o futuro é quem manda”, disse.

Ao saber que o ex-presidente Waldemar Pires disse ao JT que pode sair candidato a presidência na eleição de janeiro, Sócrates se animou. Pires foi presidente de 1981 a 1985. Foi ele que vendeu Sócrates à Fiorentina, da Itália.

“Ele tem meu voto e meu apoio. Ainda mais porque são os sócios que vão poder escolher o presidente. Foi um marco essa mudança no estatuto. Foi a segunda democracia corintiana”, lembrou.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Luis Goncalves  On dezembro 12, 2009 at am:21 am

    O Sócrates é o primeiro ministro portugues.

  • Marcus Sousa  On outubro 31, 2008 at pm:03 pm

    Eu como sócio do Corinthians, e agora com esse novo estatuto de sócios votarem ele teria meu voto e faria até campanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: