Diário Oficial online de SP será gratuito


A partir desta quarta-feira, 1º de outubro, o acesso ao Diário Oficial do Estado de São Paulo na internet será aberto e gratuito, e as pesquisas poderão ser feitas desde a primeira edição, publicada em 1891.

As consultas ao acervo do Diário Oficial serão liberadas em todos os cadernos do Diário Oficial online. Todas as páginas também terão certificação digital gratuita.

Até aqui, a pesquisa nas edições de 1992 até hoje custava R$ 12 por hora. Quem quisesse fazer a busca por palavra-chave nas edições de setembro de 2001 até a de hoje também pagava esse valor. Certificar digitalmente a página custava R$ 3.

São 117 anos de história, incluindo notícias sobre as guerras da primeira metade do século XX, a Revolução Constitucionalista de 32, o regime militar, a luta pela redemocratização, a imigração e outros momentos importantes.

Hoje, cerca de 830 mil pessoas acessam o Portal da Imprensa Oficial todos os meses para consultar os atos do governo paulista publicados nas duas mil páginas diárias da publicação. São empresas, órgãos públicos, escritórios de advocacia e outras instituições que dependem do Diário Oficial para suas atividades diárias.

Cidade Biz

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: