Robinho rompe com empresário que levou 7 milhões


Fontes ligadas a Robinho negam que o rompimento do jogador com o empresário Wagner Ribeiro, depois de seis anos, foi em razão do recebimento de propina pelo empresário e agente Fifa para facilitar a sua contratação pelo Manchester City, da Inglaterra, sem esperar pelo limite do prazo para que o Chelsea chegasse aos 40 milhões de euros que o Real Madrid pedia. Na negociação, o agente, como era previsto em contrato, ficou com parte do valor da venda, no caso 3 milhões de euros (R$ 7,2 milhões).

A notícia dada nesta sexta-feira em uma coluna do The Independent, da Inglaterra, de que agentes ficaram com 5,2 milhões de euros na transação, causou a estranheza nos assessores de jogador.

“O principal motivo foi que Ribeiro demorou a tirar Robinho do Real e também houve alguma coisa em relação a ele não ter esperado um pouco mais pela palavra final do Chelsea”, confirmou o assessor.

Ropbinho agora pretende abrir um escritório em Londres e outro em São Paulo e deixar que o seu pai (Gilvan de Souza) cuide de seus negócios. O último contrato entre Robinho e Ribeiro terminou há dois anos. Ultimamente o compromisso entre ambos era apenas verbal. O jogador quer seguir os passos de Kaká, desligando-se de empresário e passando a se encarregar dos seus interesses com apoio do pai.

Como aconteceu com Robinho no Santos, Ribeiro forçou a saída de Kaká do São Paulo, negociado com o Milan por US$ 8,5 milhões em 2003. A diferença é que o ex-são-paulino abandonou o empresário logo em seguida à mudança de clube e país, alegando que seu pai passaria a cuidar de sua carreira.

Estadao

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: