Rede Frango Assado é vendida


Após 18 meses de negociações, a International Meal Company (IMC), controlada pelo fundo Advent, finalmente conseguiu comprar a rede Frango Assado, com 12 unidades espalhadas pelas rodovias de São Paulo. A operação é avaliada em R$ 170 milhões.

A Frango Assado é a terceira aquisição no setor de restaurantes feita pelo Advent desde o ano passado. A primeira foi o Grupo RA, que tem concessões de restaurantes em aeroportos. Seis meses depois, veio a rede Viena.Antes de assinar o acordo, a IMC “olhou” mais de 30 negócios na área e chegou perto de comprar as redes Almanara e Galeto’s.

A grande dificuldade era encontrar cadeias de restaurantes com faturamento acima de R$ 100 milhões. A Frango Assado fatura pelo menos duas vezes mais que isso, mas a barreira ali era outra. Ao contrário da maioria dos empresários do ramo, a família Mamprim não queria colocar à venda o negócio fundado pelo avô nos anos 50. Só para marcar a primeira reunião, os executivos da IMC esperaram três meses. “Eles inventaram um produto que tem apelo massivo e ainda está subdesenvolvido. É fácil replicar o modelo em todo o Brasil”, afirma um dos sócios do Advent, Martin Escobari.

O plano da holding é abrir entre duas e três unidades do Frango Assado até o fim de 2009 em São Paulo. “A partir do ano seguinte, vamos começar a expansão nos Estados vizinhos, como Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, conta o presidente da IMC Brasil, Peter Furukawa.

“Se compararmos o Brasil com outros países, percebemos que o País está mal servido em redes de restaurantes e postos de estrada.”

Estado de S. Paulo.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • robison  On novembro 6, 2012 at am:41 am

    eu quero fazer um reclamação da rede diadema tem atendente quem não querem mais trabalha os caras mão mandão empora parece que esta e falindo eu munca vir um atendimento tão pecimo os fucionario reclamão do chapero que nao que mais trabalha os pão demora pra manda eu gostaria que vc tomase uma providencia manda empora que que sair que e melhor pra mois e pra vcs que mão vão ter quebra cabeçao e vc tem muita eu acho

  • Carlos  On fevereiro 25, 2012 at pm:16 pm

    Além de os preços serem todos caros. Funcionários roubam. O tamanho do pão diminuiu.Evito parar em frango assado.

  • arnaldo  On novembro 23, 2010 at am:54 am

    O atendimento piora a cada visita ao restaurante. O banheiro está horrivel. O que vem acontecendo?
    Funcionários aparentemente mal treinados e desmotivados, barulho ensurdecedor em alguns restaurantes onde a lanchonete tritura e bate sucos em centrifugas, pedidos atendidos erradamente, enfim, tudo que não pode acontecer, acontece.
    Do jeito que vai, a Rede Frango Assado vai ser vendida novamente.
    Eu já estou evitando usar os serviços da rede. É uma pena.

  • angelopsi  On janeiro 2, 2010 at pm:58 pm

    Realmente sempre que venho da praia faço parada no Km 34 (caieiras) e neste dia 01/01, fomos muito mal atendidos, nao tinha couvert, demorou mais de meia hora, e qdo fomos reclamar para o garçon ele disse que tbm estava com fome! e mole? reclamamos com o sb gerente que estava aparentemente estressado e nos mostrou um saquinho com o numero do sac 0800 e disse pra nao esquecer de dizer que er dia 01 (acho que fizeram eles trabalhar no ferido rssss) descontaram nos clientes. é triste!

  • Antonio Denoni  On abril 13, 2009 at am:44 am

    E uma pena pois conheci a vovó Mamprini, e suas filhas, e seu genro que assumiu a direção da empresa sua neta quando se formou eu estava presente, ele foi a idealizadora dos novos Frango Assado pois era Arquiteta, é uma pena mesmo pos os restaurantes estão caindo o sistema de atendimento.

  • Roque Molica  On setembro 30, 2008 at pm:26 pm

    Frango assado sempre foi o local onde eu e minha esposa paramos quando vamos à Serra Negra – São José do Rio Preto – Caraguatatuba
    etc. Porem já à algum tempo sentimos que o atendimento está aquem
    de nossos desejos ou aquem do atendimento de varios anos atrás.
    Os atendentes mesmo olhando para o freguês ou sendo chamados não
    nos veem ( extrategia para não trabalhar ) na maquina de café fica um
    amontoado de atendendentes e nada acontece ( tem mais uma mas não
    funciona ) enfim é necessário paciência!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: