Rádio Guaiba reclama de privilégios do MP a RBS


Os jornalistas da rádio Guaíba divulgaram nesta quarta-feira, nota de protesto contra o Ministério Público Estadual, por conta do que consideram tratamento privilegiado concedido em favor de determinados veículos de comunicação.

Há algum tempo os jornalistas – e não apenas os da Rádio Guaíba – perceberam que a RBS sai na frente nos casos investigados pelo Ministério Público Estadual, o que não se deve à competência dos seus profissionais, mas a privilégios concedidos ao maior e mais importante grupo de comunicação do Estado. Só a Rádio Guaíba é quem teve a coragem de protestar, mas o mal estar é geral entre todos os jornalistas.

Diz a nota:

“É lamentável o tratamento privilegiado concedido a certos veículos de imprensa por parte do Ministério Público Estadual, sobretudo no que se refere à investigação de fraude nos contratos da Lei de Incentivo à Cultura. Os funcionários da Rádio Guaíba estranham que a própria assessoria de imprensa do órgão desconheça dados repassados, em primeira mão, por fontes do MP, a determinados profissionais do mercado. Esperam, ainda, que o tratamento da notícia, nessa e em outras situações, volte a ser eqüânime, democrático e à altura da influência que o Ministério Público exerce no quotidiano dos gaúchos.”

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: