Steven Spielberg doa US$ 100 mil a causa gay


Depois de Brad Pitt, agora são o cineasta Steven Spielberg e sua esposa, Kate Capshaw, que se juntam ao time de celebridades que doaram dinheiro para apoiar a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

O diretor de “E.T.” e da série “Indiana Jones” doou US$ 100 mil à luta contra a chamada Proposição 8, proposta enviada à Suprema Corte que visa anular o direito conquistado por casais gays no estado neste ano.

Em uma declaração divulgada nesta terça-feira (23), Spielberg e Capshaw declararam: “ao incluir discriminação na constituição de nosso estado, a Proposição 8 busca eliminar o direito de cada cidadão em nosso estado de se casar independentemente de sua orientação sexual”. E continua: “Tal discriminação NÃO tem lugar na constituição da Califórnia ou em qualquer outra”.

Também conhecida como o Ato de Proteção ao Casamento, a Proposição 8 faria uma emenda à constituição para limitar o casamento a um homem e uma mulher. Se aprovada, derrubaria a decisão da corte de que tornou a Califórnia o segundo estado americano a legalizar casamentos do mesmo sexo.

Na semana passada, Brad  Pitt deu a mesma quantia em dinheiro à causa.

G1

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: