HP vai despedir mais de 24 mil trabalhadores


O grupo de informática norte-americano Hewlett-Packard anunciou hoje que pretende cortar 24.600 empregos em todo o mundo nos próximos três anos, na sequência da sua fusão com a sociedade de serviços informáticos EDS.

Cerca de metade dos empregos que serão suprimidos – que no total representam 7,5 por cento do total de efetivos das duas sociedades – deverá ocorrer nos Estados Unidos, diz  a HP em comunicado.

Todavia, o grupo prevê compensar cerca de metade destas dispensas com novas contratações de funcionários, a fim de poder responder “à diversidade dos seus mercados e clientes no mundo inteiro”.

A HP pretende economizar cerca de 1,8 mil milhões de dólares (1,2 mil milhões de euros) com esta reestruturação.

Este anúncio segue-se à compra de Electronic Data System, concluída em Agosto, por 13,9 mil milhões de dólares (9,7 mil milhões de euros).

O grupo emprega 210.000 pessoas. A compra de EDS vai permitir à HP desenvolver serviços de informática, como seu concorrente IBM faz há muito tempo.

O presidente do Conselho de Administração, Mark Hurd, disse num comunicado que a HP tinha “agora as capacidades tecnológicas mais vastas do mercado para responder às necessidades dos clientes hoje e no futuro”.

PNG/TM.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • vow - voice of workforce  On fevereiro 15, 2009 at pm:53 pm

    A você que pretende trabalhar nesta empresa ou está trabalhando, tome cuidado. Você pode não sair desta vez, mas com certeza seu dia chegará. O Mark Hurd não perdoa. Mata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: