O Yahoo planeja abrir seu site de música online para trazer informações sobre canções e artistas de serviços como o iTunes da Apple ou da Amazon.com.
“Nós iremos abrir completamente o Yahoo Music nas próximas semanas”, disse Scott Moore, o executivo no comando dos negócios de mídia do Yahoo, a jornalistas em uma reunião na sede da companhia em Sunnyvale, na Califórnia.
No encontro, executivos do Yahoo discutiram as maneiras que a companhia usará para abrir o maior destino da Internet para apresentar conteúdos de toda a rede, ao invés de disponibilizar apenas informações localizadas nos sites do próprio Yahoo.
O Yahoo planeja se abrir para outras propriedades de mídia em sua rede — que no total inclui 500 milhões de usuários por mês no mundo todo. Além de música, o Yahoo trabalha para permitir que seus parceiros coloquem conteúdo na página principal da Yahoo News, a segunda página mais visitada da companhia depois de sua página inicial.
O Yahoo está também incorporando aplicações de outros serviços como a locadora de filmes Netflix dentro do Yahoo Mail e serviços de Internet destinado a telefones celulares e televisões.
Eric Auchard/Reuters