Revista Voto: Fogaça e Manuela no 2o. turno


Se a eleição fosse hoje em Porto Alegre, o PT estaria fora da disputa pelo segundo turno, que seria travada entre José Fogaça e Manuela D’Ávila. Fogaça está com 32% e Manuela crava 16,2%. Este resultado é da espontânea, quando o eleitor é chamado a dizer em que vai votar, sem ver lista alguma. Maria do Rosário está com 14,9%.

. A revista vai para as bancas nesta sexta-feira. A capa é Manuela, que promete tirar o PT do segundo turno em Porto Alegre.

. A segunda pesquisa realizada nos dias 27 e 28 de agosto em Porto Alegre pelo Instituto INDEX em parceria com a Revista VOTO, mostra um grande avanço do candidato à reeleição José Fogaça, e da candidata Manuela D´Avila

Na simulação espontânea Fogaça cresce mais de 16% em relação à pesquisa publicada na edição anterior, Manuela acompanha o atual prefeito e cresce de 5,9% para 16,2%. A pesquisa VOTO/INDEX foi registrada no cartório eleitoral no dia 28 de agosto com o nº 48/2008. Margem de erro de 2,9%. Base: 1200 entrevistas.

Jornalista Polibio Braga

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Sávio Silveira Marques  On outubro 1, 2008 at pm:38 pm

    Bem, se isso se confirmar, será um acontecimento em POA. Considero Fogaça um dos prefeitos mais ineficientes que POA já teve, mas é PMDB, foi Senador e tem uma imagem “ética” que, acredito, só se compare a Pedro Simon. Quanto à Maria do Rosário, considero a candidata mais fraca que o PT poderia escolher. Não tem identidade nenhuma com os “16 anos da administração popular”, não consegue “colar”, parece que caiu de pára-quedas nesse projeto. Sua campanha é extremamente personalista, messiânica e chata, cansa ouvi-la e as últimas declarações da candidata (Manuela é “filhinha de papai” e Luciana Genro “precisa de psicólogo e deslocou as idéias depois que alisou os cabelos”) só provam que é uma candidata extremente rebaixada. Não consigo imaginar um Tarso, um Olívio, uma Dilma, um Raul, um Miguel fazendo esse tipo de declaração, pois são criaturas de outro “naipe”. Quanto à Manuela, seu principal trunfo é o carisma. É inteligente e articulada…se isso é o suficiente pra ganhar uma eleição, não sei. Sou eleitor fiel do PT, mas dessa vez, na hora H, ou vou de Luciana ou Manuela. Mª do Rosário, é quase impossível aceitar! É muito, muito fraca!

  • Waldomiro Diniz  On setembro 5, 2008 at pm:33 pm

    Daniela?

  • Jaime Rodrigues  On setembro 5, 2008 at am:29 am

    O Fogaça demonstrou ser um péssimo prefeito. A argumentação de que faltava recursos é falha, na verdade faltou fiscalização manutenção, objetivos. No Brasil existem recursos para quem tem projetos e equipe para formular e desdobrar.
    A Daniela não conta com equipe, tem aliança perigosa e os seus objetivos são genéricos.
    A revista Voto deveria ser mais objetiva na análise da situação política que atravessamos em Porto Alegre. O quadro real de desenvolvimento é de transição e se não tivermos uma orientação política segura corremos riscos profundos.
    A Maria do Rosário e a Frente Popular conta com história favorável, equipe formada neste passado recente e projetos muito mais efetivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: