Atletas da ginástica olímpica recebem menos que salário mínimo


Segundo o  jornalista Alex Solnik, a atleta Jade Barbosa, falando com amigos, fez denúncias sérias do que ocorre com as atletas da ginástica olímpica que participaram dos certames em Pequim. Informou que as atletas recebem quantia inferior ao salário mínimo e, mesmo assim, o pagamento está atrasado desde janeiro. Há outras participantes que não possuem salários estabelecidos.

Pela informação fornecida pela própria Jade Barbosa, para suprir as necessidades de sobrevivência, se sente obrigada a fazer algum dinheiro. Isso consegue com a venda de camisetas e bonés que manda fazer. Com essa atitude, consegue reunir algum dinheiro com o qual enfrenta as necessidades do treinamento. As que não têm patrocinador não podem, nas entrevistas, citar o nome dos que ajudam na participação.

Em virtude disso, dificilmente conseguem apoio de pessoas ou empresas. Jade Barbosa criticou parte da imprensa pelas críticas feitas ao atleta Diego Hipólito. Refere-se a ele como profissional de alta competência, que teve acidente infeliz na exibição.

Com a dissolução da equipe permanente de ginástica artística, Jade Barbosa está de volta ao Flamengo, onde passará a treinar. A ginasta deveria voltar ao trabalho ainda esta semana, mas uma conjuntivite no olho esquerdo adiou o fim das “férias” para a próxima segunda-feira. Além de se recuperar, ela fará exames no punho direito, que machucou no inicio do ano.

 Ari Cunha/Correio Braziliense

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Elisabeth Serpeloni  On setembro 7, 2012 at pm:45 pm

    Adoro a Jade. Tive o privilégio de conhece-la em Goiania, Domingo passado, dia 2 de Setembro. Muito graciosa.

  • joao xarrua  On maio 12, 2011 at am:27 am

    legal

  • jonas sell  On outubro 14, 2010 at pm:17 pm

    Para começar, horrível como vc pode ver Vanessa é com H, e para sua informação, horrível é a cadela da sua mãe e vc igual, uma invejosa desnaturada e sem qualidade, se foda! Jade é um milhão de vezes mais que vc!

  • Beatriz  On julho 20, 2009 at am:01 am

    Antes de querer supostamente “colocar essa grande atleta para baixo” ( coisa que nunca acontecerá devido a realidade existente, de que ela é sim uma grande atleta, com muitas conquistas, superações e garra durante toda sua trajetória) aprenda a escrever. A palavra horrível é escrita desta forma, e não assim: “orivellllll”.
    Faça algo pelo nosso país, como é o caso dessa brilhante menina.

  • liane andrade  On março 14, 2009 at pm:25 pm

    Jade vc é uma grande atleta e tenho grande admiraçao por vc e pelo seu trabalho tenho uma filha de 5 anos ke inicio na ginastica a 6 meses apos ver vc nas olimpiadas ,e achei esta foto procurando fotos e fatos de vc para mostrar a ela ke não para de perguntar de vc (s ) ginasta existem mesmo grande bjo

  • wolf  On outubro 31, 2008 at am:41 am

    Mentira!!!

    Ela é linda… Vc tá é com inveja!

  • Vanessa  On outubro 23, 2008 at am:06 am

    voce ´´e orivel jade barbosa

  • Vanessa  On outubro 23, 2008 at am:06 am

    voce é orivellllll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: