Ronaldinho Gaúcho será a principal atração do Milan na abertura do Campeonato Italiano. No domingo, contra o Bologna, ele fará sua estréia pela equipe, na qual vestirá a camisa 80 – número que escolheu por ser o ano de seu nascimento. O outro brasileiro em campo será Alexandre Pato, que leva vantagem sobre Shevchenko, recém-contratado do Chelsea, por estar em melhor condição física.
O técnico Carlo Ancelotti aposta em Ronaldinho e Pato para dar a força ofensiva que o time não teve nos jogos da pré-temporada. Foram quatro derrotas em quatro partidas disputadas fora da Itália (Sevilla, Chelsea, Manchester City e Gijón), e o time não fez um gol sequer. Marcou apenas em torneios amistosos disputados na Itália, em jogos de 45 minutos.
Depois da primeira rodada, o Campeonato Italiano será paralisado por duas semanas por causa dos compromissos das seleções pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. E quando o Milan voltar a jogar, dia 14 de setembro, contra o Genoa, deverá ter o reforço de Kaká – que se recupera de uma inflamação nos tendões do joelho esquerdo.
A.C Milan