Emissoras de TV da Rede Massa, do jornalista Carlos Roberto Massa, o Ratinho, no Paraná demitiram 14 jornalistas nos últimos dias. Segundo o diretor de jornalismo, Carlos Delgado, as TVs passam por uma “reestruturação interna”. A Rede Massa tem quatro emissoras no Estado: TV Iguaçu (Curitiba), TV Naipi (Foz do Iguaçu), TV Cidade (Londrina) e TV Tibagi (Maringá).
Os cortes mais acentuados aconteceram na TV Iguaçu, com oito profissionais.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor) denuncia que a TV Iguaçu não poderia demitir mais que cinco jornalistas, já que fere a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Como a emissora tem 50 profissionais, poderia demitir apenas cinco de uma só vez, de preferência entre os que quisessem ir, entre os solteiros e de menos tempo de casa.
“O Sindijor repudia veementemente a ação da empresa, que demite trabalhadores para solucionar problemas surgidos com a má administração e gerenciamento de recursos”, diz em nota ao Comunique-se.
Uma jornalista em licença-maternidade foi demitida também. A Rede Massa não respondeu, até o momento, às denúncias do Sindijor quanto às irregularidades nas demissões.
Fonte: Comunique-se
Comentários
O governo por muitos anos distribuiu televiões e rádios para aconchavados políticos , “amigos” de campanhas passadas e defensores da maracutaia federal.
Vá no interior do RS e assista a uma dantesca tragédia , ouvindo emissoras de rádio por exemplo.Tem famílias com mais de 5 emissoras e ainda ganhando mais e mais concessões , sem sequer saberm o que se faz com uma rádio.Resultado :
Péssimas emissoras , má admnistração e vez ou outra demissões..Fora os salários vis e sem a mínima garantida de sustentar bons profissionais.
Mas o governo ainda não satisfeito em agir fora do esquadro , no caso de rádios , ainda ganha por fora com cursinhos de radialistas do SENAC e outras maracutais oficiais.Tipo revededores de peças de automóveis que cobram um absurdo e ganham em cima da tragédia alheia , por exemplo.
Enfim : Uma festa de grana para meia dúzia de “amigos” do governo.
O Ratinho é só mais um.
Mas nada espantoso vindo de um “capiau” semi-analfabeto que enriqueceu da noite para o dia com a miséria dos seus telespectadores e com a ignorância de um país sem escolas , sem educação e portanto , sem moral para discernir quase nada.
Vendo um cara como o Ratinho dono de uma rede de televisão e comparando com o monte de bons profissionais sendo demitidos e outro tanto em busca de um trabalho e ouvindo o que os proprietários de emissoras dispoonibilizam em suas rádios em termos de programação , se vê que o Brasil é o mesmo país escrôto e injusto de sempre…