O técnico da seleção brasileira, Dunga, mostrou-se tranqüilo em seu desembarque no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, nesta segunda-feira.
Ao ser indagado sobre sua permanência ou não no cargo de técnico da seleção, Dunga tratou de lembrar que Vanderlei Luxemburgo, postulante à posição de técnico, também passou por algo similar na Olimpíada de 2000, em Sydney. “Eu estou muito tranqüilo. Sei que meu trabalho está sendo bem feito. Se por um acaso algo mudar, sei que existem bons profissionais cotados, como o Luxemburgo, que disputou uma Olimpíada e teve um ano de preparação, mas não conseguiu ganhar uma medalha.”
Ao contrário de Sydney-2000, a CBF não deu tanta importância à conquista da medalha de ouro olímpica nos Jogos de Pequim, tanto é que nenhuma preparação especial foi realizada, tendo como resultado a medalha de bronze. Em 2000, Luxemburgo traçou um planejamento de praticamente um ano para conquistar o ouro, mas viu o sonho terminar com a derrota para Camarões, nas quartas-de-final. Já em 2004, a seleção sequer conseguiu sua classificação aos Jogos.
Dunga, que seguiu destino a Porto Alegre, já pensa nos dois jogos da seleção principal nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O primeiro embate será diante do Chile no dia 7 de setembro, em Santiago, e o segundo, diante da Bolívia, acontece no dia 10, no Maracanã. Caso venha a obter resultados aquém dos esperados, o atual técnico da seleção sofrerá ainda mais com a pressão para deixar o cargo.
AE
Comentários
CONSIDERO UMA ATUAÇÃO PÉSSIMA, SÃO UNS PERNAS DE PAU E ESTÃO TODOS MACUMBADOS , SEGUNDO O MEU PAI ANTONIO DO PILAR
INFELISMENTE OS JOGADORES DA SELEÇÃO SÃO ESTRELAS E NA HORA QUE PRECISAM MOSTRAR FUTEBOL, ELES PERDEM. ACHO QUE DUNGA NÃO TEM CULPA PELO MAL DESEMPENHO DELES. SÓ QUE DUNGA É MUITO CALMINHO, E SÓ DEVERIA TER ESCALADO QUEM TEM ESPIRITO OLIMPICO E NÃO FINANCEIRO COMO ALGUMAS ESTRELAS DO FUTEBOL BRASILEIRO. ESTÁ NA HORA MUDAR E TIRAR O RONALDINHO.