Dody Sirena: milhões no show dos astros



Dody Sirena: o homem que expande os negócios de Roberto Carlos, cuida da imagem de Felipe Scolari e é um dos mais importantes empresários do showbusiness

Depois de ter colocado o Brasil no roteiro das megaturnês internacionais, Dody Sirena é um dos empresários mais importantes na área do show biz. Administra a carreira de Roberto Carlos há 15 anos e faz a gestão de imagem de Felipe Scolari, entre outras muitas atividades.

Quando, nos anos 80, o mundo via o Brasil como uma selva amazônica,  um gaúcho de Caxias do Sul, de 20 e poucos anos, conseguiu virar do avesso o mapa do show business por aqui. Ele trouxe a banda Queen e sua estrela maior, Freddie Mercury, lotando o Estádio do Morumbi, em São Paulo – um marco para a época. Assim, nascia a carreira de Dody Sirena, que, sem dinheiro e sem saber falar uma palavra em inglês, abriu um escritório em Los Angeles e foi o responsável por colocar o país no roteiro dos megashows e das turnês de grandes artistas internacionais, como Michael Jackson, Rod Stewart, Ray Charles, Bob Dylan e Stevie Wonder, entre muitos outros.

Não por acaso ele se tornou o número 1 na área do entretenimento. Não por acaso é o empresário de Roberto Carlos há 15 anos e responsável por expandir e diversificar cada vez mais a já próspera carreira do rei. Os dois são grandes amigos e sócios em vários negócios. Atuando em muitas frentes, como no marketing esportivo, Dody também cuida da imagem de Felipe Scolari, que virou o técnico do Chelsea, na Inglaterra.

Empreendedor, precursor, ambicioso e ousado, o empresário não acredita em sorte, mas em foco, trabalho e disciplina.  Na adolescência, colocou um pé no mundo da música, organizando bailinhos e festas estudantis. Logo, partia para os shows dos mais importantes artistas nacionais. Mas ele queria o mundo.

Aos 48 anos – 29 deles no show biz –, Dody Sirena é um homem rico, casado com Fernanda Sirena – que foi Miss Brasil em 1984 – e muito bem relacionado, tanto aqui quanto lá fora. Para ele, possuir um grande patrimônio hoje significa ter relações, credibilidade e informações, quesitos, aliás, que não lhe faltam.

Simone Galib

Confira a íntegra da matéria na Revista Poder, edição de agosto.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Roseli HaleginskiDe Oliveira  On outubro 28, 2014 at am:51 am

    Sou autora, compositora e cantora junto com meu amigo de infância.Temos muitas músicas nacionais e internacionais. Acredito que com um empresário como você estaríamos com a pessoa certa para lançar-nos na mídia e na carreira musical. Cantamos músicas de nossas autorias, especialmente brasileiras e outras em Ingles, Espanhol, Francês, Italiano. Imito tbém a Carmem Miranda, Elba Ramalho, entre outras cantoras….Penso que tudo é possível para aquele que crê.
    Gostaria de marcar um horário para que o Digníssimo empresário pudesse nos conhecer. Meu níver é agora dia 4 de novembro. Realize o meu sonho. Entre no meu face Rose H. de Oliveira. Sou administradora e advogada. Mas, só me realizo mesmo cantando. Conheço uns 10 países, e amo cantar e viajar. Mas ainda não sou conhecida. Estava apenas estudando e me preparando para agora lançar o meu vôo. Conto com você!!!

  • Melissa Andrade.  On abril 26, 2014 at am:10 am

    O QUE EU QUERO É QUE DODY CONTINUE CUIDANDO DA IMAGEM DO ROBERTO CARLOS MUITO BEM , SEGUNDO AS BOAS REFERÊNCIAS QUE A ELE SE REPORTAM NESTA PÁGINA, BLOG. ESPERO QUE NÃO ASSOCIE A IMAGEM DO ROBERTO CARLOS À EMPRESAS COM FAMA NEGATIVA,LIGADAS À FALCATRUAS, POIS ISTO FARÁ COM QUE SEJA DEPRECIADA A FAMA, O SUCESSO E O PRESTÍGIO QUE O REI TEM.

  • dimorais  On agosto 1, 2013 at am:02 am

    Olá amigos!!! Gostaria muito de saber como faço para mostrar uns trabalhos musicais ao rei RC> Sou compositor tenho algumas músicas que tenho certeza que encaixa no repertorio do rei. a muito tempo que procuro este contato com Roberto Carlos, será que vcs poderiam me ajudar? Estou mandando uma de minhas composições para avaliação. http://www.youtube.com/watch?v=n7PInLv4shs Eu estou no you tube como (dmorais filhos da nação wnv) deem uma olhada, é muito importante que eu realize este meu sonho que carrego a muitos anos. Fico muito grato se me colocarem em contato com o nosso rei. Abraços.

  • Wfreitas  On julho 16, 2013 at pm:38 pm

    Sr. Dody,tenho uma àrea na Av. Das Américas, Barra daTijuca -RJ, em local provilegiado para construir projeto do Rei. Contatos com Freitas: 9877-9289. Obrigado!

  • MARIO VIEIRA BARBOSA JUNIOR  On março 11, 2013 at pm:57 pm

    Dody, boa tarde, preciso falar com você URGENTE, se possível for antes das apresentações do REI, em são Paulo, sou cadeirante, repito, preciso falar com você, me ligue (11) 982211284, meu nome é Mario.
    Aguardo este contato, agradeço e desejo sucessos sempre a todos vocês.

  • arinette augusta dalleprani santos neves  On fevereiro 27, 2012 at pm:19 pm

    olá tudo bem,
    gostaria de um dia poder falar com roberto pelo telefone ou pessoalmente.
    E possivel? obrigada
    arinette 027 81231425 vitória es

  • arinette augusta dalleprani santos neves  On fevereiro 27, 2012 at pm:17 pm

    olá dody,

    gostaria de um dia falar com roberto pessoalmente ou telefone isso é possível
    o meu telefone é 027. 81231425 Arinette
    um grande abraço e obrigada

  • Paulo Roberto Nunes de Azevedo  On outubro 23, 2011 at pm:59 pm

    Gostaria de autorização para homenagear Roberto Carlos. Colocando uma estátua no
    meu comércio (Posto de gasolina) de nome Agape, na estr. Getúlio de Moura 2385
    Nilópolis-RJ, onde o Rei foi Tema da nossa Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis.
    Minha família e de Nilópolis, tenho 55 anos sou fà do Roberto.
    Empolgado mandei fazer uma estátua de 5 cinco metros de altura em fibra, bem
    acabada, linda. Esqueci do Direito de Imagem, por isso peço encarecidamente ao
    Rei sua aquiescencia.Minha família e a família Nilopolitana ficariam contentíssimas.
    Aguardo resposta, Paulo Roberto.

  • MAria silveira  On agosto 10, 2011 at pm:46 pm

    Alguem ue escreveu aqui já recebeu algum retorno do Dody Sirena?

  • francisco  On março 23, 2011 at pm:32 pm

    Dody favor entre em contato comigo, tenho area para loteamento, construção de condomínios em porto feliz-sp, região de sorocaba-sp.
    Obrigado.

  • carlos gomes  On março 6, 2011 at am:12 am

    AO
    DODY CIRENA

    GOSTARIA DE LHE CONVIDAR PARA VIR A MATO GROSSO DO SUL, POIS E UMA CIDADE EM CRESCIMENTO, E TENHO VARIOS LOCAIS PARA MOSTRAR PARA VOCE, PARA ENVESTIMENTO DO REI, PRINCIPALMENTE EM BONITO.

    UM GRANDE ABRAÇO

    CARLOS GOMES

  • Elenice Lima  On novembro 10, 2010 at am:36 am

    Oi Dody,

    Gostaria de saber como posso fazer para participar do Show do Roberto na virada do ano. Porém tem que ser num lugar especial.
    Explico: Minha cunhada tem um irmão com Síntrome de Dow, êle é apaixonada pelo rei. Reside na Av. Atlântica, não queremos nada de graça. Apenas precisamos garantir um lugar para que êle possa ver com tranquilidade. Imagina vc que êle colocou um apelido muito engraçado no Rei. Romualdo, êle esteve internado durante 8 meses no São Lucas, pedimos autorização a direção do Hospital, para passar os especiais do rei durante 24 horas, deixa êle muito tranquilo. Minha amiga contratou até um COVER do RC, para cantar pra êle. Ajuda a gente vc vai ajudar uma pessoa muito especial. Aguardo seu retorno. Grande abraço

  • EDSON OLIVEIRA  On outubro 6, 2010 at pm:30 pm

    Boa tarde, por favor, qual é o contato (telefone ou email) para cotação de shows com RC ?
    Abraço e obrigado

    Edy

  • MARIA BAIA  On agosto 27, 2010 at am:53 am

    ola, Dodi!

    Li pela internet hj que o Roberto Carlos fará um show, com renda revertida ao tratamento do Cancer de Mama. Idéia genial! Parabens!
    Poderia me informar se já é possivel comprar os ingressos.
    Liguei para o Anhembi, e a Marcia me informou que não recebeu informações sobre o show.
    Gostaria de estar ente aquelas que prestigiarão este evento.

    Grata

    Maria Baia

  • andre porto  On junho 30, 2010 at am:44 am

    Olá Dody,tenho cd independente bem gravado e com músicas comerciais.Quero te enviar para análise.Pra onde envio?
    Abraço
    André Porto
    *Gaúcho de Alegrete

  • Luiz Fernando  On junho 4, 2010 at pm:09 pm

    Dody ,LEMBRO DO TEMPO das festas nos clubes de Poa.
    mas o que gostaria de propror é de trazer a Pink para fazer uma turne de shows no Brasil.existe uma possibilidade?
    obrigado.
    abraço
    Luiz Fernando.POA/RS

  • Luzia  On abril 23, 2010 at pm:49 pm

    Boa noite,
    Meu nome é Luzia, moro em Brasília, e vou compartilhar com todos minha realidade.
    Em outubro de 2009 peguei um avião e fui a Rio de Janeiro, passei um dia inteiro passeando pelo bairro da Urca na esperança de encontrar passeando ali na praia o grande Roberto Carlos, afinal sonhar não paga, e como eu sempre tive vontade de conhecer o Rio pensei, vou até a Urca encontar com o Roberto, e fui pela manha aproveitei e subi de bondinho para conhecer tudo que era de lindo no Rio.
    Quando desci pensei sera que eu encontraria aqui nesta praia o meu Rei.
    Voltei para casa feliz por ter conhecido um pedacinho do espaço onde Roberto passa de carro.
    Roberto, um garnde beijo no coração, que nosso Senhoe Jesus Cristo te abençoe e te guarde, que tire toda a dor que vc esta sentindo neste momento de uma perda tão grande quee se chama MAMÃE.

  • Lukas Eduardo  On abril 19, 2010 at pm:30 pm

    Dody Sirena sou cantor Gospel, mais amo as musicas que Roberto carlos canta, dody minha mãe tem uma grande deficiencia na visão, tem diabetes e perdeu mais de 60% da visão e o maior sonho dela é ver de perto um show de Roberto Carlos assim como o meu é cantar ao lado do Rei, sempre sonhei em entrar em uma gravadora mais até agora nada sei que sou bom sei que tenho tudo pra estourar sei que tenho talento e é por isso que peço uma chance te peço que me ajude

  • Eliana G.  On abril 19, 2010 at pm:04 pm

    Olá Dodi,tudo bem? Obrigado por cuidar bem do nosso Roberto Carlos!
    Minha querida mãezinha vive falando que sou uma grande sonhadora,mas o que seria de nós sem os nossos verdadeiros sonhos,não é?
    Gostaria de assistir um show do Roberto Carlos ao lado dela.Você me concederia esta honra?Em tuas mãos deposito este meu desejo!
    Sei que vive muito ocupado,mas quando este e-mail chegar até você verás o quanto fale a pena para mim sonhar!
    Muitas vezes alguns anjos aqui da terra os tornam reais…
    Abraços sincero!

    Eliana

  • neiderpanosso  On abril 10, 2010 at pm:18 pm

    Gostaria de saber como entro em contato para saber informações depreço para contratar show do Roberto Carlos.
    Obrigado
    Neider

  • wellington  On fevereiro 8, 2010 at pm:51 pm

    alo Dodi Sirena sou cantor e busco um empresario para mostrar o meu material de trabalho, se tiver interesado a ganhar mais dinheiro entre em contato comigo wellington-medeiros@oi.com.br abraços

  • Yolete  On outubro 23, 2009 at pm:33 pm

    Boa tarde,

    Nossa empresa gostaria de contratar um show do Roberto Carlos, como consigo o contato para saber as condições?

    Obrigada

    Yolete

  • GILBERTO BATISTA  On outubro 22, 2009 at pm:05 pm

    olá Dody,gostaria de falar com voce,quero ser produtor de eventos,gosto muito da area musical e shows,na minha simplicidade queria uma orientação sua para entrar neste ramo,tenho um bom relacionamento pessoal em prefeituras do RS e empresas. aguardo seu retorno.valeu

  • Thais Sandri  On outubro 8, 2009 at am:25 am

    Preciso entrar em contato com Dody Sirena para solicitar autorização de uma foto do Roberto Carlos e Eramos, no filme “Roberto Carlos e o diamante cor de rosa”, de Roberto Faria para reprodução na Enciclopédia do Cinema Brasileiro, edição do SENAC.

  • Roberta Ribeiro  On setembro 25, 2009 at pm:34 pm

    Gostaria dos contactos do senhor Dody Sirena.

    Mandar para o email de betaribeir26@gmail.com.

    Obrigada, Roberta.

  • Antônio Barañano  On setembro 5, 2009 at am:20 am

    Lá por 1975, talvez, Luiz Carlos Mello, hoje advogado e ex-delegado do Ministério do Trabalho em Porto Alegre, então jornalista, foi me buscar para fazer o free-lancer para ele que estava editando uma revista. Mellinho como era conhecido tinha sido colunista de Clubes da Folha da Tarde, do então poderoso Grupo Caldas Júnior.

    Quando fui entrar no carro ele mandou um dos dois jovens de 14 ou 15 anos que estavam com ele, passar para o banco de trás. Não adiataram meus protestos. Uma vez instalado no banco da frente fui apresentado aos dois meninos. O primeiro me estendendo a mão se inclinou rapidamente para a frente e me disse: – Muito prazer sou o Dodi. O outro quase ao mesmo tempo também falou: e eu sou o Cicão.

    Antes de tomar nosso itinerário Mellinho rumou para a Rua Presidente Roosevelt e lá largou os dois meninos munidos de cartazes e rolos de fita crepe. Foi então que me explicou. – Os guris são bons, mas ninguém se importa com eles. Apóio eles com o que eu posso. Eles vão colar cartazes nos postes de um baile que estou divulgando no final de semana.

    Hoje fico imaginando que eles não teriam chegado aonde chegaram se naquela época existissem as leis antipoluição visual que existem hoje…

    Claro que trabalhar é importante, mas imagino que a principal razão do sucesso deles seja a honestidade. No passado era comum o pessoal do show biz levar calote de seus empresários. Creio que se Roberto Carlos está com eles até hoje é porque o homem de Detalhes viu neles esse detalhe muito importante que é a base de qualquer relação profissional.

    Dodi e Cicão… os vi pessoalmente por não mais de 15 minutos… a maneira como se apresentaram a mim, a atenção que me deram naqueles poucos minutos, marcou seus nomes em minha memória para sempre. Nunca mais os encontrei, mas sei que o sucesso de deles é merecido porque tem por base unicamente o trabalho bem feito e a seriedade. Alguém pode até não acreditar, mas não é necessário mais do que isto para ser bem-sucedido.

    Antônio Barañano – jornalista no Rio Grande do Sul

  • Tarcisio Mattos  On setembro 2, 2009 at am:01 am

    Tenho um CD-demo com obras musicais que são do perfil do Roberto Carlos. “Experts” disseram que, na voz dele, seriam sucesso certo! Como fazer p/ chegar o CD nas mãos dele ?

  • André  On agosto 19, 2009 at am:12 am

    Bom dia.
    Gostaria de saber o email do Dody Sirena.

    Muito Obrigado!!!

  • Silvio Pélico  On julho 29, 2009 at am:05 am

    Olá!
    Gostaria de saber o e-mail de Dody Sirena para poder lhe enviar um projeto.
    Atenciosamente,

    Silvio.

  • Maria Souza  On julho 19, 2009 at pm:44 pm

    Boa tarde:

    Estou tentando contato – via site do Roberto Carlos – mas não me respondem.
    Peço, se possível, sr. Dody me permita falar consigo para explicar-lhe meu intento.
    Meu blog já dá uma ideia do que faço e sou.
    Obrigada, Maria Souza

    memail: mg.marcal@hotmail.com
    Aguardo.

  • Jayme Gudel  On julho 12, 2009 at am:08 am

    caro Sr.Dodi.
    Sou mebro da organização judaica B´ai b´rith de defesa dos direitos humanos.36 anos trás ,o rei Roberto Carlos fez uma apresentação”pro bono”para a comunidade onde comparecram todos os rabinos do Rio Janeiro.
    Vi todos espetáculos do incrivel cantor,e tenho acompanhado a sua trajetoria brilhante.
    Passou pela minha cabça de sonhador a possibilidade do amigo Roberto Carlos se apresentar para a gente.Será possivel?
    Na data que ele marcar.E faremos um doação para uma entidade filantrópica.
    Esper recebr umresposta potiva.

  • Sonia Maria Marques  On julho 11, 2009 at pm:05 pm

    Prezado Sr.

    Preciso de um endereço correto para enviar um livro de presente para Roberto Carlos, esse presente é da minha irmã Maria Aparecida Marques.
    É muito precioso

    Muito Obrigado por Vossa Atenção

    Profa. Pintora e Escritora
    Sonia Maria Marques
    Araraquara SP

  • Roberto Matos (Bolinha)  On julho 6, 2009 at pm:33 pm

    Prezado Dody.URGENTE!!!
    Prezados senhores,Atuei com Roberto Carlos na década de 60 no Programa a Festa do Bolinha,do saudoso Jair de Taumaturgo,na extinta TV.Rio Canal 13.Guardo até hoje fotos com ele.Venho neste,solicitar um contato,uma vez que não consigo comprar ingresso para eu e minha esposa,para o Show aqui no Rio.Solicito se possível,uma ajuda dos senhores.
    Certo de que serei atendido,subscrevo-me,
    atenciosamente,
    Roberto Matos

  • cristina  On junho 25, 2009 at pm:07 pm

    Gostaria de fazer contato com Dody Sirena para apresentar-lhe um projeto.

    grata

  • MAURO BORGES  On maio 25, 2009 at pm:40 pm

    ALÔ, ALÔ DOY SIRENA, PRECISO MUITO FALAR COM VOCÊ SOBRE A POSSIBILIDADE DE LHE ENTREGARMOS UMA CAMISETA DA CAMPANHA DROGA MATA E FAZER UMA FOTO PARA A EDIÇÃO EXTRA DO MUTIRÃO DROGA MATA 2009, QUE SERÁ ABERTO NO PRÓXIMO DIA 26 DE JUNHO, DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AS DROGAS, NO FAMOSO SHOPPING ARICANDUVA ( GENTILMENTE CEDIDO ) QUE TEM UM PÚBLICO DE 4 MILHÕES DE PESSOAS POR MÊS. POR FAVOR, FALE COMIGO. MAURO BORGES. AUTOR E COORDENADOR NACIONAL DA CAMPANHA DROGA MATA. 11 – 9954-4150

  • MAURO BORGES  On maio 25, 2009 at pm:37 pm

    URGENTE – URGENTÍSSIMO: DEPOIS DE CONSEGUIR UMA VERDADEIRA FAÇANHA QUE FOI FAZER UMA FOTO COM O REI ROBERTO CARLOS COM O CARTAZ DA CAMPANHA DROGA MATA, CUJO SIMBLOLO É UMA CAVEIRA, AGORA GOSTARIA MUITO DE PODER FAZER UMA FOTO ENTREGANDO A CAMISETA DA CAMPANHA PARA ESTE GRANDE EMPRESÁRIO DOS MEGAS SHOWS NO BRASIL: DODY SIRENA, COMO FIZERAM OUTRAS DAS MAIORES PERSONALIDADES DO BRASIL E ATÉ DO EXTERIOR. SLOGANS DA CAMPANHA DROGA MATA. É MELHOR SER UM CARETA VIVO, DO QUE UM DROGADO MORTO. AS DROGAS SÓ LEVAM A 03 CAMINHOS: CADEIA, MANICÔMIO OU CEMITÉRIO.
    OBJETIVO DA CAMPANHA: ORIENTAR OS PAIS E AS CRIANÇAS DE HOJE, PARA SE EVITAR TER QUE PUNIR OS JOVENS E OS ADULTOS DE AMANHÃ, SEMPRE ALERTANDO A TODOS PARA O FATO DE QUE A VERDADEIRA FELICIDADE PODERÁ SER ENCONTRADA EM MUITOS LUGARES, MAS, COM CERTEZA, JAMAIS SERÁ ENCONTRADA NO FALSO, ILUSÓRIO E MORTAL MUNDO DAS DROGAS PROÍBIDAS OU LIBERADAS.
    CONTATO: MAURO BORGES, AUTOR E COORDENADOR NACIONAL DA PREMIADA CAMPANHA DROGA MATA. PRESIDENTE DO CONSEG DO 21º DP DA VILA MATILDE, ZONA LESTE DE SÃO PAULO. E-MAIL: mutiraodrogamata@terra.com.br

  • Lucia Marques  On maio 17, 2009 at pm:56 pm

    Sr Dody,
    Cresci ouvindo Roberto. Lembro de como fazia sucesso e até hoje continua do mesmo jeito. Discreto, ético, e cantando maravilhosamente como sempre. Gostaria muito de estar no palco na red mas sei que seria pedir demais aos céus. Assim, que DEUS o ilumine especialmente nete show ,perto de onde moro. Diga a ele por favor que como num filme, em cada música que cantar, vou estar lembrando de cada fase da minha vida.
    grata
    Lúcia

  • LUIZ CARLOS COTA  On maio 14, 2009 at pm:17 pm

    PERGUNTA PARA DODY SIRENA: PARA QUAL ENDEREÇO ENCAMINHAR UM LIVRO E ALGUNS POEMAS PARA ROBERTO CARLOS, NA CERTEZA DE QUE CHEGARÁ ÀS MÃOS DELE?

  • Wilson Roberto  On abril 20, 2009 at pm:55 pm

    alô amigos,
    gostei da matéria do Dy Sirena e gostaria se possível e se
    tiverem o e.mail dêle, me mandassem para eu mandar a êle uma foto que eu tirei do Roberto Carlos em 1978, em um show em Campo Grande MT.
    Atenciosamente,
    Wilson Roberto

  • CLEO BECKER  On janeiro 13, 2009 at am:00 am

    OI TDU BEM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: