Traficante Abadia é extraditado para os EUA


O megatraficante Juan Carlos Abadia , de  45 anos, foi extraditado para os Estados Unidos na manhã desta sexta-feira. Na madrugada, cerca de 20 agentes da Polícia Federal retiraram Abadia do presídio de segurança máxima de Campo Grande (MT). Ele foi levado, em avião da PF, para o Aeroporto de Manaus (AM), de onde foi transferido para uma aeronave americana que aguardava o traficante com agentes da Polícia Anti-Drogas Norte-Americana (DEA).

Abadía chegou ao Presídio Federal de Campo Grande em agosto do ano passado. Segundo o corregedor da penitenciária, juiz federal Odilon de Oliveira, havia informações sobre plano de fuga do colombiano desde a primeira semana que entrou no presídio. Houve inclusive uma tentativa de resgate de preso no dia 13 de abril deste ano.

No início deste mês, a Polícia Federal desencadeou a Operação X para desmantelar uma quadrilha formada dentro do presídio por quatro presos, entre eles Abadía. Conforme informações da PF, o grupo comandaria a execução de vários seqüestros, incluindo na lista um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de um deputado federal e um membro do Senado, segundo apurou a PF.A Justiça condenou Abadía a 30 anos de prisão por lavagem de dinheiro.

Nos Estados Unidos, Abadia deverá cumprir pena de 30 anos por tráfico internacional de drogas e também pelo assassinato de 15 pessoas.

AE

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: