EUA: Brasileiro infectou mais de 100 mil computadores


O departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira que um brasileiro responderá por participar de um esquema que resultou na infecção de mais de 100 mil computadores. Ele é suspeito de fazer com que essas máquinas disparassem mensagens não-solicitadas, ou spams.

A justiça de Nova Orleans, em Louisiana, acusa o homem, de 35 anos, de conspiração para causar danos em computadores de todo o mundo. Se condenado, o brasileiro pode pegar até cinco anos de prisão e três anos de liberdade condicional, além de multa de US$ 250 mil baseados nas perdas causadas às vítimas de sua ação.

De acordo com o site Cnet, o brasileiro agia em parceria com um holandês de 19 anos. Juntos, eles “usavam, mantinham, alugavam e vendiam” uma rede de computadores zumbis. Controlados remotamente, esses PCs infectados poderiam disparar mensagens de spam.

O brasileiro foi detido na Holanda em 29 de julho e aguarda o pedido de extradição para os Estados Unidos. Seu comparsa, também preso na Holanda, será julgado neste mesmo país.

G1/

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: