Dunga detona Globo e chama 9 olímpicos


Nota atualizada: Twitter: Dunga desafia a TV Globo ( nota atualizada)

……………………………………………………………………………………………..

O técnico Dunga fez uma série de atos inusitados após a vitória sobre a Bélgica, que deu ao Brasil a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos, principalmente dirigidos a profissionais da Rede Globo.

Após o jogo, o treinador da seleção brasileira dirigiu uma série de palavrões olhando para a tribuna de imprensa e mandou um irônico “tchau”, mostrado pelo telão do estádio de Xangai.

Antes da entrevista coletiva, Dunga chegou até jornalistas da emissora e disse “que cara é essa, morreu alguém?”. Na coletiva, o treinador continuou com a carga de provocações.

“Olha aqui, isso é cara de homem (batendo com a mão no próprio rosto), de uma pessoa transparente, com caráter. O recado foi para uns caras que estavam ali do lado, que vocês sabem quem são. Vocês viram a cara deles depois jogo. Parecia que alguém tinha morrido”, desabafou.

Dunga considera que a Globo esteja carregando demais nas críticas a seu trabalho na Seleção. Isso, segundo ele, ao método de trabalho imposto por ele, que acabou com privilégios da emissora, como entrevistas exclusivas e procura de jogadores em horários fora do estabelecido.

“Aqui dentro tinha esquema. Comigo não tem. Acabei com o privilégio, e isso causa revolta”, disse Dunga, esbravejando antes de entrar no ônibus que levou a seleção do estádio.

Dunga considera que a Globo esteja carregando demais nas críticas a seu trabalho na Seleção. Isso, segundo ele, ao método de trabalho imposto por ele, que acabou com privilégios da emissora, como entrevistas exclusivas e procura de jogadores em horários fora do estabelecido.

“Aqui dentro tinha esquema. Comigo não tem. Acabei com o privilégio, e isso causa revolta”, disse Dunga, esbravejando antes de entrar no ônibus que levou a seleção do estádio.

Dunga convocou nesta sexta-feira, em Xangai, os 22 jogadores da Seleção Brasileira para os jogos contra o Chile (no dia 7 de setembro, em Santiago) e contra a Bolívia (no dia 10 de setembro, no Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro).

Na relação, Dunga procurou mesclar a experiência dos jogadores que vêm sendo freqüentemente chamados com a juventude dos que fizeram parte da Seleção Olímpica – desta, nove jogadores foram convocados para as partidas contra Chile e Bolívia.

“Os jogadores da Seleção Olímpica fizeram por merecer essa convocação. Foi um reconhecimento e um prêmio à dedicação deles, ao comportamento e à postura que tiveram durante o período de preparação e na disputa das Olimpíadas”, disse o técnico.

Victor Martins

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Renata  On junho 24, 2010 at am:23 am

    Bom como o Tadeu falou EM SEU DEPOIMENTO , enquanto Dunga falava , Alex falava com ele ao telefone discordando do que Dunga falava , acho sinceramente que é muito mal educado ficar falando ou mexendo a cabeça, ou rindo enquanto uma pessoa se encontra lá na frente dando um depoimento para um público isso desconcentra quem está na frente , pior é falta de etiqueta lastimável, ou falta de educação mesmo , Se Alex Escobar fossem educados ouviria tudo que Dunga tinha a dizer e depois poderia rebater as criticas e não falar enquanto outra pessoa se pronucia. muito feio isso . A educação deveria começar por quem está escutando.
    E outra coisa não basta apontar o erro dele , tem que observar a si mesmo com humildade e verificar se tambem não há falhas no quesito respeito , os jornalistas tem um defeito de achar que podem ir além da conta no limite da provacidade , acho que se o cara não esta fazendo o que vcs querem no mínimo deveria ser respeitado , e quando falo de respeito é deixar o cara fazer o que pretende e vcs no maximo noticiar e não ficar batndo boca e discutindo na Tv o que ele é ounão acaba que vcs mesmo prejudicam a imagem da seleção , vcs podem até não achar mas é o que passam quer queiram ou não queiram . Ainda bem que as pessoas estão mais atentas e podem discutir em outros meios de comunicação ses pontos de vista o público hoje sabe e pensa melhor do que antes que tinha pouco acesso a informação e a imagens .
    A gente sabe que quem se defende muito sabe que tambem tem culpa acho que no mínimo se o reporter tivesse inteligencia pediria desculpas ao Dunga por er ficado falando na hora do seu pronuciamento , com certeza o Dunga repensaria sua postura tambem mas apatir do momento que um quer ser mais arrogante que o outro nenhum vai chegar a lugar algum .

  • Jose Wilkson  On junho 24, 2010 at am:18 am

    Voces viram a Globo torcendo descaradamente para a Argentina? E o Messi? Até agora o rapaz não fez um golzinho sequer e está sendo endeusado. Não se enganem, a argentina é timezinho como os outros.

  • Falcon  On junho 23, 2010 at pm:29 pm

    Aos que estão comentando, com ares de que é o recente movimento durante a COPA, prestem atenção: esta matéria é de AGO/2008. O duelo DUNGA x GLOBO vem de muito tempo, e não é um problema que aconteceu agora, na copa. Considero o trabalho do cara coerente, e realmente não parece ter rabo preso com ninguém. Se souber usar isso com o grupo, esse “carisma” e comprometimento com a integridade, poderá dar motivação SIM à conquista do HEXA, mexendo com os brios dos caras. Vamos ver… fato é: se não ganhar, a GLOBO vai cagar na cabeça dele. Independente disso, FECHEI com o DUNGA. O cara tem culhões…

  • Ramofre  On junho 23, 2010 at pm:54 pm

    PARA O TÉCNICO DUNGA OS MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS, POIS ATÉ HOJE ELE FOI O ÚNICO TECNICO QUE SOUBE SEPARAR O JOIO DO TRIGO, NÃO SE REBAIXOU À MÍDIA QUE O TENTOU MANIPULAR, MOSTROU-SE RÍGIDO E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA ÉTICO, DUNGA EU E MINHA FAMÍLIA, COLEGAS DE TRABALHO, WEB E OUTROS LHE APOIAMOS, PERDENDO OU GANHANDO EM COPA, VOCÊ E SUA EQUIPE JÁ SE MOSTRARAM VENCEDORES.
    ESPERAMOS TE VER EM 2014…

  • Julio  On junho 22, 2010 at pm:22 pm

    Não é o Primeiro e nem sera o último que perde a Paciência com os Jornalitas da Rede Globo, em março o Vocalista do Guns N’ Roses em turne no Brasil – Axl Rose tbm perdeu a sua Paciência com Repórteres da Tv Globo e não aceitou dar Entrevista para o Fantástico.

  • Sidney  On junho 21, 2010 at pm:43 pm

    Qual Dunga? Nunca ouvi falarnesta coisa….

  • Mauro  On junho 21, 2010 at pm:15 pm

    O Dunga ja esta desesperado e inteligente como ele eh,ja esta procurando uma desculpa caso a selecao nao chegue nas finais…mas so que brigando com a GLOBO ele vai conseguir mesmo e’ com milhoes mais de brasileiros se revolte ainda mais contra ele..A globo vai acabar com ele caso ele nao ganhe a copa,ai a globo vai conseguir com que as pessoas revolte ainda mais contra ele quando a selecao voiltar derrotada…mas como ele e’ inteligente com certeza ele nao voltara ao Brasil, e deve sim e’ tirar umas ferias bem longas ate que a raiva dos brasileiros passe.Idiota….

  • Flash  On junho 21, 2010 at pm:08 pm

    CALA A BOCA DUNGA…..vc ja deve estar arrependido de nao ter convocado o Ronaldinho e o Adriano nao eh mesmo?Pois do jeito q esta selecao esta ,sinto muito ,mas nao deve chegar nem nas semi finais…me polpe….

  • Roger  On junho 21, 2010 at pm:05 pm

    Dunga esta comprando briga com a GLOBO porque sabe que talvez nao chegara nas finais,ai, ele quer culpar a Globo de esta` atrapalhando seu trabalho ,entao quando a selecao voltar derrotada para o Brasil,talvez ele consiga com que o povo se revolte com a TODA PODEROSA em vez de revoltar com ele….mas ele eh muito esperto mesmo nao eh?A GLOBO eh a GLOBO e tem qualidade sim, claro q as vezes ele monopoliza mesmo,mas as emissoras vivem em competicao 24 hs por dia e ai entao vale tudo,mas vale a pena lembrar que a GLOBO pelo menos tem uma otima qualidade,e que todas as outras gostariam de ocupar o lugar da PODEROSA….

  • Cristiano  On agosto 27, 2008 at pm:07 pm

    O Dunga só é técnico da Seleção pq certamente essa foi a recompensa por ele ter ficado calado no escândalo da copa de 98.

    Não tenham dúvidas que a posição dele foi negociada, não é por que ele tem condições de ser técnico ou não. É pq o que ocorreu em 98 só será revelado daqui uns 20 anos, talvez, mas correria o risco de ser revelado agora caso alguém daquele bando se revoltasse contra a CBF e seus comparsas.

    Teoria da Conspiração? Não sei, mas nunca acreditei que a derrota para a França e todos os episódios daquela final ocorreram por acaso.

    No entanto, eu detesto o Galvão Bueno, e acho que pelo pouco tempo que o o Dunga ficará na Seleção, ele deve mesmo é escrechar a GLOBO.

  • marco  On agosto 27, 2008 at am:33 am

    dunga é um pessimo tecnico arrogante e tudo mais
    mas o galvão bueno é um asno falante, ele me irritou profundamente nessa olimpiada
    e eu dou graças por a record ter adquirido os direitos do pan no mexico e das olimpiadas em londres
    só de nao ter que aguentar o galvao metido a entender de todos os esportes e fazendo comentarios ridiculos pra mim já vale ouro
    tomaaaaaaaaaa galvão
    seu idiota

  • Lucas Franco  On agosto 26, 2008 at pm:54 pm

    Galvão é uma bosta, mas, pelo menos pro nosso consolo o Pan de 2011 e Olimpiadas de 2012 serão exclsivas da TV Record. Tudo bem que o Bispo apela querendo fazer guerra conta a Globo, mas, pelo menos Gavião nada Bueno vai ficar chupando dedo. Mas Dunga, a culpa da má fase da Seleção não é desse ou aquele meio de comunicação, o principal vilão É VOCÊ SEU INCOMPETENTE!!! Mas a Globo meio se acha a Rainha da TV Aberta, e pega um pouco pesado. Entetanto A Favorita da TV Aberta não tem culpa se a Seleção vai mal. A CULPA É DO DUNGA!!!!

    Um Novo técnico pra seleção PELO AMOR DE DEUS!!!

  • Marcos Antonio Veiga de Campos  On agosto 25, 2008 at am:41 am

    Adotando a máxima de que a melhor defesa é o ataque, o treinador da seleção ataca a imprensa, em particular a Rede Globo, por críticas pesadas que tem recebido. Tenho sérias restrições à Rede Globo, agora querer imputar os desacertos da seleção à imprensa, e com grosseria, é demais. Certo é que que o atual treinador não tem a menor condição técnica de dirigir uma seleção com a história da seleção brasileira. Como jogador foi apenas viril e só. Como técnico está mostrando que não tem nenhuma qualidade. Agora surge mais uma falta de qualidade, além da técnica: também não tem equilibrio emocional. Senhores dirigentes da CBF por favor substituição já.

  • Anônimo  On agosto 24, 2008 at am:34 am

    Dunga ?
    Que é Dunga ?
    Seleção ?
    Que seleção ?

    Faz favor !
    Sem comentários..

  • Alex  On agosto 23, 2008 at pm:07 pm

    Não gosto do Dunga como treinador da seleção, mas respeito a pessoa que ele é. Acho que ele está extremamente certo em não deixar essa emissora de TV ter previlégios para transmissões de entrevistas; se isso teve até hoje, é por isso que a seleção está uma PORCARIA, pois muitos jogadores se acham estrelas, quando na verdade são tudo PIPOQUIEROS… Sem contar que essa emissora não dá o direito de liberdade de expressão para seus funcionários, que são extremamente manipulados como metade da população que é fã da mesma.

  • Gilberto  On agosto 23, 2008 at pm:54 pm

    Cada vez que vemos alguem se revoltar contra essa rede de TV e o Galvão-fala-besteira-Bueno é digno de elogio. Ótima a observação do amigo de apenas “ver” a TV quando a narração é do GB. No meu trabalho todos são unânimes em tirar totalmente o som da TV em dias de Fórmula 1, tanto que ele irrita a todos com seus comentários piegas. Mas acredito que não fará diferença, seria muito legal se a galera se unisse e BOICOTASSE os produtos anunciados em dias em que o GB narrasse qualquer competição, aí sim, quem sabe tiraríamos ele do ar. Um grande abraço para todos.

  • arimatéia soares  On agosto 23, 2008 at pm:35 pm

    Eu também fui influenciado pelos “psicológico” de Galvão Bueno!
    Teclei “quse” quando o correto é quase, “em algum momento” quando deveria haver teclado: é em algum momento e por aí fui (rs)!

    As meninas do vôlei feminino, o pessoal do atletismo, do vôlei de praia e outros tantos.

    Na decisão do vôlei uma aatleta havia demonstrando uma performance excelente, bastou que o time caísse no segundo set para o cara inventar que ela ainda não se havia encontrdo na partida.

    Aprendi com o cara rapidamente e, de repente, o meu comentário tb ficou tremendamente chato e… (rs)

  • arimatéia soares  On agosto 23, 2008 at pm:21 pm

    A pior participação brasileira nos jogos olímpicos foi a de Galvão Bueno.
    Toda derrota de brasileiros em jogos olímpicos é que o fator psicológico influiu. O cara é cego, de caráter estranho ou não sabe perceber quando um adversário é algum momento superior e às vezes, muito superior?

    A vida é feita de vitórias, derrotas, recomeços.

    Às vezes (quse sempre) tenho certeza que as críticas revelam (não esconde) algum interesse des(velado) ou frustração porque algum amigo dele não está ocupando alguma função.

    Será que ele esquece que os caras que ele inventa como salvação (geralmente) também não resolvem nossos problemas na derrota?

    A globo apressenta uma bela imagem (fotografia) das partidas, pra não perder a plasticidade das partidas e não me sentir idiota, desligo (baixo) o som do ap de tv para não ouvir as asneiras que Galvão Bueno consegue destilar em seus pseudo-comentários

  • arimatéia soares  On agosto 23, 2008 at pm:20 pm

    A pior participação brasileira nos jogos olímpicos foi a de Galvão Bueno.
    Toda derrota de brasileiros em jogos olímpicos é que o fator psicológico influiu. O cara é cego, de caráter estranho ou não sabe perceber quando um adversário é algum momento superior e às vezes, muito superior?

    A vida é feita de vitórias, derrotas, recomeços.

    Às vezes (quse sempre) tenho certeza que as críticas revelam (não esconde) algum interesse de(velado) ou frustração porque algum amigo dele não está ocupando alguma função.

    Será que ele esquece que os caras que ele inventa como salvação (geralmente) também não resolvem nossos problemas na derrota?

    A globo apressenta uma bela imagem (fotografia) das partidas, pra não perder a plasticidade das partidas e não me sentir idiota, desligo (baixo) o som do ap de tv para não ouvir as asneiras que Galvão Bueno consegue destilar em seus pseudo-comentários

  • S.L. Snake  On agosto 23, 2008 at pm:19 pm

    Que a Globo pega pesado eu até concordo…
    Que havia privilégios, também…

    …mas daí a considerar sequer “razoável” a performance do Dunga na Seleção, é forçar a amizade, né? O Brasil está em 5º lugar após 6 rodadas, num ritmo que nos levaria a, pela primeira vez, disputar a repescagem!!!

    Fala sério! Até o cara querer ser técnico, é legal, mas colocar estagiário no comando da Seleção penta campeã, é até piada!! (e de muito mau gosto!)

  • Edson Maciel Junior  On agosto 23, 2008 at am:02 am

    Concordo com Dunga. Imagino o que essa Rede de TV é capaz de fazer para manter sua hegemonia. Não gosto da exclusividade que ela tem conseguido. As outras redes nunca conseguem – será por que? Apoio o Dunga e sei como esse joguinho irrita a qualquer pessoa. Penso que é melhor explodir para todos vem. Devemos perguntar: o que esses jornalistas e essa rede tanto faz que irrita as pessoas? Eles tem uma ética particular do ganhar ou ganhar não importando o que será bom para o Brasil, desde que em primeiro lugar seja bom para ela. Lembrando da Campanha Diretas Já e do entreveiro com Brizola. Parabéns ao Dunga por ter acabado com os privilégios. Vejo o quando recebemos notícias erradas. O que ouvimos nas redes de TV são formas de defender os seus interesses e não comentários sobre o futebol.

  • mnazian  On agosto 22, 2008 at pm:20 pm

    Caros compatriotas tão moralmente abalado.

    Gostaria de fazer um comunicado importante: redigi uma proposta (brilhante, por sinal) ao Comitê Olímpico Brasileiro… caso eles gostem, pode ser apresentada mais seriamente ao COI… Antes de enviar minha reinvindicação, gostaria opinião de vocês…

    coloquei a proposta no seguinte endereço: http://queridobunker.wordpress.com

    Sabemos que com os brasileiros apoiando esta idéia, podemos fazer muito mais pelo esporte.

    Desde já agradeço a atenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: