O brasileiro Ronaldo Gomes Silva, 25 anos, – vítima do acidente com o avião da empresa Spanair no aeroporto de Barajas, em Madri -, estava em lua-de-mel no Brasil dias antes de seguir viagem para a Espanha, nesta terça-feira (19). O Ministério das Relações Exteriores confirmou, nesta quinta (21), que o brasileiro está entre as 153 vítimas do acidente.
Segundo Rosana Gomes Silva, 24 anos, irmã de Ronaldo, ele trabalhava como office-boy em Londres desde 2004. “Ele ficou um tempo ilegal e estava providenciando a documentação e o visto para voltar de maneira legal. Ele veio para o Brasil com a namorada (Yanina Celisdibowsky), ( que também morreu no acidente) e é espanhola, para se casar”, disse.
Ronaldo se casou em um cartório paulistano no dia 3 de julho, segundo informações da irmã. “A cerimônia religiosa seria feita na Espanha, com a família da noiva dele”, disse Rosana. Ela lembrou ainda que o irmão estava providenciando o visto de entrada na Inglaterra como cidadão europeu.
Rosana disse que o irmão seguiu de São Paulo para Goiânia, onde se encontrou com outra irmã e com a mãe, Francisca Francimar Gomes Silva, 52 anos. “Assim que casou, ele ficou alguns dias em São Paulo para aproveitar um pouco. Depois, foi se encontrar com nossa mãe, que vive em Goiânia, pois ela não tinha conseguido vir para Ourilândia (do Norte).”
Rosana disse que outro irmão (Rodinaldo), que também vive em Londres, já seguiu viagem para a Espanha. “Ele vai fazer o reconhecimento do corpo e cuidar da burocracia para fazer o traslado do corpo para o Brasil”.
Bento Lopes disse que está providenciando o velório na Câmara Municipal de Ourilândia do Norte, que fica a cerca de 900 quilômetros de Belém. “Vamos tentar fazer o velório na câmara, mas não sabemos quando poderemos fazer isso”.
Comentários
UMA HISTORIA MUITO TRISTE VIVENDO DE ALEGRIA E AGORA ESTAO FALEÇIDOS Q DEUS O LEVEM DE DESCANÇE EM PAZ
Nina e Roni serão lembrados para sempre.
Um casal maravilhoso, cheio de vida, saúde e alegria… com muitos planos para o futuro… Deus os quis mais perto e lá do céu, estão olhando por nós, seus amigos e parentes!
Amaremos sempre vocês!
Sua “hermanita” nati
Lamentavel…. que história… Que DEUS ilumine toda a familia e dê muita resiguinaçao para seguir com força nessa hora tao dificil.
Dulce
serao sempre lembrado com muito carinho e amor, uma verdadeira historia de amor…
pessoas q por onde passavam espalhavam felicidades, alegrias e sonhos!
para sempre em nossos coracoes
Yuri Ludwig